segunda-feira, 18 de setembro de 2017

NEE | Proposta de CEI - parte III

Mais uma chama à escola.
O documento RIA (relatório individual do aluno) tem uma gralha - aluno matriculado por disciplinas tem de estar matriculado em 60% na sua carga horária total - isto é, português, ciências, história, inglês e educação fisica; fazem 57% em vez dos 60% necessários (estamos a falar de 1 hora)

Resolução da escola? Em vez de propor aos pais que deverá inscrever-se em mais uma disciplina, por exemplo música, pelo interesse do aluno NEE de beneficiar de turma reduzida, informa que está impossiblitado de inscrição em mais uma disciplina, pois as turmas já estão feitas, contemplando que o aluno este ano não benefeciará da turma reduzida.

Mais uma vez, uma resolução mais fácil para a escola em vez de os interesses do aluno.
mais uma vez, um braço de ferro com a escola, e mais uma vez, uma tentativa da escola em prejudicar o percurso escolar deste aluno. Simplesmente porque para a escola, a única capacidade de resposta para este aluno é o CEI. 


Começa a ser demasiado óbvio as tentativas de boicotar o sucesso do João.
 

Embora as pessoas presentes na reunião, DT e coordenadora de ensino especial, entenderem a nossa posição e concordarem, que neste caso, a resolução passar por matricular o João em mais uma disciplina, a direção do agrupamento desta escola mostra-se inflexível em aceitar esta matrícula... 

😡 sinto-me frustada, zangada, irritada, pois mais uma vez não conseguimos trabalhar em conjunto com a escola em prol dos interesses de um aluno NEE ...

Sem comentários: