sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Estrabismo - Cirurgia

Mais uma consulta de oftalmologia.

Chegou o dia... não é possível adiar mais...

Estrabismo, visão monocular... operação a ser realizada ainda este ano – tratar enquanto é tempo!

Claro que muito questionei, muito me informei... apesar dos riscos tenho de seguir em frente. Coragem para ficar ao lado do João... mais uma luta.

Neste dia, passei horas a passear de carro por Lisboa... pensar, reflectir, ponderar... mais uma batalha... mais uma luta... que será mais uma vitória!

Em baixo uma pequena explicação do que é, como se trata (no caso do João!!!) e como vai ser.

Algumas informações mais pormenorizadas foram tiradas da net, mas já explicadas pela cirurgiã.

Dia 20 de Agosto será feita a respectiva marcação da cirurgia, consulta de anestesia (anestesia geral) e fazer as respectivas análises.

A operação será marcada para Dezembro (férias escolares), para não coincidir com o período de praia, inicio escolar e respectiva aprendizagem.

Não é fácil olhar para as imagens, mas é o que efectivamente vai ser feito, e acaba por ser uma forma de ganhar coragem e preparar-me para o que aí vem.

Teremos de conversar com o Neuropediatra, pois vai ser necessário fazer compensações devido à medicação e efeitos da anestesia geral... que efectivamente é o que me assusta mais.

Tenho de ser honesta... não estou preparada para viver de novo o pesadelo das crises. Não estou preparada para ver de novo o João fora do nosso Mundo... não agora que está tão... “saudável”! ***

ESTRABISMO:

Como se estivessem zangados um com o outro, os dois olhos não se direccionam para o mesmo sítio. Um deles olha para o que a pessoa quer focar e o outro desvia-se para uma outra direcção. Este é o sintoma mais comum e visível do estrabismo, uma patologia oftalmológica muito frequente na infância.

O estrabismo é um defeito no alinhamento dos olhos, que deixam de ver simultaneamente. Enquanto um olho fixa em frente, o outro desvia-se.

A criança estrábica tem um desenvolvimento e uma vida perfeitamente normais, apesar de não ter a visão binocular. O problema é que há trabalhos que necessitam de uma visão de conjunto e de relevo que não é possível realizar em visão monocular.

A criança, ao contrário do adulto, está a desenvolver a sua visão e, quando um olho começa a desviar, há mecanismos cerebrais que impedem o aparecimento de diplopia (visão dupla). Assim, a criança não vê duas imagens do mesmo objecto, porque a imagem do olho desviado é suprimida

O estrabismo não tem como única consequência o desalinhamento dos olhos, e, regra geral, leva à diminuição da acuidade visual do olho que não foca os objectos. Isto ocorre porque a criança utiliza o olho que vê bem e o outro não desenvolve uma visão normal.

Após a avaliação completa, e identificado o tipo de estrabismo, segue-se um plano de recuperação. Este plano de tratamento começa por corrigir a refracção (prescrever óculos) e tratar a ambliopia. Depois, «temos de obrigar o olho que vê mal a funcionar melhor, tapando o olho saudável». A este procedimento chama-se oclusão e é, segundo este especialista, «o método de tratamento das ambliopias mais eficaz». – QUE NÃO RESULTOU E/OU RESULTA COM O JOÃO.

A oclusão serve apenas para recuperar a visão e não o alinhamento dos olhos. «Uma vez recuperada a visão, o olho fica ainda desalinhado e, se nós abandonarmos esta criança, passado pouco tempo fica a ver mal outra vez». Em alguns casos, o alinhamento restabelece-se com a recuperação da visão, mas, nos casos em que isto não acontece, faz-se uma intervenção cirúrgica, actuando-se ao nível dos músculos extra-oculares que fazem movimentar os olhos, enfraquecendo-os ou reforçando-os, conforme os casos.

Quanto mais precocemente um estrabismo é tratado, menores são as sequelas que ficam para toda a vida.

Por tudo isto, «é fundamental detectar precocemente e fazer a correcção do estrabismo, não só para permitir a melhoria da acuidade visual, como inclusive para melhorar o rendimento escolar das crianças. Em muitos casos, o défice visual é o motivo do insucesso escolar.

O estrabismo severo pode requer cirurgia. A cirurgia é projectada de modo a aumentar ou diminuir a tensão dos músculos oculares externos. Os seis músculos extra-oculares do olho movem-no em todas as direcções. Quando a cirurgia do estrabismo for necessária deve ser feita quanto antes, por forma a melhorar a possibilidade da criança conseguir vir a ter visão binocular normal.

A cirurgia do estrabismo é feita através da abertura da membrana que cobre o olho denominada conjuntiva permitindo o acesso aos músculos localizados abaixo dela. Os músculos que serão operados dependerá do tipo do estrabismo de cada paciente. Em alguns casos mais de uma cirurgia poderá ser recomendada.


OPERAÇÃO:

A operação de estrabismo trabalha-se nos músculos.

Nesta cirurgia não se tira o olho para fora. São feitas incisões nos olhos para ter acesso aos músculos e neles são feitas as correcções.

Uma intervenção cirúrgica de grande precisão pode tornar-se necessária para restabelecer o paralelismo dos olhos.

Ao acordar não se usam pensos. O paciente pode abrir os olhos, mas o melhor é contentar-se apenas com algumas horas de luz suave. Em geral, alguns dias (10 dias) são suficientes para que a criança possa regressar à escola. Seo estrabismo for muito acentuado poderão ser necessárias várias intervenções.

O curativo inicial deve ser mantido por 24 horas. Após remover o curativo, são orientados colírio de corticóide e antibiótico por uma semana a 15 dias e analgésicos para dor.

Compressas frias (03 a 04 pedras de gelo picado dentro de um saco plástico envoltas em um pano) por 20 minutos a cada 4 horas ajudam a diminuir a dor e o edema nas primeiras 24 horas pós-operatórias.

Lacrimejamento, irritação, ardência, sensação de corpo estranho são normais na primeira semana devido à presença dos pontos conjuntivais e da própria inflamação decorrente do trauma cirúrgico. Em geral o olho reassume seu aspecto normal ao final da segunda semana de pós-operatório.

Não é necessária a retirada de pontos cirúrgicos, os mesmos ou são absorvidos ou caem espontaneamente.

***


287 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 287 de 287
Anónimo disse...

Oláa me chamo Carla e tenho 20 anos. Como os outros tbm sou estrabica, pois herdeei de uma Tia-Avó do meu Pai.
Concerteza vc entendem pelo q passei na infancia, certamente q tbm entendo vcs..
Infelizmente as pessoas tem mto Preconceito.
Ja fui a diversos lugares na esperança de operar, mas ate hj nao obtive resultado nenhum, a nao ser mtas lagrimas por nao ter conseguido.
Quero mto saber um hospital que seja certo eu ir lá e conseguir operar, e quanto custa..

Por favor se souberem mande para o meu email: carlituty_@hotmail.com

Anónimo disse...

Olá pessoal,eu também sou estrábica desde os meus 5 anos e hoje tenho 31 me identifico com todos que deixaram seu comentário,sei como é dificil
na escola no trabalho enfim.
Mas estou muito feliz de saber que existe cirurgia para correção e que foi um sucesso na maioria dos casos. Eu deixei de ir ao oftalmologista há uns doze anos atrás quando comecei a ter depressão por causa deste problema, mas já estou um pouco melhor vou procurar um especialista em estrbismo e ver se é possivel a cirurgia, porque eu ainda quero ser muito feliz

Anónimo disse...

oi pessoal tambem sofri com estrabismo dez de criança sei como nao e facil aguentar sombarias que so fazer baixar sua alto estima mais hj com 29 anos consegui uma cirurgia gratuita pela santa casa de sp e bem dolorida mais valeu a pena ,nunca desista dos seus sonhos pois um dia ele pode se tornar realidade assim como o meu .....dexo meu imail.para que quiser sabem mais adrianodantas1775@hotmail.com 29/05/2012

Anónimo disse...

