segunda-feira, 9 de junho de 2008

Festa Final 2008 - mais uma conquista

"A esperança adquire-se. Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora." - Georges Bernanos

A festa final do João foi um sucesso! Sinto que toda a luta com a esperança que tudo vai correr bem, vale a pena.
O João pela primeira vez, quando entrou no palco não entrou em crise, não entrou em pânico. Pelo contrário... dançou, cantou, riu, disse adeus e fez a vénia de agradecimento! Quando o vi no palco a dançar... desatei a chorar! Não queria acreditar no que estava a ver... um "pirata" descontraído e bem disposto.
Aquele momento foi maravilhoso! Mágico... No final, com a grande confusão dos pais, lá andava ele no palco, aos pulos e risonho!

Um episódio muito engraçado:

Andava o principe a perguntar:
- Viste a Cinderela?
E o menino responde:
- Não!
O principe volta a perguntar a outro menino:
- Viste a Cinderela?
E o menino responde:
- Não!
Chega a vez do João.
O principe pergunta:
- Viste a Cinderela?
E o João responde:
- Viste a Cinderela?

Eu e o José desatamos a rir. Claro que o João não entenderia a pergunta! Mas a nossa felicidade de o ver ali em cima do palco, sem medo do microfone, das luzes, das pessoas fez-nos ultrapassar a questão - ecolália - que interessa isso? O que interessa é que o pavor do publico, das pessoas tinha sido ultrapassado!

Ele conseguiu!

... e nós sentimos que vencemos!

9 comentários:

Estrunfina disse...

Parabéns João muitos parabéns!!!

Também a mim me vieram as lágrimas aos olhos. A última festa da Cathy foi muito triste para nós mas sei que outras alegres se seguirão.

Bjs,
Andreia

Mrs_Noris disse...

Parabéns, aos dois. :)
Toda a luta vale a pena. Um passo de cada vez. A ecolalia será ultrapassada a seu tempo. ;)
Beijinhos.

Anónimo disse...

João:
tens um sorriso contagiante e conviver contigo nos teus momentos de boa disposição é um privilégio. Não há nada melhor no mundo do que ver-te a dançar quando estás contente!Nunca deixes de sacar ollies!O melhor para ti, para o teu irmão José e para a mãe Sofia. Vocês merecem!

subarrios disse...

MUITOS PARABÉNS!

Não vos conheço, mas sinto que sim, pois o que escreves transmite as tuas emoções de uma forma claríssima.

Fiquei muito feliz por vocês, do fundo do meu coração.

Desejo-vos toda a felicidade do mundo!

**

Grilinha disse...

Parabéns. Estou muito feliz por vocês ! Muito, muito, muito.

Um beijinho

Mina disse...

Parabéns João,que só o teres de encarar uma plateia já é uma vitória.E conseguir ainda representar, então isso é dose dupla!...Força que estás no bom caminho...
Bjs

CláudiaMG disse...

Parabéns mamã Sofia.
Que grande conquista que o João fez, fico muito feliz por saber que ele consegui alcancar este grande passo, a partir de agora são só mais uns passinhos....
Parabéns aos dois e ao mano José, que deve ter ficado muito orgulhoso do João.

Beijinhos

Cláudia, Madalena e Guilehrme

Mel disse...

Já tenho passado pelo seu cantinho, gosto muito e admiro-a muito pela sua determinação. Estão os dois com um sorriso de pura felicidade!
Compreendo muito bem o que escreve, pois o meu, com 4 anos ( quase a fazer 5) e com PEA, pela primeira vez tb participou na festa da escola: entrou no palco, olhou, disse adeus, cumpriu os gestos que tinha de fazer e, mais importante, estava feliz e a divertir-se. Como deve imaginar, fiquei deveras emocionada. É assim, a pouco e pouco os nossos meninos vão chegando lá. Um grande beijinho para vocês os três e continuem assim. Força!

Luminosa disse...

Estou neste Blog pela primeira vez e já me estou a afeiçoar a ele. Grande vitória para ambos, para todos os que envolvem o João e para ele, que acredito que tenha uma força interior fantástica. obrigado por existirem e por se darem a conhecer. É de louvar a grande conquista***