quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Petição Publica | Educação Especial

Partilho de novo o meu pedido com um esclarecimento extra para quem tenha dúvidas se devem ou não assinar a petição. É preciso PARTILHAR e ASSINAR
A lei deve ser para todos, geral e abstracta, e por isso deve contemplar medidas educativas para todos os casos.
Por isso é que estamos a pedir a alteração da lei que neste momento só prevê medidas adequadas para casos "leves" e os casos "extremos". Acresce que a pratica tem revelado que é aplicado o CEI para casos que não são "extremos" e por isso com consequências indesejáveis e desnecessárias. Por isso é que é necessário existir uma medida intermédia.
Em todas as escolas onde existem unidades de ensino especial devem existir as condições de inclusão e integração que a lei prevê. As medidas de "facilitação" da matrícula são para evitar a discriminação de alunos com NEE no acesso ao ensino, não são para fomentar a discriminação entre escolas.
Como podem perceber a intenção desta petição é para alterar a lei e melhorar as condições para a educação especial de modo a que o trabalho feito no passado, quer pelo parlamento quer pelo conselho nacional de educação, não seja perdido e não sejam novamente adiadas as medidas necessárias.
Não são ideias originais minhas nem se trata só do meu filho. Existem muitas mais crianças na mesma situação e a necessitarem destas medidas.
Sugiro que leiam atentamente a recomendação feita pelo conselho nacional de educação disponível em http://www.cnedu.pt
É claro e não escondo que sou parte interessada e é sem qualquer vergonha ou embaraço que apresento o caso do meu João como exemplo. Não vou de certeza esconder a realidade nem meter a cabeça debaixo da areia. Muito menos esconder o meu filho com vergonha dele. Tenho muito amor por ele e orgulho-me das suas conquistas porque sei das dificuldades que tem.
Vou lutar até ao fim pelo que acredito ser o melhor para o meu filho e para todos os que estão na mesma situação.

Espero que partilhem e assinem!

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=educacaoespecial
Muito Obrigado! ♡

Petição Publica | Educação Especial

Por favor ajudem-me a divulgar esta petição. | Pedido de alteração do regime jurídico da educação especial
A melhor forma de o fazer é informar os vossos amigos que ela existe, que certamente saberão avaliar a sua pertinência e atualidade.
Todos devemos ajudar a promover o Pedido de alteração do regime jurídico da educação especial aprovado pelo Decreto-Lei n.º 3/2008, de 7 de janeiro, retificado pelo Aviso, e alterado pela Lei n.º 21/2008, de 12 de maio.
O poder da Internet está nas vossas mãos!
Assinem esta petição, pf e mostrem que apoiam esta causa. Ao agirmos juntos teremos mais força e maior facilidade em sermos ouvidos.
http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=educacaoespecial
Muito Obrigado! ♡