Eu nasci com o problema apenas no olho esquerdo, ele centraliza, vira para a direita, mas não vira para a esquerda. Sofri demais bullyng na escola, pois enquanto era criança eu forçava a olhar pro lado esquerdo, aí meus olhos ficavam tortos. Nenhum médico incentivou minha mãe pela cirurgia, e as pessoas tem muito medo por se tratar de uma parte sensível. Mas hoje vejo que é total falta de informação.
Só quem tem este problema sabe o quanto é difícil conviver com ele, independente do grau de gravidade.
Agora decidi procurar um especialista e encontrei aqui em Sorocaba-SP - Brasil. Na quarta farei o exame de motilidade e na segunda será a consulta com o estrabólogo. Estou rezando para que ele concorde pela cirurgia, e que não fale o mesmo que sempre disseram pra minha mãe, quando eu era pequena.
Pessoal que possui plano de saúde, sabemos que este problema não é apenas estético. Se meu plano não cobrir, vou procurar um especialista em coluna para que ele ateste que esse desvio na cabeça afeta a coluna, pois eu já tive essa resposta anos atrás.
Principalmente aos que não possuem plano, busquem este especialista no SUS, pois realmente afeta a coluna.
Bom, estou rezando para que de certo. As mensagens aqui postadas me incentivaram muito, pois até então eu não sabia como era esta cirurgia.
Estou muito confiante!
Depois contarei o restante, avaliações e tudo mais.
Boa sorte, paz e proteção de Deus. Confiem Nele, que tudo pode...e que nunca nos abandona!!
Abraços, Verônica

Allan Gomes disse...

Fico feliz por vc Lucas Eggert realmente conseguiu passar por essa dificuldade eu tambem tenho estrabismo e sofro muito por isso hoje a situação e mais tranquila pois de certa forma eu ja me acostumei mais vou correr atrais para poder corrigir esse problema que tenho, para os que sofrem com o estrabismo digo que tenha fé e que não tenham medo da cirurgia pois ela será a solução para os seus problemas (yn)..

marli disse...

olá,meu nome é marly sou estrabica desde dos meus 6 anos,venho tentando a cirurgia pelo sus,mas devido a demora resolvi parti para o particular nao sei o valor exato da cirurgia ainda só sei que ficara em torno de 2,500 a 3,ooo reais na santa casa de belo horizonte a minha primeira consulta sera dia 10 de agosto,to muito confiante que dessa vez eu consiga realizar meu sonho,meu estrabismo é só no olho direito por isso tenho fé que sera mais facíl.lica_2216@hotmail.com esse é meu email caso alguem queira compartilhar informaçoes.obrigada.

marli disse...

olá,meu nome é marly sou estrabica desde dos meus 6 anos,venho tentando a cirurgia pelo sus,mas devido a demora resolvi parti para o particular nao sei o valor exato da cirurgia ainda só sei que ficara em torno de 2,500 a 3,ooo reais na santa casa de belo horizonte a minha primeira consulta sera dia 10 de agosto,to muito confiante que dessa vez eu consiga realizar meu sonho,meu estrabismo é só no olho direito por isso tenho fé que sera mais facíl.lica_2216@hotmail.com esse é meu email caso alguem queira compartilhar informaçoes.obrigada.

Anónimo disse...

Bom Dia! Meu nome é Luciano, e fiz a cirurgia para coreção de estrabismo dia 12/06/2012. Graças a DEUS e ao Oftalmologista Dr. Alessandro Dantas Penella, que realizou a minha cirurgião, correu tudo tranquilo e aparentemente meus olhos estam alinhados novamente, depois de 27 anos. A cirurgia é super tranquila, pena que o meu plano de saude (UNIMED) não cobriu, tive que desembolsar aproximadamente R$ 2.500,00. Estou muito feliz por ter corrido tudo bem durante este periodo. Moro em Linhares-ES Qualquer duvida entrem em contato pro.luciano@hotmail.com

Paulo Monteiro disse...

olá, sou o Paulo de Portugal tenho 36 anos,fiz cirurgia de estrabismo no olho esquerdo (desvio para fora exotropia) no dia 14 de Junho de 2012 mas o médico acabou me deixando com uma esotropia, olho chegado para dentro, em direcção ao nariz.Esta situação está-me deixando com a auto-estima muito para baixo, porque a esotropia é de longe superior ao problema que eu tinha anteriormente. Ficarei assim para sempre ou há hipótese de recuperar? o meu medico me diz que o cérebro não faz a fusão das imagens sendo que os olhos não funcionam ao mesmo tempo.

Anónimo disse...

olá,bom tenho 24 anos,sou estrabica desde a nascência do meu olho esquerdo,recentemente passei em um hospital pelo SUS,para avaliação de uma cirurgia para estrabismo,e o médico me falou que não podia fazer nada por mim.
Eu,acredito que igual a todos vcs queria fazer por estetica,muitos me dizem que se o médico falou é porque no meu caso não tem cura.eu fui tão contente porque pensei:"Nossa,finalmente terei meus olhos perfeitos",mais não foi o que aconteceu...
Por isto estou aqui,vcs devem entender o que estou sentido,por isso,gostaria de saber de vcs,vcs acham que devo procurar um outro especialista em um hospital particular,ou desistir de vez,e tentar levar minha vida? espero q vcs entrem em contato comigo,deixo meu e-mail abaixo,e espero que vcs me escrevam...

opctaligado@gmail.com

abraços a todos vcs!!!

Anónimo disse...

Eu não vejo nada desde os 12 anos de idade.
Sempre quis alguma cirurgia plástica em curitiba de olhos

Anónimo disse...

Olá pessoal,

Como vocês sabem eu sou funcionário público e faço um trabalho voluntário nas horas vagas. Atualmente estou ajudando um aluno que após sofrer um trauma no olho esquerdo quando criança e perdeu a visão do olho, agora, depois de aproximadamente 14 anos surgiu em olho uma catarata, que os oftalmologistas chamam de catarata traumática. Levei-o a um centro oftalmológico especializado e o médico indcou para ele que colocasse uma lente com pupila para disfarçar a catarata,pois o médico diz que se ele operar, o olho pode murchar, e como ele não possui visão do olho, que seja colocado a lente só por questão estética,uma vez que o jovem se sente incomodado ao ver a manha branca no olho e tem medo de atrapalhar o seu emprego, pois tarbalha como motoboy numa farmácia.
Boa noite a todos.

Anónimo disse...

Olá pessoal. Sou de Manaus, tenho 24 anos e tenho estrabismo. Porém aqui tenho encontrado dificuldades, o custo da cirurgia é alto:3.500,00 e eu não tenho condições de fazer, se alguém puder me dar uma força para que eu possa recorrer a um lugar mais barato ou ate mesmo gratis em Manaus agradeço muito.

e-mail: emiliacoutto@hotmail.com

Anónimo disse...

Oi
Fiz essa cirurgia à 4 anos e graças a Deus tudo ocorreu muito bem , nunca mais voltou, nao tive medo de fazer, queria muito pq me encomodava muito, hj nem lembro mais que isso fez parte da minha infancia e adolescencia, tinha 19 anos quando fui operada, nao tive custos nenhum fiz pelo sus, nao sei se em todo brasil essa cirurgia é disponivel de graça, minha medica foi otima fiz apenas uma correçao e ja foi o suficiente.. Boa sorte a todos que vao fazer , e os que nao forem tomem coragem pq vale muito a pena

polyana Fonseca disse...

Pessoal estou passando aqui no blog para dizer a todos que finalmente vou fazer a minha cirurgia agora dia 31/07 e que infelizmente,como havia postado anteriormente sobre o convênio ABMED cheguei a fazer na esperança de obter desconto ,mas no hospital que escolhi fazer não aceita(Cema,Mooca) ficou por 4.200 com desconto de 5% a vista...Espero que dêtd certo força à todos mais informações entrem em contato por email ps_fonseca23@hotmail.com,fiquem à vontade mandarei notícias.

Cinthia disse...

Olá!!

Me chamo Cinthia, tenho 26 anos e desde os 7 anos tenho estrabismo, no olho direito.

Me encontro na fila de espera faz 2 anos em hospital publico, e ate agora nada.
Por esses dias resolvi fazer a cirurgia particular e ando pesquisando sobre, até que achei esse site. Me estimulei ainda mais com os comentarios de vcs...

Graças a alguns comentários que falavam sobre o Convenio ABMED,resolvi pesquisar mais sobre, e achei muito interessante, por isso resolvi compartilhar com vcs..

Vc paga esse convenio anualmente, e tem descontos de até 90% em consultas medicas, exames e cirurgias pelos hospitais e clinicas conveniadas a eles..
No site da ABMED existe uma tabela de preços que consta o valor da cirurgia, que com o devido desconto é de 1.500,00, já incluso as despesas de internação e medicamentos.

