quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A importância da Matemática na vida da criança

Fazer DOWNLOAD no 'Blog Actividades'

Como vos disse, estamos no mês da matemática. Nada oficial,!!! Mas aqui é o mês da matemática. Por isso vos deixo algo mais relacionado com a matemática. Desta vez não é um jogo, mas uma ficha com princípios básicos. Como podem ver no filme e posteriormente, colocarei o resultado do João :) !!!
Estou a dar esta importância porque desde sempre a matemática é vista como difícil e com pouca relevância para a nossa vida diária. Mas eu também já fui aluna de matemática, tive as minhas dificuldades com ela, os meus dramas, mas aprendi a gostar e a perceber a importância que ela tem no desenvolvimento mental do indivíduo, diria mesmo, fundamental!
No meu ponto de vista, a grande mais valia da matemática não é apenas a simples aritmética do dia a dia, mas sim, o desenvolvimento do raciocino. E o raciocínio que temos de desenvolver para a resolução dos problemas matemáticos, pode, e deve ser, utilizado em muitas outras áreas do conhecimento e da nossa vida.

Por isso, devagar, de forma atractiva e divertida, decidi tentar ‘descomplicar’ a matemática.

O que vamos conseguir agora na criança?
- Uma estruturação do pensamento
- Realizar funções na vida corrente
- Aprendizagens futuras

Concluindo? – Ajudar a tornar-se num indivíduo competente, crítico e confiante!


Sem comentários: