sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Estrabismo - Cirurgia

Mais uma consulta de oftalmologia.

Chegou o dia... não é possível adiar mais...

Estrabismo, visão monocular... operação a ser realizada ainda este ano – tratar enquanto é tempo!

Claro que muito questionei, muito me informei... apesar dos riscos tenho de seguir em frente. Coragem para ficar ao lado do João... mais uma luta.

Neste dia, passei horas a passear de carro por Lisboa... pensar, reflectir, ponderar... mais uma batalha... mais uma luta... que será mais uma vitória!

Em baixo uma pequena explicação do que é, como se trata (no caso do João!!!) e como vai ser.

Algumas informações mais pormenorizadas foram tiradas da net, mas já explicadas pela cirurgiã.

Dia 20 de Agosto será feita a respectiva marcação da cirurgia, consulta de anestesia (anestesia geral) e fazer as respectivas análises.

A operação será marcada para Dezembro (férias escolares), para não coincidir com o período de praia, inicio escolar e respectiva aprendizagem.

Não é fácil olhar para as imagens, mas é o que efectivamente vai ser feito, e acaba por ser uma forma de ganhar coragem e preparar-me para o que aí vem.

Teremos de conversar com o Neuropediatra, pois vai ser necessário fazer compensações devido à medicação e efeitos da anestesia geral... que efectivamente é o que me assusta mais.

Tenho de ser honesta... não estou preparada para viver de novo o pesadelo das crises. Não estou preparada para ver de novo o João fora do nosso Mundo... não agora que está tão... “saudável”! ***

ESTRABISMO:

Como se estivessem zangados um com o outro, os dois olhos não se direccionam para o mesmo sítio. Um deles olha para o que a pessoa quer focar e o outro desvia-se para uma outra direcção. Este é o sintoma mais comum e visível do estrabismo, uma patologia oftalmológica muito frequente na infância.

O estrabismo é um defeito no alinhamento dos olhos, que deixam de ver simultaneamente. Enquanto um olho fixa em frente, o outro desvia-se.

A criança estrábica tem um desenvolvimento e uma vida perfeitamente normais, apesar de não ter a visão binocular. O problema é que há trabalhos que necessitam de uma visão de conjunto e de relevo que não é possível realizar em visão monocular.

A criança, ao contrário do adulto, está a desenvolver a sua visão e, quando um olho começa a desviar, há mecanismos cerebrais que impedem o aparecimento de diplopia (visão dupla). Assim, a criança não vê duas imagens do mesmo objecto, porque a imagem do olho desviado é suprimida

O estrabismo não tem como única consequência o desalinhamento dos olhos, e, regra geral, leva à diminuição da acuidade visual do olho que não foca os objectos. Isto ocorre porque a criança utiliza o olho que vê bem e o outro não desenvolve uma visão normal.

Após a avaliação completa, e identificado o tipo de estrabismo, segue-se um plano de recuperação. Este plano de tratamento começa por corrigir a refracção (prescrever óculos) e tratar a ambliopia. Depois, «temos de obrigar o olho que vê mal a funcionar melhor, tapando o olho saudável». A este procedimento chama-se oclusão e é, segundo este especialista, «o método de tratamento das ambliopias mais eficaz». – QUE NÃO RESULTOU E/OU RESULTA COM O JOÃO.

A oclusão serve apenas para recuperar a visão e não o alinhamento dos olhos. «Uma vez recuperada a visão, o olho fica ainda desalinhado e, se nós abandonarmos esta criança, passado pouco tempo fica a ver mal outra vez». Em alguns casos, o alinhamento restabelece-se com a recuperação da visão, mas, nos casos em que isto não acontece, faz-se uma intervenção cirúrgica, actuando-se ao nível dos músculos extra-oculares que fazem movimentar os olhos, enfraquecendo-os ou reforçando-os, conforme os casos.

Quanto mais precocemente um estrabismo é tratado, menores são as sequelas que ficam para toda a vida.

Por tudo isto, «é fundamental detectar precocemente e fazer a correcção do estrabismo, não só para permitir a melhoria da acuidade visual, como inclusive para melhorar o rendimento escolar das crianças. Em muitos casos, o défice visual é o motivo do insucesso escolar.

O estrabismo severo pode requer cirurgia. A cirurgia é projectada de modo a aumentar ou diminuir a tensão dos músculos oculares externos. Os seis músculos extra-oculares do olho movem-no em todas as direcções. Quando a cirurgia do estrabismo for necessária deve ser feita quanto antes, por forma a melhorar a possibilidade da criança conseguir vir a ter visão binocular normal.

