sábado, 18 de dezembro de 2010

História Interminável II - Inicio


Ser diferente – uma minoria que continua a enfrentar a insensibilidade da maioria dita “normal”


Escrever acaba por tornar a vida menos pesada. É como passar um bocadinho do peso que carrego nos ombros para todas a pessoas que lêem, ou simplesmente nas páginas brancas, que passam a ficar preenchidas. Parece que tudo se torna mais leve.


Pretendo que os meus testemunhos nunca percam as suas raízes, que são fundamentais na minha escrita: informar e valorizar o lado positivo da vida.

Gostava que se encantassem, que se emocionassem e que se inspirassem com as minhas palavras. Espero que umas mais bonitas, mais modernas e mais esclarecedoras. Espero que estejam prontos para sentir novas experiências, partilhas, sentimentos, emoções...

É a minha forma de agradecer o maior presente que me dão: desse lado sentirem e estarem preparados para enfrentar a DIFERENÇA!!!


Ao princípio era uma ideia. Depois a ideia ganhou nome – PARTILHAR OMBRO AMIGO – de seguida começou a tomar forma. Desde sempre com uma vontade enorme de fazer diferença. Criar um blog, feito realmente a pensar nas necessidades reais. Tinha a ambição de criar um blog diferente, sem tabus, que falasse do tema que faz parte do universo de muitas mães, que querem mais para os seus filhos. O objectivo a que me propus parecia audacioso – ser diferente e marcar a diferença. SONHADORA! Talvez… mas o que é a vida sem sonhos? O que este tempo que passou significou é difícil traduzir nas poucas linhas que pretendo aqui escrever.

Muitas histórias havia para contar, mas, no essencial, a mim mostrou-me que havia desse lado muitas mães e profissionais reais a quererem partilhar comigo este sonho e esta ideia. E que me ajudaram a dar-lhe forma com a sua leitura e com o feedback que me foram dando. E é a vocês que quero agradecer neste momento. Prometo que a partir de agora pretendo conseguir mais posts especiais para vocês. Que passarei os próximos tempos a tentar fazer o meu melhor para vos surpreender e para, à minha maneira, tornar Portugal um país mais solidário e sensível.


É uma partilha de emoções e sentimentos através de uma forma simples. Um blog de paixão e de amizade. Espero que seja um blog de ideias. Ideias que façam deste espaço, um sítio acolhedor, onde se sintam bem. Que seja leve, envolvente e contagiante.

MUITO OBRIGADA A TODOS OS QUE ME TÊM ACOMPANHADO NESTA AVENTURA!

7 comentários:

Nuxa disse...

Obrigada por voltar! Parabéns pela forma como escreve e pela força que dá a todos os que a lêem... e não desista de escrever por favor.
Bom Natal!

Mina disse...

Sofia
A vida é feita de recomeços, e quando assim é sinal que estamos disponívies para os outros:-)
As tuas palavras são sempre motivadoras, vindas de uma vencedora...
Beijinhos e que o novo Ano que se avizinha te traga muita saúde, paz e amor sabemos que é o trivial, mas que é fundamental

sininho disse...

Que bom que voltaste a escrever. Descobri o teu blog à pouco tempo mas acho que é delicioso de se ler adoro ler as tuas palavras que nos tocam no fundinho do coração.

Obrigado

Mel disse...

Ainda bem que voltou!
Gosto muito do seu blog, da sua partilha e tenho utilizado muito do material que foi disponobilizando, com o meu pequenote.
Bem haja. Um abraço e um Bom Natal!
Maria Anjos

Nuxa disse...

Obrigada pelas suas mensagens. Sou apenas uma professora de Educação Especial que ama o que faz... e ando sempre em busca de novidades! O meu blog é muito simples mas sincero, partilho a minha experiência docente e o que vou descobrindo e também momentos (pérolas) da minha vida! Faz-nos bem partilhar! Muito obrigada! Feliz Natal. Até breve!

CláudiaMG disse...

Mãmã Sofia, foi com um enorme sorriso no coração que hoje ao vaguear pelos nossos blogues dei conta que voltou a escrever e a enriquecer-nos com as suas experiências de mãe e de mulher!
Ao longo dos tempos tenho trabalhado com o Guilherme jogos retirados do seu Blogue, mas muitos mais continuam ainda por descobrirmos.
Ainda bem que decidiu recomeçar a escrever de novo, a partilha e a amizade fazem-nos muito bem à alma.

Um enorme beijinho esperando que o ano de 2011 seja um ano de enormes progressos.

Helena Sabino disse...

Obrigado Sofia, por regressar e partilhar a sua experiência que tanto nos enriqueçe. Tem sido uma preciosa ajuda não so para mães, bem como para profissionais de E.E que utilizam as actividades que partilha.