Ela é conveniada ao hospital CEMA, renomado nessa área, e de varios outros como o Hospital Clinica de Olhos de SP.

Enviei um e-mail para esses hospitais que citei, solicitando a confirmação desse convenio com a ABMED, e o valor da cirurgia tb..
Por enquanto, somente o Hospital de Olhos de SP que me respondeu, falando que o acertado com a ABMED é realmente esse valor, e que parcelam em até 3 vezes sem juros.
Me deu o nome do especialista em estrabismo, que é o Dr, Polo Henrique, fornecendo o numero para ligar para marcar a consulta, que inclusive será com desconto da ABMED tambem..

Solicitei o cartao da ABMED hoje, pois vi vantagem!!
Sugiro que vcs deem uma olhada no site deles, é bem esclarecedor...
http://www.abmedconvenio.com.br/

Gostaria de saber se conhecem o Hospital de Olhos de SP, e o que me falam sobre ele e seus especialistas..

Estou aguardando a resposta do CEMA com relacao ao valor da cirurgia pela ABMED, e depois posto para vcs...

Até mais!!

Anónimo disse...

oi gente fiz cirugia de estrabismo tem 4 meses queria saber;sera q tem problema se eu tirar sombrancela a lessy?se alquem poder mim ajudar por favor mim responde.

Anónimo disse...

ola gente ... tem estrabismo.. e minha cirurgia é amanha dia 24-07-2012... tenho 19 anos e estou ancioso e ao mesmo tempo com medo... mas acredito em Deus e sei que vai dar tudo certo...
abraçoss.. para vocês e gostei do site... me ajudo bastante

Anónimo disse...

ola gente eu fiz minha cirugia tem 4 meses;eu queria fazer minha sombrancela a lesy sera q tem problema?alquem mim responde porfavor/

ceci crowes disse...

o Lucas Eggerg esta sendo muito bonzinho ao se referir ao pessoal do SuS!!!!!! é meio grosseiro as vezes ?????????
infelizmente são muito grosseiros sempre!!!!!!
tbm sofro com estrabismo e hoje tomei coragem de enfrentar os problemas ao assistir a novela das das nove horas a Lucinda disse ao Max para enfrentar seus medos sozinho é verdade!!!!!!!!
me identifquei com muitas estorias de vida aqui e estou muito magoada com uma prima q esta ajudando os outros a zombar de mim so´porque passei num teste para uma escola e ela não, a partir desse acontecimento ela passou a me maltratar e falou com um vizinho q pertencia a mesma turma q sou meio doida e todos na turma me humilhavam!!!!!!!!! e agora todas as pessoas q se aproximam de mim ela fala q sou doida!!!!!!!
isso me magoa e muito!!!!!
existe algum tratamento sem ser cirurgia????????

Anónimo disse...

ola gente eu tambem tinhe estrabismo,mas fiz a cirugia e graças a deus ocorreu tudo muito bem;estou muito feliz.nunca desista corra atras porque e muito bom vc n ter medo de olhar pra as pessoas de frente.a gente eu tambem queria que vcs mim ajudase a tirar uma duvida?tem 4 meses a minha cirugia sera que eu posso fazer a minha sombrancela com a pinçe;minha duvida e porque a pinça puxa ne?sera que tem alqum problema?por favor se alquem ler mim responda?

Anónimo disse...

ola gente gostaria de saber;fiz a minha cirugia de estrabismo tem 5 meses sera que tem problema se eu resolver tirar a minha sombancela com a pinça;minha duvida e porque a pinça puxa os cabelos o que vcs acham se alquem ler porfavor mim responde?

Silvio disse...

Fiz a cirurgia na terça dia 24/07 ,e,como a grande maioria aqui presente que ainda não fez ,tb tinha um certo receio, afinal,os olhos são uma das partes mais sensíveis do corpo;no entanto,tudo correu muito bem,o procedimento foi rápido e tranquilo e foi maravilhoso ver o espelho devolvendo-me a imagem que sempre quis ter mas que nunca havia visto! A cirurgia não apenas melhorou totalmente a estética como realçou a cor verde-oliva dos meus olhos,conferindo-lhe um brilho e magnetismo inéditos até então.Até minha fisionoia mudou!
Pra quem tem medo de fazer deixo o seguinte conselho: ponha esse medo pro lixeiro levar e deite-se na mesa de cirurgia sem medo de ser feliz.Pra quem não pode pagar uma cirurgia particular à vista(como no meu caso),faça o mesmo com essa desculpa ,não espere milagres ou boa vontade do SUS :aproveite a queda dos juros e contraia um empréstimo bancário ;vc pode pagar em até 3 anos e as parcelas são ínfimas e se tornam ainda menores diante dos múltiplos benefícios que a cirurgia te proporcionará.
Aos que são discriminados ,não baixem a cabeça nem se entristeçam com as zombarias ,tampouco se escondam atrás de óculos escuros; pelo contrário: veja como um CLARO INCENTIVO A ENFIM COLOCAR AS VISTAS NO SEU DEVIDO LUGAR.
Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser conversar estejam à vontade,terei imenso prazer em ajudar:
dropsdulcora@bol.com.br
"VC É O MAIOR RESPONSÁVEL POR SUA FELICIDADE"

Silvio disse...

Fiz a cirurgia na terça dia 24/07 ,e,como a grande maioria aqui presente que ainda não fez ,tb tinha um certo receio, afinal,os olhos são uma das partes mais sensíveis do corpo;no entanto,tudo correu muito bem,o procedimento foi rápido e tranquilo e foi maravilhoso ver o espelho devolvendo-me a imagem que sempre quis ter mas que nunca havia visto! A cirurgia não apenas melhorou totalmente a estética como realçou a cor verde-oliva dos meus olhos,conferindo-lhe um brilho e magnetismo inéditos até então.Até minha fisionoia mudou!
Pra quem tem medo de fazer deixo o seguinte conselho: ponha esse medo pro lixeiro levar e deite-se na mesa de cirurgia sem medo de ser feliz.Pra quem não pode pagar uma cirurgia particular à vista(como no meu caso),faça o mesmo com essa desculpa ,não espere milagres ou boa vontade do SUS :aproveite a queda dos juros e contraia um empréstimo bancário ;vc pode pagar em até 3 anos e as parcelas são ínfimas e se tornam ainda menores diante dos múltiplos benefícios que a cirurgia te proporcionará.
Aos que são discriminados ,não baixem a cabeça nem se entristeçam com as zombarias ,tampouco se escondam atrás de óculos escuros; pelo contrário: veja como um CLARO INCENTIVO A ENFIM COLOCAR AS VISTAS NO SEU DEVIDO LUGAR.
Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser conversar estejam à vontade,terei imenso prazer em ajudar:
dropsdulcora@bol.com.br
"VC É O MAIOR RESPONSÁVEL POR SUA FELICIDADE"

Anónimo disse...

È como se não tivesse uma estrábica em casa, ela não fala comigo,
ela não conversa comigo sobre isso, eu acho que ela não sabe ou melhor
ela finje que não sabe..
eu não tou conseguindo enxergar direito de longe, é.. eu pesquisei
e descobri que o estrabismo também pode me deixar cega...
eu digo que eu não tou enxergando de longe, tipo enxergar
eu enxergo mais ta meio embaçado :S, ela diz que eu
tou exagerando, meu pai... meu pai nem mora comigo pra primeiro
de conversa então obviamente ele nunca falou nada sobre isso comigo..
alias NINGUEM nunca falou nada sobre isso comigo,
uma por que a familia que eu tenho ninguém nunca falou nada
sobre isso comigo,
não tem uma pessoa nesse mundo com quem eu possa me abrir..
desabafar .. chorar... pedir ajuda..
quando minha mãe perceber ja vai ser tarde de mais..
meu maior sonho poder olhar nos olhos de alguém..
uma coisa que é tão simples para tanta gente
pra mim é o maior sonho da minha vida..
como que eu vou poder fazer cirurgia desse jeito?.
. como eu vou poder ser feliz desse jeito?.. sim, eu pesquisei
e soube que estrabismo tem que ser tratado com urgencia..
essa DOENÇA é de urgencia, mais parece que ninguém liga pra isso.by: Mari

Anónimo disse...