A cirurgia do estrabismo é feita através da abertura da membrana que cobre o olho denominada conjuntiva permitindo o acesso aos músculos localizados abaixo dela. Os músculos que serão operados dependerá do tipo do estrabismo de cada paciente. Em alguns casos mais de uma cirurgia poderá ser recomendada.


OPERAÇÃO:

A operação de estrabismo trabalha-se nos músculos.

Nesta cirurgia não se tira o olho para fora. São feitas incisões nos olhos para ter acesso aos músculos e neles são feitas as correcções.

Uma intervenção cirúrgica de grande precisão pode tornar-se necessária para restabelecer o paralelismo dos olhos.

Ao acordar não se usam pensos. O paciente pode abrir os olhos, mas o melhor é contentar-se apenas com algumas horas de luz suave. Em geral, alguns dias (10 dias) são suficientes para que a criança possa regressar à escola. Seo estrabismo for muito acentuado poderão ser necessárias várias intervenções.

O curativo inicial deve ser mantido por 24 horas. Após remover o curativo, são orientados colírio de corticóide e antibiótico por uma semana a 15 dias e analgésicos para dor.

Compressas frias (03 a 04 pedras de gelo picado dentro de um saco plástico envoltas em um pano) por 20 minutos a cada 4 horas ajudam a diminuir a dor e o edema nas primeiras 24 horas pós-operatórias.

Lacrimejamento, irritação, ardência, sensação de corpo estranho são normais na primeira semana devido à presença dos pontos conjuntivais e da própria inflamação decorrente do trauma cirúrgico. Em geral o olho reassume seu aspecto normal ao final da segunda semana de pós-operatório.

Não é necessária a retirada de pontos cirúrgicos, os mesmos ou são absorvidos ou caem espontaneamente.

***


287 comentários:

1 – 200 de 287   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Oi não consegui ver a data,mas se ele ainda não estiver feitoa cirurgia...coragem! passei pela mesma cirurgia a 4 dias 01-10-2009 data da cirurgia,graças a DEUS e ao DR Serjo Eduardo meus olhos estão perfeitos....estou muito feliz,graças a DEUS tudo correu bem,e estou tendo uma recuperação maravilhosa! força a vcs confie em Deus em primeiro lugar, e que ele guie as mãos do medico e a equipe que vai operar seu filho abraços Daniela zoqbi

Anónimo disse...

De uma mãe:
Sei do que está a passar... A minha menina mais pequena já fez 3 botox; ainda estamos espectantes neste último pois ainda não passou 1 ano e os desvios estão a voltar. Agora com 7 anos incorre o risco de cirugia.
Neste momento estou em casa com a mais velha (9 anos)a recuperar de uma cirugia ao estrabismo. Uma operação que deveria ter sido por volta dos 2 anos e que,por negligencia, tive de mudar de hospital pois nunca mais era chamada nem para uma simples consulta (dos 3 aos 7 esteve sem vigilância pois médica dela saiu do hospital e, imagine-se, ficou em lista de espera por ter ficado sem médico) e a mais novita aconteceu-lhe exactamente o mesmo: após 2ª cirugia ficou desde os 3 aos 5 sem assistência.
Para além do estrabismo têm também astigmatismo e hipermetropia.
Das 7,00 dioptrias de ambas, após muitas batalhas já estão com 3,50 (a mais nova, após ultimo botox) e +5,00OD e +6,00OE a mais velha. Daqui a uns meses saberemos como irá reagir a sua visão após a cirugia.
Não sei se entretanto o seu pequenote já foi ao bloco. Diz-se que a recuperação se faz em poucos dias mas a 1ª semana dá dó velos sofrer...
Boa sorte e tudo de bom para o João e todos o que o rodeiam!

Anónimo disse...

Meu filho tem 10 anos e fez agora dia 29 de Outubro a segunda cirurgia de estrabismo a primeira vez tinha 4 anos e a duas vezes nos 2 olhos, esta se recuperando muito bem, hoje dia 06 de Novembro foi o retorno dele na escola reclamou um pouco que em certos momentos o olhos ardia,mas o Dr. disse que é normal, e eu acredito porque ele foi otimo a cirurgia foi um sucesso.

Unknown disse...

tenho 20anos ainda da tempo para feser a cirurgia tambem queria saber sobre preço tenho vergonha não concigo encarar algen nos olhos
obrigado
jefferson de souza carvalho patrociniodo muriae mg
centro numero 183

Anónimo disse...

