quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

ENFRENTANDO O AUTISMO: A CRIANÇA AUTISTA, SEUS PAIS

Sinopse:
Inclui carta de direitos do autista e indicações de locais de acolhimento no Brasil.
A criança autista não quer ou não pode se comunicar? Marie Dominique Amy, com mais de 20 anos de experiência no tratamento dessas crianças, defende com veemência o caráter multidisciplinar da doença e a necessidade de ação conjunta no seu enfrentamento. Amy destaca a importância dos pais na dura tarefa de perceber e estimular os pequenos progressos da criança autista, permitindo que o desespero e a descrença dêem lugar a uma nova perspectiva de esperança.
Após um breve balanço histórico do autismo, a autora descreve em detalhes o comovente percurso do menino François, que foi do isolamento autístico ao despertar da palavra e ao relacionamento com o mundo exterior.
...

Gostei de ler e recomendo...

4 comentários:

Anónimo disse...

bom comeco

Anónimo disse...

meu filho tem 3 anos e descobri o problema dele com 2 anos, ele faz estimulação na Apae...Pra mim esta sendo otimo...só que as crises dele são frequentes e fico muito nervosa ao ver como ele age e não posso fazer nada pra ajuda-lo...por isso entro em sites ki me ajudam a tentar entender a lidar com ele...

Marta Midori Yoshijima disse...

Prezados Senhores,
Solicito, por gentileza, a exclusão deste Prefácio à Edição Brasileira, postado neste blog.
Solicito também a exclusão deste conteúdo junto aos sites de busca, uma vez que visualizei estas informações hoje. Somente os responsáveis pela publicação podem retirá-la porque são seus responsáveis. E caso não promovam sua retirada, estas informações continuarão a ser veiculadas nestes sites.
Segue a seguir link com o conteúdo solicitado para remoção IMEDIATA.
http://partilharombroamigo.blogspot.com.br/2008/02/enfrentando-o-autismo-criana-autista.html
No aguardo destas providências.
Grata,
Marta Midori Yoshijima

Mamã Sofia disse...

Marta Midori Yoshijima, por respeito autora do livro, retirei o prefacio tal como solicitado.

Obrigada