Olá tenho estrabismo no olho direito. Por vergonha, acabei deixando o tratamento com o óculos de lado. Hoje, com 20 anos procurei ajuda e fui informada que a diminuição de 70% na visão deste olho é irreversível. Fiquei triste, porém decidi fazer a cirurgia, ainda que apenas com fins estéticos. O oftalmo me disse que terá que operar ambos os olhos, já que o desvio do olho direito é grande. Minha visão do olho esquerdo é perfeita, por isso tenho mto medo de afetá-la com o procedimento cirurgico. Estava preparada para fazer mais de uma cirurgia para corrigir o problema, se necessário, mas no olho desviado, nunca pensei em ter que operar o olho sadio. Estou com medo... Fazer a cirurgia ou esperar para ter outro diagnóstico (?) Aguém tem notícia de um procedimento parecido?

Anónimo disse...

Boa tarde!
Me chamo Branca, tenho 23 anos e moro no Rio de Janeiro.
Fiz a cirurgia no dia 27/07/12, graças a Deus! Meu estrabismo era bem maior no olho esquerdo e as vezes eu até conseguia olhar normalmente sem ficar estrabica, mas com o passar do tempo isso estava se tornaldo cada vez mais difícil, por isso optei pela cirurgia. Esperava uma melhora de 100%, mas não foi isso q percebi. Melhorei bastante, mas ainda consigo tirar meu olho esquerdo do lugar sem tiar do direito, em frente ao espelho (Obs.:eu mesma tiro ele do lugar), achei q não conseguiria mais fazer isso depois da cirurgia, e as vzs percebo que quando fecho e abro o olho esquerdo ele sai do lugar e volta rapidamente. Criei muita expectativa nessa cirurgia, e fiquei triste em perceber que a melhora não foi tudo que eu esperava...Tenho medo de voltar a ficar estrabica como antes. A médica disse que é normal meu olho ficar tentando sair do lugar e que a partir do mês que vem tenho q dazer exercicios para que isso não aconteça. Lendo os depoimentos de alguns de vcs me emocionei muito, chorei, nem sei se posso chorar pqq estou com os pontos ainda, mas foi inevitável. Me identifiquei mt com varias situações, como não conseguir olhar as pessoas nos olhos, achar que o namorado largou pq percebeu o estrabismo, optar por raves pra poder usar óculos escuos a festa toda, ouvir comentarios algumas vezes até propositais do.tipo “pra onde vc esta olhado?“. E eu não consigo esquecer nenhum deles.Um dos piores, foi em um reveillon na praia da Barra-RJ. Todas as vezes que eu be ia meu estrabismo pioava muito, meu olho ficava muito torto mesmo, nesse dia eu tinha bebido e estava comemorando a virada de ano com uns amigos, umgrupo de meninos aparentemente bebados que eu nem conhecia FIZERAM UM CIRCULO EM VOLTA DE MIM E COMEÇARAM A FALAR EM VOZ ALTA REPETIDAMENTE: “VOCÊ É TÃO BONITINHA, MAS É TÃO VESGUINHA“ E RIAM MT! Sai dali me sento humlhada, diminuida, como se eu fosse anormal, não quero me sentir assim nunca mais. Espero que Deus me ajude mais uma vez e que eu não precise fazer outra cirurgiaa, até pq, não tenho condições financeiras no momento e perdi meu pla o 2 dias após a cirurgia. Agradeço a Deus por du ter feito a tempo a cirurgia, antes de perder o plano, e peço todos os dias que ele me ajude a colocar de uma vez o estrabismo no meu passado. Tenho vergonha de conversar com os meus amigos a respeito disso, gostaria de ouvir a opinião de vocês.

Contato: bm.rj@live.com

Anónimo disse...

Boa noite! Sou a Branc, deixei um outro comentário hj pela manha contandi a minha situação, porém de contar uma coisa muito importante... Todos aqui que ja fizeram a cirurgia devem saber o quanto fiamos felizes quando conseguimos marcar a data da bendita corurgia, comigo não foi diferente. Pouco mais de uma semana antes da ciurgia que seria no dia 20, eu peguei uma gripe muito forte e uma infecção urinaria. Se eu não me traasse a tempo não poderia fazer a cirurgia, então comecei a me tratar.Uma semana pasou, a gripe diminuiu, mas não foi embora e a infecção urinaria continuava, faltava apenas um dia para a cirurgia e eu tive q cancelar pois estava tendo febre por causa da infecção. Pensem na minha decepção! Consegui remarcar para o dia 27quase que por um milagre, e esse dia seria o ultimo para realizar a cirurgia, pois meu plano seria can,eladi pela minha antiga no dia primeiro. Come,ei um novo tratamento, mas não via a o resultado. Fuquei tão ansiosa em saber q eu poderia perder a oportunidade que eu tanto esperei que ja não conseguia mais dormir direito eisso tbm não me ajudava. Chorei mt pq eu achei que estava tudo perdido, então comecei a orar como ha mt tempo eu não fazia, pedi muito a Deus, muito mesmo! Então faltando apenas um dia a para a cirurgia e a minha tosse foi embora e a infecção tbm, GRAÇAS A DEUS! Agora a noite eu estava pensando quue toda agonia que eu estava sentindo quando posgei o outro comentario, toda insegurança seja deanecessária, pq Deus não me colocaria naquela mesa de cirurgia atôa, depois de todas as minhas orações e todo o esforço que eu fiz pra etar la. ENTÃO A MSG QUE EU QUERO DEIXAR PRA VCS É QUE NÃO DESSTAM, CORRAM ATRAS DOQUEDEJAM, NÃO ACHEM QUE RESOLVER ESTE PROBLEMA É IMPOSSIVEL, PQ NÃO É... UM DIA EU ESTAVA SEM PLANO DE SAUDE, SEM CONDIÇÕE DE FAZER A CIRURGIA, MESES DEPOIS EU TINHA UM PLANO, GRAÇAS AO NOVO TRABALHO E COM A CIRURGIA MARCADA, POUCO DEPOIS EU ESTAVA DOENTE, PRESTES A PERDER O PLANO ACHANDO Q NÃO PODERIA MAIS FAZER A CIRURGIA, MAS GRAÇAS AO MEU ESFORÇO E A MINHA FÉ HOJE ESTOU AQUI DIGITANDO ESTE COMENTARIO CHEUA DE PON! TOS NOS OLHSO E AGRADEÇO TDS DIAS A DEUS POR ISSO. Acredite, para Deus nada é impossivel!

juliana disse...

oi meu nome é juliana tenho 34 anos tenho estrabismo no olho esquerdo meu maior sonho é opera mas infelismente isso ainda não foi possivel por problemas financeiros e por não ter o apoio total de meu pai que me enfluencia muito, mas não desistirei ,vou fazer economias para realizar esse sonho se deus quiser,vou deixar aqui o meu depoimento com a cirugia realizada,eu vi pessoas dizendo que depois que fizerão a cirugia comprarão lentes de contato,eu fiz ao contrario eu comprei uma lente bem azul e uso faz mais de tres ano foi otimo quando vou sair de casa corro e coloco e saio de cabeça erguida pois ja que tenho olho torto pelo menos tenho olho azul comprado mais tenho ,eu recomendo que usem pois depois que eu passei a usar minha altoestima melhorou muito sinto o ohlar diferente das pessoas muitas curiosas me pergunta se me olho é mesmo azul não gosto de mentir e acabo dizendo a verdade mas levo numa boa digo é meu porque comprei e do um sorriso e tudo fica numa boa se eu tiver sem ela não quero nem aparecer no portão use e vcs vão ver que o que eu digo é verdade abraço a todos

Anónimo disse...

ola sou de goias, tenho 15 anos e sou estrabico desde os 6 e sofro muito mais muito msm com isso piadas idiotas,que nos magoan msm so kem tem para ,saber e sou o unico na familha com isso meus pais nunca me apoiaran isso eo ke mais doi ,mas graças a todos vcs eu decidi lutar ja fui au oftomologista,primeiro ele mentio dizendo ke não existia cirurgia,e dps disse ke meu caso era mt pekeno e não precisava de cirurgia,essi inutil dis isso pk não e com ele,so msm kem tem sabe,o ke e não poder incarar ningem nos olhos isso e mt triste obg galera vcs me ajudarão mt eu estava kase explodindo se não desabafase eu morreria .

Anónimo disse...