Meu filho tem 10 anos e foi operado ontem, mas a reperação esta a ser muito dificil, ele tem muitas dores e muito ardor. Esta a ser muito difici ver o meu filho a sofrer tanto.

Anónimo disse...

o meu endereço de mail é cristiana80-sg@hotmail eu sou aquela k deu o testemunho do meu filho k foi operado ontem.

Cátia disse...

eu tenho 19 anos e também tenho estrabismo, já estou em lista de espera para a cirurgia...mas o meu médico informou-me que corro o risco de ficar com diplopia (Perturbação da visão caracterizada pela percepção de duas imagens de um só objecto. )...estou assustada...e em duvida se vou ou nao fazer a cirurgia!
e tal como disse o Jefferson eu tambem tenho vergonha e nao consigo encarar ninguem nos olhos.
BOA SORTE :)

Anónimo disse...

sou o jhon vou fazer 20 anos e vou fazer a cirurgia de estrabismo e gostaria de saber sobre a anestesia se e geral .... e se apos a cirurgia fica muito dolorido obrigado e c alguem pode comenta sobre isso fico muito grato e tambem mais tranquilo obrigado

shirlei disse...

tenho 21 anos e estou pessado em fazer a cirugia tenho medo mais acho que isso é normal . jesserson e catia antes eu tambem tinha vergonha de todos, hoje todos mim admiram pelo fato de eu nunca ter abaixado minha cabeça
nao deixe que esse "problema" tire sua alegria de viver . meu email: shirleileik@gmail.com

Anónimo disse...

tenho estrabismo e nunca fui ao medico o meu e assim, o meu olho esqerdo nao jira para o lado esquerdo sera qem tem como corrigir?

Anónimo disse...

tenho estrabismo e nunca fui ao medico o meu e assim, o meu olho esqerdo nao jira para o lado esquerdo sera qem tem como corrigir?

Francielle Rodrigues disse...

Eu tenho 24 anos, e dia 22 de abril de 2010 estarei marcando a minha crirugia, é a primeira e espero que seja a unica, tenho vergonha de encarar as pessoas e entrar em um piscina. Sou muito bonita, mas meu estrabismo me incomoda, uso oculos para disfarçar.
Não estou com medo não, e sim anciosa...Só estou com medo de voltar a ter q fazer a cirurgia.
Estou a dizer que nunca é tarde para tentar...
Beijos

Unknown disse...

Ola boa noite a todos, entrei no site para ver sobre a cirurgia pois a farei dia 11 de maio de 2010. Meu caso está em 30 graus de estrabismo e este problema se manifestou e foi aumentando nos ultimos 5 anos. A cirurgia será feita no Hospital CEMA na Rua do Horatório em São paulo capital.
Meu problema esta afetando toda a forma como eu enchergava, minha visão hoje em dia esta dupla e espero corrigir este problema.
Poderei contar como foi a recuperação basta entrar o contato pelo e-mail : silvio.js@hotmail.com.
Respondendo a uma pergunta:
1 A anestesia é geral.
Outra coisa pediram para ir em jejum de 8 horas (alimento e agua)
Estarei entrando aqui para conversar um pouco, outra coisa minha idade 52 anos, o problema começo com 47 anos.
Silvio

Anónimo disse...

tenho 21 anos, ja operei de estrabismo uma vez, mas nao teve uma correçao perfeita,pretendo fazer de novo,sou jovem, tenho o rosto muito bonito, mas issoo me atrapalha muito,uso oculos pra disfarçar,mas meu sonho e noa precisar mais usar.

Tripeirinho disse...

Tenho 30 anos, e tenho estrabismo desde a nascença (os meus olhos estão centrados,só entortanto quando olho para o meu lado esquerdo); quando era criança, fui a vários oftalmologistas com os meus pais, fiz centenas de exames, exercicios,etc. e nada resultou.
Diga-me uma coisa, essa cirutgia que você realizou, foi para centrar os olhos ou você sofria do measmo tipo de estrabismo do que eu? Aonde realizou a cirutgia e quanto custou?!
Obrigado pela ajuda.
Cumprimentos,

Diogo Gonçalves

Lua Nua disse...

Ola, meu nome é Marta, fiz esta cirurgia há 15 dias e o pós operatório está sendo tranquilo, já posso ver que foi um sucesso, embora o olho ainda tenha hematomas do trauma da cirurgia. Foi com anestesia local e super rápido, fiz no Hospital Hilton Rocha em BH , e custou $1.500. para mais explicações, deixo meu email, martanazareth@hotmail.com.
Boa sorte a todos.

