terça-feira, 18 de março de 2008

FELIZ ANIVESÁRIO

15 Março 2008 - 5 anos

Meu querido filho hoje é o teu dia de aniversário e eu sou obrigada a dizer-te que é quase também o meu, pois o dia em que nasceste passou a ser um marco muito feliz na minha vida. Sinto que cada ano que passa ganhamos mais força, somos mais companheiros. Eu fico mais velhinha, e tu ficas menos novinho ;o)), e juntos ganhamos mais força. Esta sensação é muito boa e gratificante.
Neste dia, tão especial, peço para que todos os teus desejos se realizem e principalmente, continues com essa força, a crescer com alegria, para que consigas exibir sempre esse sorriso maravilhoso e contagiar todos por onde passas. És uma criança muito especial, e por isso tornaste a minha vida mais rica e mais completa.
Tenho a certeza que tudo o que conseguires imaginar para o futuro, vai-se realizar, e conta sempre com a mãe, com o avô Marciano e a avó Esmeralda, o irmão José, em tudo o que precisares para que isso se torne possivel para acontecer...

Porque se depender de nós... Todos os teus sonhos vão-se concretizar.

Cada ano que passa eu fico mais feliz e orgulhosa por ver-te crescer, comtanta força, tanta energia, apesar de todas as dificuldades. A minha alegria vem de ver-te a transformar, pouco a pouco, num menino bonito, activo, inteligente, amigo...
Meu querido filho, és uma das razões principais da minha felicidade. Preenches a minha vida de paz e esperança, pois cada vez que olho para ti, só consigo imaginar as coisas boas que vais conseguir para o futuro.

És tão especial meu querido filho...

Agradeço todos os dias por me teres "escolhido" para tua mãe.
5 anos e apenas consigo dizer que amo-te muito e és muito importante para mim. A minha preocupação contigo, é conseguir orientar-te nos teus passos, para que consigas caminhar por conta própria, mas sempre pelos caminhos, pelas rotas mais seguras.
Durante estes 5 anos tento ensinar-te coisas importantes para a tua vida, mas mais do que isso, tenho aprendido bastante contigo. Aprendi e aprendo, mais do que uma relação entre mãe e filho, é uma relação de amizade e força, e o facto de seres tão ligado com o mundo faz com que a minha visão das coisas se modifique e renove a cada dia.
Que hoje seja um dia feliz, não de toda a tua vida, pois outros mais felizes virão ;o).

Meu querido filho, aproveito esta ocasião especial para te fazer um pedido: continua a trabalhar e esforçar-te, a ter essa força, para alcançares os teus objectivos.

Recebe um grande kiss e todo o meu amor de mãe.


9 comentários:

Grilinha disse...

Um dia feliz para vocês. Continuem iguais a vocês próprios.

Um grande beijinho

Mrs_Noris disse...

Olá,
Sou divorciada e mãe de um menino de 5 anos portador de uma PEA ainda não caracterizada. Gostei muito de a ler neste post e nos outros. Acredito que o autismo se vença com amor. Essa cumplicidade entre mãe e filho é linda. As crianças ensinam-nos muito e quem aprende com elas cresce como ser humano.
Parabéns a ambos. Desejo tudo do melhor para si e para os seus meninos.

Mina disse...

Parabéns para ti João, e tbm para a tua mãe que tem em ti um ser especial, com quem irá partilhar venturas e desventuras pela vida fora...
A felicidade não se compra, constròi-se e de pequenos nadas ,conseguirá alcança-la .
Muita força para este percurso sinuoso, mas ao mesmo tempo maravilhoso.
Um enorme abraço, para toda a familía, especial para ti João, pelo teu aniversário

. disse...

Parabéns menino da Sofia. O teu post anterior é potente. Deves ser uma mulher de armas, das que nunca desiste. O amor faz destes milagres. Isa, do blog Sou como Tu

Anónimo disse...

Muitos parabéns João!!
Parabéns por teres uma super mamã! Força mãe do João... precisa de ter muita força não é facil remar o barco sozinha!!!

bjs
Maria

Estrunfina disse...

Parabéns João e parabéns Mamã Sofia!

Desejo do fundo do coração tudo de bom para vocês.

Sofia, sempre que vier um dia menos bom, lembre-se do que escreveu aqui. O João está sempre a aprender e (mais importante que tudo) é um menino feliz.

Parabéns mais uma vez por ser uma mãe tão espectacular.

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá,

Sou mãe de um menino com SA e se fosse diagnosticada hoje também teria SA (Sindrome de Asperger)e apesar de todas as dificuldades acredito que felizmente que o meu filho nasceu na minha familia porque o compreendo bastante. De inicio foi dificil aceitar o facto por todo o processo de avaliação e toda a força negativa que tendem a implicar na gravidez e parto como se tivessemos feito algo de mal...

As acredite Sofia que hoje em dia em cada dia que passa descubro algo de novo no meu filhote e fico de boca aberta com as suas saídas... eu que pensava que ele não percebia mtas das coisas....

Aprendemos todos os dias e eles fazem-nos sentir mais especiais por eles existirem e nos ensinarem que todos os dias são um desafio.

Beijinhos Grandes
Patricia

LOBITAS disse...

PARABÉNS atrasados mas sentidos.
Com esse amor que todos transmitem ao Joãozinho é certamente uma criança muito feliz e capaz que atingir todos os objectivos propostos.
Tudo de bom
Beijinhos da alcateia

Anónimo disse...

Parabéns - atrasadíssimos - e obrigado pelo comentário que deixou. Tenho a sensação ou que a conheço (para lá da blogosfera) ou que já me falaram de si.