Olá pessoal, smpre visito esse blog, me ajudou muito, tenho estrabismo desde que nasci, fiz minha cirurgia a 4 dias, a recuperação está sendo otima.me identifiquei com todos esses casos aqui, mas hj possso ver uma vida diferente q surgirá. Graças a DEUSSSSSS. FIZ NO CENTRO OFTALMOLOGICO DE MINAS GERAIS, em belo horizonte.

Anónimo disse...

Olá pessoal, smpre visito esse blog, me ajudou muito, tenho estrabismo desde que nasci, fiz minha cirurgia a 4 dias, a recuperação está sendo otima.me identifiquei com todos esses casos aqui, mas hj possso ver uma vida diferente q surgirá. Graças a DEUSSSSSS. FIZ NO CENTRO OFTALMOLOGICO DE MINAS GERAIS, em belo horizonte.

Anónimo disse...

Ola pessoal,eu tenho 30 anos e estou esperando a data da minha cirurgia a medica já deu o aval e agora resta esperar a clinica entrar em contato comigo para eu saber a data da minha tão sonhada cirurgia, estou super ansiosa e nao vejo a hora de olhar para o espelho e vê meu olho direito sem o desvio vertical, pois o desvio horizontal é pouco e como a medica me explicou terei q fazer 2 cirurgia mas é em um intervalo de 1 ano,mas creio q só em me ver livro do desvio vertical vai me fazer muito feliz. vou fazer minha cirurgia particular e depois de ter feito voltarei aki para dizer o valor e a medica q me operou, bjs e boa sorte a nós todos.

Anónimo disse...

ola a todos .tive prolblemas com estrabismo des de criança e convivi com isso a minha infencia toda ...Sei que nao e facil pois vc perde sua auto estima e coisas que tao normais mais que vc se priva como olhar diretamente para alquem ou tirar fotos para mim era um pesadelo porisso hj em dia nao tenho muitas fotos d infancia ..mais aprendi a conviver com isso ..Tive umka oportunidade depois que ja tinha 29 anos de fazer uma cirurgia que foi feita em maio de 2012 na santa casa de sao paulo ...Fiquei apreencivo no começo mais tudo correu muito bem graças a deus >Hoje sou uma pessoa mais confiante e feliz ...Nunca perca a esperança lute e acredite na vitoria .....se alquem quiser trocar palavras comigo estou no facebbok adriano dantas de lima

Anónimo disse...

Ol meninos e meninas eu lir algums comentarios , e fico mt feliz por vocês que fizerão a cirugia !
Minah situação é um pouco amis delicada q a de vcs , mais sofro oo mesmo q vcs sofrerão ou sofr i , tenho 16 anos ,sou loira mt bonita mais porem fiquei cega de um dos meus olhos e tenho devio tbm , sofroo . mt desde de pequena passo por isso , estou decida fazer uam cirugia pra repare o erroo no olho , mais nunca vou ter minha visão de volta , mais é isso aê tem pessoas que estão passando por situações piores , então temos q agradeçer a deus pq o nosso problema ainda tem jeito :D e digo as pessoas q nn fizerão ainda a cirugia tenha fé , q vai da certo e não abaixe a cabeça diante de qualquer humilhação ou gozação é dificel eu sei e comoo , mais deus ta no controle de td ! ;)

Anónimo disse...

Olás. É a segunda vez que entro neste site. A primeira foi antes de realizar a minha cirurgia, e foi um grande incentivo. Agora já faz um mês que fui operada, e estou tentando lidar com o desvio que restou, por isso a nova visita. Pra quem vai fazer a cirurgia, eu fiz no hospital são paulo, sem custo nenhum. Demorou quase um ano, mas aconteceu, e só ter paciência. Fiz com anestesia local, não senti quase dor, nem no pós-operatório. Tanto a cirurgia quanto o pós são incômodos, mas nada insuportável. Vejo depoimentos de pessoas que fizeram mais de uma, ou irão fazer, e me pergunto se eu teria coragem, e até onde levo o sonho de me libertar do complexo. Tenho refletido muito sobre qual a melhor solução, se é um novo procedimento cirúrgico, ou se devo elevar a minha autoestima apesar do defeito. Tentei me preparar para gostar do resultado, qualquer que fosse. Ocorre que, logo após a cirurgia os olhos ficam bem centralizados, no meu caso por umas duas semanas. Na segunda semana eu me sentia muito bem e feliz, realizada. Conforme o desvio foi voltando tentei acreditar que não estava definido, que iria ficar normal. No entanto a terceira semana foi bastante instável, acordava torto e endireitava até a noite. Nessa última semana convivi com meus olhos novamente bem desviados, embora um pouco menos. Voltei a desviar os olhos para cumprimentar as pessoas, com vergonha, me peguei pensando se estava olhando para uma pessoa com o olho que entorta menos, virei de lado... Retomar essas sensações está sendo muito difícil. Se alguém tiver passado por algo parecido e quiser comentar, ficaria muito grata. abraços e boa sorte a todos nós!

Anónimo disse...

Eu tenho estrabismo no olho direito e a 6 dias fiz uma cirurgia, mas estou muito inferliz, pois a cirurgia nao corrigio o desvio vertical só o horizontal e o pos operatorio estar sendo tão chato quando eu penso q tudo q eu sonhei nao se realizou, eu pensava q depois da cirurgia meu olho ficaria certinho q eu nao terei mas vergonha, e o pior é q gastei quase 3 mil reais pois nao tenho plano de saúde e tudo em vão. desejo boa sorte pra quem vai fazer. a mim só resta viver com essa frustação. todos os dias eu choro um pouco.

Francielle disse...

Galera tudo bem?
Eu fiz a cirurgia em junho de 2010 e foi a melhor coisa que ja fiz. Consegui fazer pelo convenio graças a dra Flávia da Clinica de olhos Vila Mariana, que escreveu uma cata a punho dizendo que a cirurgia não se tratava de estética e sim de correção da diplopia!
Como li aqui que houveram casos de que o olho voltou a desvia depois da cirurgia, isso é algo comum todoa que já fizeram corre esse risco, minha médica me disse que eu tinha 90% de chance de voltar e se eu queria correr o risco, obvi que sim!
mas graças a Deua não ocorreu isso, mas ainda pode ocorrer é normal! se voltar farei tudo de novo.
Tenho 27 anos e convivi com o estrabismo durante 23!

SOMOS FORTES E PODEMOS ENFRENTAR QUALQUER COISA!

DEUS ABENÇOE A TODOS E BOA SORTE.

FRANCIELLE R. MAGALHÃES

Anónimo disse...

Fiz a cirurgia a 2 semanas atrás, fiquei muito feliz após a cirurgia...
porem não sei se é impressão minha, penso que meu olho ainda tem um level desvio... mas pergunto a alguns familiares e eles respondem que esta tudo certinho (rsrs)...
um dos oftalmologistas que eu fui disse que talvez fique um level desvio mesmo,porem o óculos irá resolver esse desvio...
mas gostei muito do resultado... Espero que todos possam um dia fazer essa cirurgia...
deixarei meu email e meu facebook para que possam me adcionar e se quiserem tambem tirar algumas dúvidas...
msn: theu_ms@hotmail.com (porem não estou entrando no msn...)
Facebook:http://www.facebook.com/matheus.moreira.s

BOA SORTE A TODOS!

Anónimo disse...

minha filha de seis anos fez a
cirurgia mes passado no banco de olhos em porto alegre ficou 10 foi tudo particular mas ficou lindo
ela diz mae chega de olho torto
o medico e do instituto de oftalmologia de porto alegre

marilene









Anónimo disse...

minha filha de seis anos fez a
cirurgia mes passado no banco de olhos em porto alegre ficou 10 foi tudo particular mas ficou lindo
ela diz mae chega de olho torto
o medico e do instituto de oftalmologia de porto alegre

marilene

disse...

Oi gente tem 1 mes que fiz a cirurgia no meu olho direito a 1 pq terei q fazer mais um pois tinha desvio horizontal e vertical neste olho, o horizontal foi corrigido e o vertical ainda existe, ele é pouco mas existe, minha cirugia foi particular e somando consulta, exames e a cirugia gastei 2.499.00 reais, mas valeu a pena, fiz com uma das melhores medicas de salvador e continuarei em tratameno até a px cirugia com ela, se quiserem mas informações visitem meu blog, lá conto com detalhe toda essa minha jornada:http://estrabismoaprendendo.blogspot.com.br/
Bjs e boa sorte a todos.