Anónimo disse...

valdinei..
ola...tenho 23 anos,tambem,tenho estrabismo..desde crianca,,smpre usei oculos,lentes mas nao resolve entao resolvir ver se fazia uma cirugia, mas assistir a uma cirugia , fiquei assuatado,Pela maneira como e realizada,,e tambem,queria saber se pode dar algum erro,,,qual risco,,,e quantos dias re repouso??obrigado,,,,

Unknown disse...

Oi Gente, fiz a cirurgia corretiva a menos de 2 semanas(nada de pc ou tv, estou dando só uma escapadinha)no meu caso o olho direito era todo voltado para direita. Sofri tanto com isso ao longo desses 36 anos que só quem é estrábico que sabe. Mas não quero entrar nesse detalhe prq já passou.Só queria ajudar se for possível a quem está querendo fazer a cirurgia, ela é muito tranqüila, apesar de a anestesia NÃO ser geral,te dão um calmante leve e vc fica muito relaxada, consciente, mas tranqüila. A 1ª semana é difícil pois incomoda os pontos, mas nada que não seja suportável. estou na minha 2ª semana e agora o vermelho já está melhorando bem e ainda não consigo acreditar, parece que estou sonhando. fiz uma semana de tratamento oral(Naproxeno) e colirio (cilodex)agora permanece apenas o colírio e nem estou tomando nada para dor. Gente não posso ficar muito de frente ao pc, mas se poder ajudar em algo, estarei sempre dando uma olhada aki. Abraços a todos e tenham fé e coragem, nada consegue explicar a felicidade que vc vai sentir.
PS: Minha cirurgia foi feita no hospital Hilton Rocha em BH e o custo foi de R$ 1,500,00 fora as 2 consultas feitas antes no valor de R$80,00 cada. Foi o lugar mais barato que encontrei e a equipe é Fantástica! A cirurgiã foi a Dr. Ariadna que é ótima e te deixa muito tranquila. Bom é isso aí. Bjsss

Anónimo disse...

ola eu sou a diana eu operada a 2 de julho ao contrario de algumas pessoas eu nem sinto que fui operada mas quando eu acordei depois da anestesia eu estava a quer cossar os olhos e a levantar
-me
no dia seguinte acordei com os olhos colados mas conseguia abrir os olhos mas percisava de um pano.
depois no dia 26 de julho fui tirar os pontos doeu mais no direito mas no olho esquerdo fez emprecao e esta fui a minha operacao

Anónimo disse...

oi gente...tenho 15 anos e tenho estrabismo tmb...tenho vergonha de falar isso com minha mãe,eu sei, é incrivel eu ter vergonha! - Mas é qê uma vez eu fui fala disso com ela e ela disse que eu não tinha nada! Fiquei triste, porque eu sei que tenho estrabismo! Gente, eu quero ir muito no oftalmologista! A minha visão é assim: Um olho meu fica um pouco mais acima do outro, e quando eu olho pro lado, eles não ficam iguais! E eu não consigo encarar as pessoas de frente! Quero fazer essas cirurgia urgente! Mas como pedir pra minha mãe, e não sei se ela vai querer pagar, é muito caro! Tem como fazer com plano UNIMED?

Anónimo disse...

oi gente...tenho 15 anos e tenho estrabismo tmb...tenho vergonha de falar isso com minha mãe,eu sei, é incrivel eu ter vergonha! - Mas é qê uma vez eu fui fala disso com ela e ela disse que eu não tinha nada! Fiquei triste, porque eu sei que tenho estrabismo! Gente, eu quero ir muito no oftalmologista! A minha visão é assim: Um olho meu fica um pouco mais acima do outro, e quando eu olho pro lado, eles não ficam iguais! E eu não consigo encarar as pessoas de frente! Quero fazer essas cirurgia urgente! Mas como pedir pra minha mãe, e não sei se ela vai querer pagar, é muito caro! Tem como fazer com plano UNIMED?

Dandara disse...

