O ano passado fomos ao Rock In Rio e ao Forum de Faro (!!!!) por causa dos D'Zart. Este ano ainda tentei contactos para o João poder ver no dia do seu aniversário os D'Zart a dançar e a cantar só para ele. O João imita todas as coreografias! As letras sabe de cor... não existe um viagem que não estejamos a ouvir as suas músicas. Hoje foi complicado explicar ao João que Angélico tinha morrido. Expliquei que foi um acidente, a importância do uso do cinto de segurança, mas especialmente, que já não voltariamos a ver o Angélico a cantar e a dançar ao vivo.
As questões foram muitas, mas sempre as mesmas. Porquê? E depois de explicar novamente. Segundos depois vinha a pergunta: Porquê o Angélico morreu?
Recentemente perdemos o nosso animal de estimação ( o nosso Malhadinhas). Após as muitas questões repetitivas e explicar sempre com calma para entender que não existia outra resposta; o João decidiu responder à sua questão com bastante simplicidade. E acabou por explicar-me porque o Angélico morreu: - O Angélico foi para ao pé do Malhadinhas e vai cantar e dançar para ele! Perante esta explicação - foi impossível não deixar cair a lágrima pelo rosto...
Após desfazer uma meia - nada mais divertido que começar a puxar por um fio - e não se vê o fim! Deixou de exitir uma meia e passou a existir um enrolar de fio, todo embaraçado. Bem, lá se foram as meias, vamos lá deitar tudo fora. Mas afinal a brincadeira só agora tinha começado! Pegou nos fios, fez umas 'bolinhas' e coloca nos ouvidos. - Mãe, olha para mim! Agora sou o Frankenstein! Queria dormir dessa forma, à qual é óbvio não permiti. - OK Mãe, vou guardar e amanhã vou para a escola de Frankenstein!
Lição de Vida: "Fazer que cada hora da nossa vida seja bela. O mínimo gesto é uma lembrança futura!" by Claude Aveline