Anónimo disse...

Olá a todo(a)s !
Feliz Natal e próspero Ano Novo!
Espero que tenham muita paz e saúde em suas vidas. Que todos consigam vencer as barreiras do preconceito e da falta de respeito a amor ao próximo. João

Anónimo disse...

ola pessoal soh murilo e tenho 16 anos,e se deus quiser vo fazer a cirurgia agora em janeiro de 2013 nossa to ansioso e tomara q de certo kkkkkkk,ler esse blog aumenta ainda mais meu sonho kkkkkk,parabens a todos que conseguiram

Anónimo disse...

Olá pessoal,
Feliz Ano Novo a todos e parabéns para aqueles que tiveram coragem de fazer a cirurgia para correção dos olhos. Àqueles que ainda não tiveram corgem ou dinheiro para pagar, nunca desistam de realizar os seus sonhos e principalmente se livrar deste incômodo que os afligem. Felicidade e coragem!

Gustavo Henrique da Silva Foltran disse...

Fiz a cirurgia de correção de estrabismo dia 17 de janeiro. Tinha estrabismo convergente no olho esquerdo (era 30° para dentro. O proprio médico me alertou que, mesmo com a cirurgia, o cérebro não fundiria a imagem dos olhos (visto que eu tinha visão dupla). Depois da cirurgia, um pequeno desvio ainda persiste (coisa de 5°), mas depois da cicratização total talvez suma. Pelo menos a parte estética está 100%. Cirurgia é super rápida. Os olhos ficam vermelhos, mas é coisa de duas semanas pra melhorar, pingando um colirio especial e fazendo compressa de gelo...
Mas informacoes, me mandem um email: gustavohsf15@gmail.com

Anónimo disse...

oi pessoal tambem sei bem o que é não se sentir confiante ao olhar para outra pessoa sem os oculos, principalmente para aquela gatinha que acabou de conhecer não é! pois bem com todos esses comentarios positivos eu tambem decidir fazer a tao sonhada cirurgia. eu uso oculos desde os 2 anos e hoje eu tenho 24. não desistam dos seus sonhos o auto- estima tambem faz parte da nossa saude, isso e se ele não for o mais importante dentre ela. abraços, sou de bh MG.

Murilo Silva disse...

Ola pessoal aki to eu d novo meu nome é murilo e mudando o discurso que coloquei em dezembro do ano passado eu finalmente vo fazer a cirurgia dia 11 de março de 2013,Graças a Deus meu plano de saude vai cobrir tudo e se Deus quiser vou ver meus olhos alinhados de novo coisa que nao via desde os 6 anos...

Fabiana disse...

Tenho um bebe com 11 meses e levei ele hoje na pediatria oftalmologica do hospital São Zacharias em Botafogo e a pediatra viu que ele tinha estrabismo convergente e me disse que eu teria que esperar ele completar 2 anos pra fazer outra consulta para começar um tratamento. Fiquei confusa pois vejo que vários bebes iniciam o tratamento com tampão com 1 ano... enfim o que faço, espero ele completar 2 anos para iniciar o tratamento como ela sugeriu ou levo em outro pediatra para fazer outra consulta. Meu email: f.demoraesrodrigues@yahoo.com.br

Anónimo disse...

Bom dia, chamo-me Manuel e tenho 19 anos. Tenho visão monocular devido a uma falta de cuidado duma enfermeira enquanto ainda quando tinha 2 meses. Se há coisa que desde sempre me atormentou foi este meu problema, por qualquer pessoa reparar que não vejo do olho direito e sofrer dum pouco de estrabismo... Gostaria de saber se a operação correu bem e onde foi feita essa operação.
e FORÇA, dou-lhe o exemplo da minha mãe que correu hospitais, noites sem dormir , fez de tudo para que eu quando chegasse a esta idade tivesse uma vida minimamente boa ( sim, porque eu sofria de muitos outros problemas, andava sempre em hospitais até aos meus 9 anos) e o resultado é este, 19 anos um rapaz normal a tirar uma licenciatura e pronto para a vida. ACREDITO QUE VAI CONSEGUIR TAMBÉM! ABRAÇO

Anónimo disse...

Bom dia, chamo-me Manuel e tenho 19 anos. Tenho visão monocular devido a uma falta de cuidado duma enfermeira enquanto ainda quando tinha 2 meses. Se há coisa que desde sempre me atormentou foi este meu problema, por qualquer pessoa reparar que não vejo do olho direito e sofrer dum pouco de estrabismo... Gostaria de saber se a operação correu bem e onde foi feita essa operação.
e FORÇA, dou-lhe o exemplo da minha mãe que correu hospitais, noites sem dormir , fez de tudo para que eu quando chegasse a esta idade tivesse uma vida minimamente boa ( sim, porque eu sofria de muitos outros problemas, andava sempre em hospitais até aos meus 9 anos) e o resultado é este, 19 anos um rapaz normal a tirar uma licenciatura e pronto para a vida. ACREDITO QUE VAI CONSEGUIR TAMBÉM! ABRAÇO

Dalvan disse...

E ae xatia vc ja fez a cirurgia?☆☆☆☆★

Anónimo disse...

Olá! Tenho 26 anos e tenho estrabismo desde de criança. O meu é considerado pouco, tenho o olho direito um pouco virado para dentro e quando olho para o lado direito tenho visão dupla. Gostaria de saber se tem alguém que possa me indicar um lugar que eu possa fazer a cirurgia de correção em São Paulo Capital???? da ultima vez que passei em um oftalmo ele disse que essa cirurgia sai em torno de 6 mil! Vcs conhecem lugares que cobram mais barato????

Aguardo resposta! Obrigada!

ARLETE disse...

Bem, quero falar de minha neta, tem apenas 05 anos, é estrabica intermitente, e segundo o médico deve fazer a cirurgia imediatamente, moro na Bahia, gostaria que se possível alguém informasse algum médico que faz esta cirurgia em criança, ou mesmo em São Paulo pois estou bastante apreensiva.

Apesar de saber que o Senhor nos alerta para não estarmos ansiosos com Coisa alguma.


Anónimo disse...

ola minha filha fez a cirurgia fazem 5 dias,,a recuperaçao esta sendo otima,,os olhinhos estao bem vermelhos,,o esquerdo q era pior ta bem retinho o direito nem tanto,,mas vai ficarrela tem 7 anos,,tenham fe,,

Anónimo disse...

Olá a todos!
Gustavo foltran, eu vi o seu vídeo .Parabéns a cirurgia ficou ótima! Continue incentivando as pessoas fazerem a cirurgia.parabéns! João

Anónimo disse...

ola, fiz cirurgia no CEMA, faz um ano e vou completar 59 anos, mas estou bem fica apenas chateado pois o médido m disse q devido a eu enxergar pouco da vista operada pode voltar.

Sera q é rápido, passei em setembro e me deram alta porem sinto minha vista um pequeno incomodo parecido com o q tinha após a cirurgia. sei lá se é psicológico, tomara que não

virginia disse...

Não tenho a visão do olho esquerdo, e de um tempo pra cá esse olho começo a ficar estrábico, será que a cirurgia adianta? Minha medica disse que não sabe dizer ao certo se volta ou não o olho, ela disse que tem pacientes que ja fez a cirurgia e o olho não voltou p o lugar mais teve outros que voltaram...Se alguém ja fez por favor relatem.

monicamdupre@gmail.com disse...

Ola, fiz a minha cirurgia dia14/11/13 à quatro dias, minha recuperação está sendo perfeita. Oriento a todos fazer pois é super tranqüila, não senti nenhum tipo de dor. No mesmo dia sai do hospital e já estava passando msg .Gente, nunca ttenham medo

Anónimo disse...

bom eu tenho estrabismo para concertar falaram que tinha que fazer uma cirurgia,mas com essa cirurgia posso perder a visão do meu olho com estrabismo.mas tenho muito medo de perde a o resto da visão que tenho.