Oi Gente, já estou completando 24 dias da minha cirurgia e realmente foi tudo muiiiito tranqüilo, o olho já não está mais vermelho e os pontos("Que não podem ser retirados", eles saem sozinhos), já sairam quase todos. Já passei por 2 consultas para avaliação com a cirurgiã que me operou e está tudo certo.
O tempo pedido para repouso foi de uma semana de total repouso e dai vai voltando aos poucos com as atividades, dependendo da avaliação do seu médico. O indicado foi de um mês de observação. Mas é bem fácil.
Ps: Às mães que tem filhos pequenos com estrabismo>> "Pelo amor de Deus não deixem seus filhos sem fazer essa correção, quanto antes melhor. Minha vida poderia ter sido muito diferente se tivesse feito antes, vcs não tem noção do que é para uma criança passar por isso, amiguinhos, escola, etc.
Fiquem com Deus e tudo de Bom!

BL1nD4D0 disse...

Oi pessoal. tenho 23 anos tenho tenho esse problema quero recuperar minha autoestima..
eh tao dificil conviver com as pessoas e elas te perguntao pra quem vc ta olhando se alguem que fez a cirurgia puder me adicionar no msn para trocar ideias e falar dessa experiencia vai me ajudar bastante ( metality.rocknation@hotmail.com )
abraços e boa sorte a quem vai fazer a correção.

Anónimo disse...

Olá pessoal, fiz minha cirurgia há alguns dias com a Dra. Keila de Carvalho em Piracicaba, foi um sucesso. Ela é especialista e chefe do setor de estrabismo da Unicamp, recomendo. O meu plano da Unimed cobriu toda a cirurgia e as consultas e não tive nenhum custo com isso. Boa sorte a todos!!

Unknown disse...

oi pessoal meu nome é joão vitor eu tenho 15 anos e um dos meus olhos é normal e o outro é virado pra direita eu ainda não fiz a cirurgia pq minha mãe quer que eu fassa só com 18 mais eu queria agora pq eu não gosto que na escola tem gente que fica com bastante preconceito que tipo não teve nenhuma série que não me chamaram de vesguinho dai se vcs podessem me dize como é a cirurgia eu agradeceria

Anónimo disse...

Bom, tenho estrabismo e isso atrapalha muitíssimo a minha vida sentimental. Fui no Instituto Penido Burnier em Campinas mas a Dra. não quis me operar (Eu tenho Unimed, mas acho que ela queria que eu fizesse particular)embora ela não tenha me convencido, falando que é bem pouco, Nunca é! Sempre é simples pra quem vê de fora. Uso óculos escuros o tempo todo e quando tiro as pessoas ficam boquiabertas e geralmente não falam mais comigo. Triste isso, tanto preconceito das pessoas que você achava que lhe queriam bem. Mas é assim mesmo, só quem tem sabe como é. Gostaria de partilhar informações com alguém que já fez a cirurgia, pois estou sem perspectivas, pesquizei na internet e não encontro um médico que queira me operar. Estou desesperado. Agradeço quem entrar em contato. Streets_of_justice@yahoo.com.br

Anónimo disse...

Olá Pessoal, queria compartilhar com vcs minha alegria...Já estou com 40 dias que fiz a cirurgia, foi tudo perfeito como já postei anteriormente, mas nunca pensei que mudaria tanto minha vida desta forma, agora consigo olhar as pessoas nos olhos e fiquei tão feliz que comprei uma lente de contato verde, o que sempre foi meu sonho, mas nunca teria coragem de usar, pois chamaria atenção para os meus olhos e isso seria terrível pra mim, agora já não existe essa preocupação e estou muito feliz!!!! Só tenho a dizer que quem ainda não fez...Faça o quanto antes, sei que pode ser difícil para alguns pelo preço, mas não há nada que pague essa satisfação em viver que vc adquire depois desta cirurgia, façam um esforço, peçam ajuda, não sei, mas não deixem de fazer...é outra vida!!!! Torço para os que ainda não conseguiram fazer, que Deus lhes dêem condições de realizar seus sonhos e força para alcança-los e Parabenizo os que fizeram. Toda felicidade a vcs e qualquer duvida, se eu puder ajudar , só perguntar dandaraluzz@hotmail.com

Beleza Mary Kay disse...

Olá João Victor.

Eu fiz a cirurgia dia 10/06/2010 tenho 24 anos e desde os 3 tenho estrabismo, passei por tudo que vc passou, tive que esperar crescer para fazer pq minha mãe não tinha recursos financeiros para pagar.
Mas te dou um concelho e diga a sua mãe, qnto mais antes melhor, no mesmo dia da minha cirurgia tinha uma garotinha de apenas 6 anos que fez.
Então Amigo tenta, eu consegui atraves do convenio, e so brigar e dizer q essa cirurgia não é estetica.

