terça-feira, 28 de junho de 2011

Como explicar: Morte

O ano passado fomos ao Rock In Rio e ao Forum de Faro (!!!!) por causa dos D'Zart. Este ano ainda tentei contactos para o João poder ver no dia do seu aniversário os D'Zart a dançar e a cantar só para ele. O João imita todas as coreografias! As letras sabe de cor... não existe um viagem que não estejamos a ouvir as suas músicas.
Hoje foi c
omplicado explicar ao João que Angélico tinha morrido.
Expliquei que foi um acidente, a importância do uso do cinto de segurança, mas especialmente, que já não voltariamos a ver o Angélico a cantar e a dançar ao vivo.

As questões foram muitas, mas sempre as mesmas. Porquê? E depois de explicar novamente. Segundos depois vinha a pergunta: Porquê o Angélico morreu?

Recentemente perdemos o nosso animal de estimação ( o nosso Malhadinhas). Após as muitas questões repetitivas e explicar sempre com calma para entender que não existia outra resposta; o João decidiu responder à sua questão com bastante simplicidade. E acabou por explicar-me porque o Angélico morreu:

- O Angélico foi para ao pé do Malhadinhas e vai cantar e dançar para ele!


Perante esta explicação - foi impossível não deixar cair a lágrima pelo rosto...

1 comentário:

Dulce Bregas disse...

Pois é...eu tb já começo a usar a palavra morte nas conversas.Mas será que eles a entendem?Pelo que vejo sim...foi mesmo ter com o seu amiguinho...estão lá em cima onde não sofrem mais...