Anónimo disse...

aguem pode me dize quanto custa uma cirurgia com estrabismo

Anónimo disse...

tenho 30 anos...tenho estrabismo no olho direito ..fiz a cirurgia com 24 anos ..sem nem me informar como funcionava e nem me preocupei com riscos, pois estava desesperado.. por que tinha problemas com xacota.
Brigava muito na escola na rua..e como alguns citaram..não tinha coragem de olhar nos olhos das meninas..não queria mais saber disso!por isso tambem tive problemas para me relacionar.
a cirurgia correu bem tive um pós operatorio normal..mas não fiquei cem por cento ainda..acho que vou ter que fazer outra cirurgia.
Pois quando olho um objeto enxergo como se fosse uma daquelas tvs antigas com fantasminhas!
quase não da para perceber..mas percebo que algumas pessoas notam quando me olham diretamente por bastante tempo!
vou correr atras de outra cirurgia pra ver se dou fim a esse problema e consigo seguir minha vida normalmente como qualquer um!
Ah..e tambem uso oculos para ajudar a desfarçar como uma menina citou..só os tiro para dormir e tomar banho.
se alguem conseguiu ficar com a visão perfeita..quiser dar uma dica, sei la..q quer coisa meu email :rogerio_mooca@hotmail.com

Anónimo disse...

tenho 13 anos fiz minha cirugua mas na adianto em nada no meu extrabismo foi triste pra mim pois passei por todo aquele sofrimento

Anónimo disse...

Olá pessoal,
Senpre tive estrabismo e agora com 26 anos resolvi fazer a cirurgia,estou seguindo um rumo profissional onde terei que coodernar equipes e dar palestras e preciso ter mais segurança,sempre me achei inferior aos outros por conta do estrabismo,muito enbora as pessoas me elogiem muito. tenho o convenio da Unimed empresarial e ja fiz todos os exames,,ainda estou em dúvida se o plano irá cobrir. a cirurgia,se alguém souber e puder me informar,agradeço des de já.
bjos e boa sorte
email. flaviafarias_silva @hotmail.com

Anónimo disse...

OLÁ MEU FILHO TEM 8 ANOS E VAI PASSAR POR UMA CIRURGIA DIA 04 DE ABRIL JA NÃO CONSIGO MAIS DORMIR DE PREUCUPAÇÃO TENHO MEDO QUE POSSA ACONTECER ALGO A DR CRISTHI DO HOSPITAL DE OLHOS DO PARANA QUER FAZER OS DOIS OLHINHO DE UMA VEZ ESTOU CONFUSA NÃO SEI SE FAÇO DOS DOIS OU UM DE CADA VEZ ESTOU MUITO NERVOSA .... QUE DEUS POSSA NOS AJUDAR




Anónimo disse...

sou estrábico desde os 2 anos meus olhos são verdes são oespelho da alma,tb usei tudo olho tapado e operação p corrigir o estrabismo.fui operado c 8 anos ao olho direito tinha estrabismo convergente sei bem que é ser chamado vesgo,zarolho,nunca deixei de ser humilde e lutador a operação foi complicada meu coração parou a meio embora nunca ficasse a 100% e ainda imensas pessoas gozassem. neste mundo hoje a imagem vale+ q o valores,educação tornei-me adulto sempre a sorrir sempre disposto a dar a vida por amor,trabalho sem descanço p ter a minha casa 1 trabalho e família.aos 25 notei q meu olho estava diferente agora o estrabismo era divergente os olhos aumentaram de tamanho e saltados p fora notando ainda + o estrabismo,emagrei já tinha a autoestima em baixo,chegando a tentar o suicídio devido a desgosto amor de isto me acontecer a mim,procurei ajuda e foi-me diagonisticado doença de basedown graves, ou seja a tiroide funciona demasiado, fazendo com que se acumule gordura por tras do globo ocular perdi a visão do olho direito e sim esta tudo relacionado,o estrabismo agora esta muito pior e muito + evidente,fui operado recentemente a tiroide foi retirada mada resultou nem medicamentos nem pulsoterapia leiam sobre basedown graves ou pesquisem imagens e v que falo tenho de ser seguido pelo endo e por ofltalm so depois de ter td controlado poderei fazer operação ao estrabismo e reduzir o tamanho dos olhos e o olho saltado, sou trabalhador e muito humilde, mas não desisti e só espero a cirugia de correcção de estrabismo, com tanta falta de sorte ou baixa autoestima não faço tudo em casa lavo limpo, cozinho passo a ferro trabalho 12/16 horas por dia,o que tenho é para pagar as contas a tempo e horas e tratar-me recentemente antes da operação voltei a separar-me sendo roubado,nao pude ter 1 carreira pois não tenho visão quase nenhuma no olho direito,não posso ser,não pude entrar policia marítima,ate mesmo trabalhar com crianças que é o curso que tenho de animador desportivo meu metabolismo por a tiroide funcionar demais trabalha mais rápido que os outros, ou seja perco peso massa muscular, trabalho como vigilante e encarar as pessoas nos olhos torna-se muito complicado para mim ao ponto de ate minhas costas estarem a curvar de andar sempre de olhos no chão,mas não desisto e brevemente farei a cirugia ao estrabismo mas so quando a doença de graves estiver controlada ou melhor já não existir os olhos arregalados as bolsas de gordura ou ate mesmo as pálpebras descaídas, sinto-me um monstro, meus dentes caíram e estragam-se com facilidade devido a falta de cálcio que a retirada da tiroide a 15 dias me provocou, mas não baixo os braços e estarei aqui para quem quiser falar ou saber tudo o que sei sobre estrabismo, pesquiso imenso na internet e leio imenso mas sei que o tamanho dos olhos não regride assim, possivelmente farei radioterapia numa tentativa de saber se quando posso marcar a operação ao estrabismo,ate a própria medica do hospital gama pinto me diz és um rapaz tão bem parecido tens uns olhos lindos e eu quero operar pois és um lutador meus amigos acreditem lutem não desistam.eu não saiu de casa não tiro fotos a não ser de óculos escuros e ate mesmo agora depois de fazer tudo para casar e ter um filho perder uma mulher e o sonho que mantenho desde de novo de casar e ser pai vejo-me nesta situação, mas não desisto e sei o meu valor, sou capaz de dar a roupa que trago no corpo para dar a quem precisa e sou capaz de dar a vida por quem amo.lutem não desistam hum dia chegaremos a bom porto,e nunca deixem de acreditar no vosso valor,sei o que custa e como custa viver por tras duns óculos como é capaz de destruir a auto estima, mas não tenho medo e lutarei ate ao fim das minhas forças para recuperar e olhar as pessoas nos olhos,sem medo sem receio e sem preconceito,sei que nada muda tudo o que já passamos na vida pois eu não esqueço mas sei bem o que custa lutar sozinho amigos poucos pk me isolo com a vergonha do olhar o corpo magro acreditem em voçes próprios pois o valor das pessoas esta no coração
rodrigoveneno1981@hotmail.com

Anónimo disse...

Pessoal, bom dia, irei resumir um pouco da minha história:

Sempre fui estrábico, tinha estrabismo pra fora e ainda alternante (ora um olho, ora outro), por vários anos ficava pesquisando em vários sites e ficava questionando sobre o real resultado de um cirurgia de correção de estrabismo, buscava sempre na internet porque assim como alguns aqui tinha uma imensa vergonha de conversa sobre este assunto com alguém, também tinha vergonha de olhar nos olhos das pessoas.
Com o tempo e com alguns post que fui vendo fui me encorajando em fazer a cirurgia, alguns médicos me falaram que não adiantava (sempre me frustrava) no final de 2013 coloquei na minha cabeça que iria fazer a cirurgia e depois de muito pesquisar encontrei um médico em São Paulo especialista em estrabismo e o melhor atendia meu convênio (Unimed).
Na primeira consulta que fui ele me deu uma bateria de exames que precisava fazer e na segunda semana me encaminhou para a cirurgia que foi realizada em fevereiro de 2014.
Na hora fiquei assustado e um pouco nervoso pois antes de entrar na sala você não sabe o que vai acontecer, entretanto foi muito rápido pois em pouco tempo apaguei com a anestesia e ao acordar estava com um curativo.
O pós-operatorio não é nenhum fantasma, tive que ficar fazendo compressa com gelo e pingando colírio (Afastado por 07 dias do trabalho), o olho fica inchado e muito vermelho mais com o tempo vai passando, hoje já esta normal e confesso que foi a melhor coisa que fiz por mim na minha vida, e aconselho a quem este problema em fazer mesmo que seja aos 29 anos como eu.
Como via vários post antes de fazer minha cirurgia, prometi que assim que tivesse concluído meu procedimento iria postar um pequeno relato para quem sabe auxiliar outras pessoas.

Anónimo disse...