Beijos espero ter ajudado.
Francielle

Qualquer duvida me mande e-mail
francielle.mag@gmail.com

teresa disse...

ola pessoal ,tenho 29 anos,desde pequena que tenho estrabismo,mas aos 20 anos começou a piorar e notar se muito....deixei de conviver com os amigos,familia,deixei de olhar para as pessoas ....enfim...entao no trabalho nem se fala..MAS FUI A UMA CONSULTA NO HOSPITAL E A MEDICA MARCOU ME LOGO A CIRURGIA...FIQUEI FELICISSIMA....ENTAO DIA 2-7-2010 FUI OPERADA...E O RESULTADO FOI MAGNIFICO ,FIQUEI COM OS OLHINHOS DIREITINHOS...AGRADEÇO A TODA A EQUIPA DO HOSPITAL DE BRAGA ,E A DR.SANDRA GUIMARES...DEUS E GRANDE...AMIGOS NAO ADIEM MAIS .. A AUTOESTIMA E MUITO IMPORTANTE...

Edilaine disse...

Oi tenho 30 anos e também tenho estrabismo aos 20 fiz a cirurgia de correção mas ao longo do tempo o estrabismo voltou.Só que o olho era virado pra direita e agora está virado pra esquerda.Minha cirurgia não deu certo porque tenho só 10% da visão nesse olho,foi o que a médica disse e ela não me aconselha nova cirurgia então vou convivendo com esse defeito...fico chateada e nem gosto de sair muito de casa.Ou qdo saio é sempre de óculos escuros fazer o que né?

Edilaine disse...

Oi tenho 30 anos e também tenho estrabismo aos 20 fiz a cirurgia de correção mas ao longo do tempo o estrabismo voltou.Só que o olho era virado pra direita e agora está virado pra esquerda.Minha cirurgia não deu certo porque tenho só 10% da visão nesse olho,foi o que a médica disse e ela não me aconselha nova cirurgia então vou convivendo com esse defeito...fico chateada e nem gosto de sair muito de casa.Ou qdo saio é sempre de óculos escuros fazer o que né?

alexandre disse...

ola a todos , tenho 28 anos e vou fazer a cirurgia de estrabismo amanha .
estou ancioso e muito confiante .
espero que de tudo certo .
tambem não encaro ninguem nos olhos , isso é um problema serio que se Deus quiser vou resolver com essa cirurgia .
abraço a todos .

Anónimo disse...

Olá Alexandre,
Boa sorte e espero do coração que sua recuperação seja a mais rápida possível.
Vai adorar olhar para o mundo de frente, sem ter que desviar os olhos. Estou encantada e está tudo bem, só não tenho mais onde colocar tantas fotografias que estou tirando kkkkk é muito bom!!!!
Parabéns e tudo de bom!

Dandara.

Anónimo disse...

eu tenho estrabismo de pequena meus pais nao me levaram pra operar foram me levando no oftalmo e so fui usando oculos a vida toda...com 25 anos eu mesma quiz ir ao oftalmo e operar mesmo sabendo q eu tinha poucas chances...o que acabou acontecendo pelo descaso...perdi a visao so tem 5% da direita a do estrabico ainda...imagina so operei...mas nao ficou como eu queria ainda sou estrabica...me acho linda mas sofro c isso...as pessoas acham q a gente nao olha no olho porque e falsa...mas e dificil vc tem q ficar desviando o olhar pra controlar...sofro muito e nao sei se isso tem solucao...eu torco p quem ta fazendo as cirurgias q tudo de certo...e qto mais cedo melhor...o meu caso ja era tarde...boa sorte a todos abcs.

Anónimo disse...

Olá Amigos(a), tenho 21 anos tenho estrabismo desde que me entendo por gente rsrs... sempre sonhei com uma cirurgia corretiva mas meus pais sempre tiverem medo não me apoiavam ,quando eu era criança nem ligava muito sempre ia ao medico usava oculos mas nao me importava muito ate pq meu estrabismo tem hrs q niguem percebe mas tem horas q é demais tenho ate vergonha de olhar para os outros , isso acaba com minha auto estima , quando me casei tive ate vergonha das fotos mas graças a deus consegui disfarçar um poucos nelas , mas é muito complicado. meu sonho é fazer a cirurgia mas tinha vergonha ate de conversar sobre isso com o oftalmo, mas depois de ver o s depoimentos de vc's me encorajei e amanha vou atraz de um medico ... e se deus quiser voltarei aqui para dizer o Dia da cirurgia , Obrigado a todos se quiser conversar + so add no msn lidi_ane_hta@hotmail.com A todos os Amigos(a) Coragem! Vamus vencer !!

