terça-feira, 20 de novembro de 2007

SOFRIMENTO INTERIOR

Hoje não tenho duvidas que a terapia familiar é importantissima para o sucesso, tanto na ajuda ao João, como na ajuda para mim e quem o acompanha, não perder o controlo e motivação.

Sofro... sim sofro... tenho de finalmente reconhecer que sofro. Estou sózinha, preciso de ajuda. E não sou só eu. Acredito e sinto que o José faz um esforço enorme para tentar entender e aceitar o problema do João.
Reconheço que por muito tempo tentei esconder este sofrimento.

Claro que factores externos, influenciaram o fim deste silêncio - não consigo entender como adultos conseguem infligir sofrimentos nas crianças, principalmente quando esse adulto é o próprio pai...

Tenho de reconhecer, que por pouco me importe o que as outras pessoas pensam, a maior parte das vezes, apercebo-me que faço "todas as vontades" do João, de forma a evitar uma uma crise, uma birra... para evitar aqueles olhares criticos...

3 comentários:

Anónimo disse...

Muita força, não desistas, o João e o José precisam da tua força, amor e coragem.
Bjs
Sónia

Estrunfina disse...

Querida,

é muito muito difícil lidar com a situação. E eu só sei a minha parte, que tenho um marido e uma família na qual me apoio.

Já te tinha perguntado como é que aguentas. É claro que compreendi o teu silêncio, mas acho que te faz bem desabafar. Sei que pouco te posso ajudar, mas no que puder... aqui estou.

Fazer as vontades, é o que quem está de fora vê. Por vezes, (muitas) temos mesmo de ceder, sob a pena de criarmos uma situação incontrolável. Saber os limites? É muito difícil. Sinto-me a pior mãe do mundo, tanto quando não cedo, como quando lhe faço a vontade porque também posso estar só a adiar um conflito.

Um grande beijo, muita força
Andreia

Anónimo disse...

Olá,

O meu nome é Mariana Loureiro Pertenço a uma associação no Seixal chamada "Fórum Juvenil Sorrir" que está a organizar um fim de semana desportivo para crianças e jovens com e sem deficiência. Esta iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal do Seixal - Programa Acções Jovens 2007, e chama-se "Desporto Adaptado no Natal".

O programa decorrerá nos dias 15 e 16 de Dezembro (entre as 14h30 e as 17h00), sendo a iniciativa será realizada no Pavilhão Escolar Manuel Cargaleiro (junto ao Shopping Rio Sul-Seixal) e será GRATUITA com inscrição obrigatória.

Temos ainda bastantes vagas por preencher, e temos já as actividades todas preparadas e uma equipa de monitores prontos a dar apoio individualizado nas actividades desportivas, às crianças e jovens com necessidades especiais.

Se pudesses contribuir de alguma forma para a divulgação deste Programa agradecia muito, pois preparei com alguns colegas este fim-de-semana com tanta dedicação e agora, temos tudo preparado e muito poucas inscrições. Envio-te o link do nosso sítio da web:

http://necessidadesespeciais.blogs.sapo.pt/

Muita força aí em casa pois, trabalho todos os dias com meninos e meninas com necessidades especiais e são eles são dúvida que me dão força e energia para pensar também nas coisas boas da vida e não só nas más.

Beijinho grande,

Mariana loureiro
mloureiro80@gmail.com
(917737409)