Pessoal alguem me ajudar tenho 15 anos e eu sofro com estrabismo , as pessoas debocham acham engraçado minha visão me apelidam sofro bullyng na escola não tenho amigos meu olho de um e normal de outro e pro lado tipo que olhando pro lado meu olhos são desviadooo peço que alguem me ajudeee por favor aqui entre em contato :5381459762 obrigadoooo

Unknown disse...

Olá, irei realizar a minha cirurgia no dia 20, gostaria de trocar algumas informações.

Anónimo disse...

Em braganca tem essa cirurgia pois tenho esse poblema e gostaria de corrigir me sinto muito triste a unimed cobre

Unknown disse...

eu fiz um cirurgia bastante profunda aos olhos um dos motivos tambem foi o estrabismo mas ja se passaram mais de tres semanas e ainda nao me sairam os pontos e normal ?

Anónimo disse...

Sou de São Bernardo do Campo quero fazer a cirurgia de estrabismo como faço 96723-9208

Anónimo disse...

ola bom dia, me chamo Daniely dos santos martins moro em vitoria espirito santo, procutrando sobre cirurgia de estrabismo achei esse link que me chamou atençao, sou estrabica desde os tres anos de idade, hoje tenho 27 anos e sofro desde pequena com esse problema ja parei diversas vezes de estudar por complexo e apelidos indesejados, não olho no rosto de ninguem não encaro não sei conversar olhando, não tenho condiçoes de pagar uma cirurgia, quais possibilidades de uma cirurgia gratuita, bjs obrigada!

Acreditar* disse...

Pessoal, criei o blog http://estrabismoeetc.blogspot.com/ para falar um pouco do meu estrabismo, quem puder dar um conferida. Agradeço desde já, boa sorte à todos!

Unknown disse...

Olá pessoal.Me chamo Cláudia,descobri este cantinhho através das minhas pesquisas a respeito da cirurgia de correção que pretendo fazer em meu olho esquerdo,nem acreditei que a médica falou que tinha solução, vocês não imaginam minha felicidade pois estou prestes a me formar e já estava neurótica com a idéia das fotos que vou tirar.Como estamos no finalzinho dee 2014 não vi nenhum comentário recente,adoraria receber notícias das pessoas que se operaram em 2011 e 2012, quero saber se o problema voltou.Meu email para contato é claudinha_jppb@hotmail.com
Aguardo ansiosa...

ARCA Artes Cris Ateliê disse...

Olá gente meu filho fez cirurgia a exatamente 72 horas ele esta bem, não consegue abrir todo o olho ainda vejo um pequeno desvio, mas alguns dizem que em alguns casos o problema só se resolve depois de alguns dias o meses, só sente dor se virar a cabeça com o lho aberto, quase não ficou inchado, tem ficado muito tempo deitado, a cirurgia foi dia 24/o1/2015 volta para revisão dia 05/o2, espero que esteja tudo normal até lá.

Anónimo disse...

Quanto custou a cirurgia.

Unknown disse...

Tenho 21 anos e de uns 2 anos atras pra ca veio percebendo alguns desvios! mais quando me olho no espelho eu consigo olhar certo mais quando estou conversando com alguem me da impressão de estar estrabico e realmente estar! vai e volta! ja fui no ofitalmo pra ver se precisava operar ou algo do tipo mais o medico não conseguiu diagnostica nada! falo que não tenho desvio que pra eu voltar depois de 6 meses ! procuro outro oftalmo ou sera que é psicologico meu? Nunca tive estrabismo mais minha mãe teve ! pf quero respostas! email :Italo_b-boy@hotmail.com

Unknown disse...

Tenho 21 anos e de uns 2 anos atras pra ca veio percebendo alguns desvios! mais quando me olho no espelho eu consigo olhar certo mais quando estou conversando com alguem me da impressão de estar estrabico e realmente estar! vai e volta! ja fui no ofitalmo pra ver se precisava operar ou algo do tipo mais o medico não conseguiu diagnostica nada! falo que não tenho desvio que pra eu voltar depois de 6 meses ! procuro outro oftalmo ou sera que é psicologico meu? Nunca tive estrabismo mais minha mãe teve ! pf quero respostas! email :Italo_b-boy@hotmail.com

Unknown disse...

Os Anjos Cantam Nosso Amor - Jorge e ffgbsdgs

Anónimo disse...

Eu fiz minha cirurgia tem 16 dias, apenas do olho esquerdo. Mais estou um pouco triste pq meu olho operado esta com a palpebra bem caida será que vai ficar assim ? Quanto tempo demora para voltar ao normal? É assim mesmo? Alguém me ajuda por favor

Fabiola disse...

oi
meu nome é Fabiola
tambem tenho estrabismo deis dos 4 anos de idade por motivo de acidente queda de beliche minha mae chegou me levar no oftalmologia mais nao continuou a seguir o procedimento e hj estou aqui com 25 anos e o estrabismo me incomoda muito nao encaro as pessoas tiro fotos so de lado pois é o unico jeito que fica melhor a fotografia
gente adorei ler os comentarios de vcs!
meu maior sonho é fazer essa cirurgia no momento nao estou trabalhando pra poder pagar a cirurgia vou ve se consigo fazer pelo SUS gostaria que fosse rápido a cirurgia pois me incomoda muito
valeu pessoal
boa noite bjos a todos

Anónimo disse...

Pessoal, estou aqui há 5 dias de que fiz minha cirurgia, de repouso. Olhos bem vermelhos e inchados e eu estou um pouco ansiosa para saber o resultado. Sempre tive estrabismo, desde que nasci hoje tenho 23 anos. Nunca sofri bullying ou algo do tipo, mas esse defeito sempre me deixou com baixíssima auto-estima, não olhava ninguém nos olhos e nem sequer me aproximava das pessoas por repulsa que sentia a mim mesma e também por pensar que alguém poderia rir de mim. Enfim, sei bem como é ter vergonha dos olhos por essa questão de serem tortos. Estou pedindo muito a deus que a cirurgia tenha sido perfeita. Pelo que olhei no espelho, ainda está torto e estou muito triste com isso, como estou de repouso, sinto-me triste, choro, até pesadelos tenho onde o olho está completamente torto. Mas sei também que está cedo para dizer. Quero esperar o melhor. A todos que querem fazer a cirurgia digo que a façam sim! Pois cada caso é um caso e temos de lutar pela nossa melhora. Espero que todos tenham sorte e consigam corrigir o estrabismo. Abs. J.

Unknown disse...

Ops existe alguém aí já estou em 2016 sou extrabico mais n vejo isso como algo terrível n sofri com isso pois as pessoas tem o direito de acharem o que quiser . não ligo não mais estou afim de fazer a cirurgia ainda mais sabendo que a tecnologia está mais avançada logo que poder comentarei sobre a cirurgia abraços

Anónimo disse...

Olá,eu tinha medo de fazer a cirurgia mas agora tudo o que eu mais quero é faze-la hoje na escola um menino pediu pra eu erguer minha franja porque aviam dito pra ele que eu era estrabica"e ele não acreditava queria ter certeza" não tem noção de como meu dia mudou apenas por isso ele foi de boa não falando perto dos meus amigos mas pra mim aquilo acabou com o meu dia. Estou na fila de espera faz uns três anos e tudo que eu queria nesse momento era fazer a cirurgia eu sofro muito tenho que usar uma franja enorme no olho isso me irrita ver todas as pessoas normais e eu daquele jeito. Tenho 16 anos isso me machuca tanto logo me formo e não sei o que vou fazer pra disfarçar não quero mas passar por isso DOI tanto. Não paro de pensar nisso choro sempre por ter uma vida assim. Queria muito uma cirurgia 💔😞😭😭😭😭

Anónimo disse...

OlA! Sou do Rio de Janeiro-niteroi. Sou estrabica desde bebe, operei com 2 anos e gostaria de operar novamente. Alguem poderia me indicar um bom cirurgião? Tipo, talvez vc ou amigo tenha até operado e ficou bom.. por favor!!! anapg_21@yahoo.com.br

Anónimo disse...

OlA! Sou do Rio de Janeiro-niteroi. Sou estrabica desde bebe, operei com 2 anos e gostaria de operar novamente. Alguem poderia me indicar um bom cirurgião? Tipo, talvez vc ou amigo tenha até operado e ficou bom.. por favor!!! anapg_21@yahoo.com.br

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 287 de 287   Mais recente› Mais recente»