Eliane disse...

ola meu filho tbm vai ter que passar por essa cirurgia ele tem 7 aninhos de estrabismo...estou confiante e se Deus quizer vai dar tudo certo,sei que meu Deus vai colocar as suas mãos sombre as dos medicos que vai fazer a cirurgia do meu filho...ore por ele obrigado,fico por aqui

Anónimo disse...

Oi pessoal. o meu filho tem 19 anos e não sai do computador por conta, de ja ter feito a cirurgia ficou muito feliz na época e o problema voltou. Sempre procuro informações e não seo se tentaria de novo. mas ja soube que ás vezes precisa fazer até 3 vezes a cirurgia. Peço muito a Deus que passe pra mim esse problema , pois não aguento mais ver o meu filho preso a um computador porque não gosta de encara as pessoas de frente. Vou falar com ele e tentar novamente embora tenha um pouco de receio, pois ele não gosta de tocar no assunto.

manoel disse...

eu tenho estrabismo de um olho
e sinto muita vergonha muita gente fica tirando sarro de mim nao tenho culpa eu sei mais gostaria de faser esta cirugia urgente o que devo faser meu e-mail manuel_eletricista@hotmail.com

Elaine disse...

Gostaria de informar que assim como vcs eu tenho complexo de obesidade, mas consegui um plano pr fazer cirurgia do estomago em 3 meses, 260,00 e pra meu filho que citei acima que tem 19 anos, pedi a ele pra ler esse topico e resolveu fazer de novo com 3 prestações de 95,00 dentro de 3 4 meses, quem tiver interesse me adicione
elaine.s.cordeiro@hotmail.com
Vou realizar meu sonho em janeiro ou fevereiro. Quem quizer ajuda conte comigo, acho que só no RJ, duvidas eu posso tirar com a corretora. \sem medo de ser feliz. Jesus me deu esse presente eu quero passar pra vcs.

Eu sou a anonima de cima. Obrigada meu filho se animou de novo gente. Deus é nosso pai. Coragem!

Anónimo disse...

Eliminada a ambliopia, passa-se a tratar do desvio dos olhos. Em alguns casos, isso se consegue apenas com o uso de óculos, mas, na grande maioria das vezes, o tratamento é cirúrgico.
Ao ouvir falar em operação dos olhos, os pais geralmente se assustam. Afinal, um órgão tão delicado; não há risco de perder a visão? Os riscos são diminutos. O maior risco é não ficar tão perfeito como se deseja e ser necessário um retoque. É uma possibilidade que ocorre em aproximadamente 25 % dos casos. Mas, após o primeiro ato cirúrgico, os pais perdem o medo, pois viram que a operação traumatizou a criança muito pouco, ou quase nada. A cirurgia não é feita sobre o olho – este é perfeito. O problema está nos músculos que o movimentam, como as rédeas de uma carroça. Imagine uma carroça, com o cavalo à frente. Se uma rédea for muito curta, a cabeça do cavalo ficará desviada para o lado dela. Para endireitar a cabeça, não se vai tocar nela, mas sim na rédea, que será alongada ou encurtada. Assim é a operação de estrabismo – trabalha-se sobre os músculos.
A internação hospitalar é de poucas horas e a recuperação é rápida; os olhos ficam vermelhos por alguns dias, mas isso não impede as atividades normais do paciente, exceto a freqüência a piscina ou mar por alguns dias.
Outro fato que amedronta os pais é a anestesia geral. O que tenho a dizer sobre isso é que opero crianças há 50 anos, sem nunca ter tido nenhum acidente anestésico, por menor que seja. Já operamos juntos alguns milhares de pacientes. Esse é o tamanho do risco anestésico, na minha estatística. Não digo que não há risco, mas estou certo de que ele não é maior do que uma viagem de avião ou de carro, ou mesmo a pé, na cidade de São Paulo.
Um problema relacionado ao ato cirúrgico é o traumatismo psicológico da criança, ao entrar desacompanhada dos pais no centro cirúrgico. Este é um problema importante, que eu evito por meio do trabalho de um psicanalista especializado em crianças. Estas vão ao seu consultório nas vésperas da operação, acompanhadas dos pais, e o analista estabelece um vínculo muito forte de amizade e confiança com elas, além de exibir-lhes os instrumentos que serão utilizados durante a anestesia. Ao chegar ao hospital, o analista encontra-se com elas no quarto e leva-as ao centro cirúrgico pela mão. Este método tem eliminado quase inteiramente o choro e a má lembrança que um ato traumático pode deixar por muitos anos.

Anónimo disse...

Olá, pessoal!!! Adorei ler nessa página os comentários sobre estrabismo. Não tinha noção de quantas pessoas como eu, passaram ou passam pela mesma situação. Sou Rosi e tenho 34 anos e precisei adiar a cirurgia uma vez por problemas familiares e pensando muito no pós cirurgico, pois não tenho ninguém que faça as coisas pra mim!!! Mas ao contrário dos comentários que li e diziam ter vergonha de serem estrabicos, nunca deixei que isso me abalasse, sempre tive auto-estima elevada e sempre fui muito vaidosa, as pessoas nos tratam como nós permitimos que sejamos tratados, como gosto de ser bem tratada, só aceito bom tratamento!!! Pois eu sou muito mais do que um olhar com focos diferentes, sou inteligente, sou boa filha, amiga, colega de trabalho, temos que ter postura e encarar os problemas de frente sem baixar a cabeça!!! No próximo ano vou encarar a minha cirurgia sem medo, sei que correrá tudo bem pois estou nas mãos de um excelente profissional!!! Me amo do jeito que sou, com olhinhos trocados ou não, como fiz muitos anos de ortóptica consigo focar o olhar sem desviar, mas depois fico com a musculatura dos olhos cansada e dor de cabeça, por isso o médico me recomendou a cirurgia.Quando terminar os exames e marcar a cirurgia volto a escrever, pra contar a todos como foi tudo e principalmente, o pós-cirurgico!!! Bj a todos fiquem com DEUS e coragem.

Anónimo disse...

Gostei muito da troca de experiênica entre as pessoas neste site. É bom para que elas possam ver que não são as únicas com o probelma e o melhor tem solução.

Anónimo disse...

Olá

Anónimo disse...

OLÁ pessoal!

Boa noite!
EStou para aqui para partilhar com vocês a experiência que vivo na escola com meus alunos que possuem estrabismos. É muito dificil, pois os colegas ficam chamando-os por apelidos e eles ficam muito tristes. Por isso, estou sempre ajudando-os na consulta para a possível correção e até aprendi uns exercícos para ajudar aqueles que precisam, pois os pais são carentes e às não prestam atenção no problema do filho. quem quiser trocar idéia me add.ermenson123@hotmail.com. Vou fazer um trabalho na minha cidade sobre isso,depois mostro para vocês, aliás, gostaria que me enviasse experiências para eu poder montar a minha pesquisa. obrigado.João

Grace disse...

Olá.
Sou do Brasil, estava pesquisando sobre o assunto e achei seu blog.
Eu já fiz a cirurgia. Eu tinha 9 anos, hoje tenho 20.

Deu tudo certo, meus olhos ficaram perfeitos e hoje só uso óculos para leitura bem fraquinho.

Eu lembro que foram anos de tratamento até decidir que ia fazer cirurgia, era o que minha mãe mais queria.

Tive uma boa recuperação, e hoje tomo cuidado com algumas coisas, minha médica, Dr. Cecília (um amor)me orientou que eu deveria não forçar as vistas e não ficar olhando "de lado", sempre olhar diretamente...

É, além de tudo, uma cirurgia de auto-estima e saúde visual. Sem auto-estima eu não iria tão longe...

Um abraço... e força!

Angelica disse...

Oi Pessoal...

Meu nome é Angelica, tenho estrabismo desde os 3 anos... meus pais graças a Deus sempre me levaram ao oftalmologista e fiz milhões de testes e usei oclusores de diversas cores, realmente foi uma batalha da minha familia para me fazer usa-los, mas com o carinho e a auto estima que eles me deram sempre fui muito confiante, nunca liguei para o que os outros diziam, o bulling na escola passa a não existir quando se encontra bons professores e quando vc confia em si mesmo.
Hoje tenho 25 anos e estou com prestes a fazer a cirurgia de correção, estou com medo.. pq sempre fui medrosa para essas coisas de médico rsrsrsrs... Mas espero que de tudo certo, os comentarios do blog me deixaram ainda mais motivada... Espero que a cirurgia seja um sucesso como a de muitos aqui.

Entendo quem sofre com o estrabismo.. Mas tentem encarar com mais naturalidade. Qdo me casei , eu nunca tinha visto noiva de oculos, mas... o que que tem , fui a primeira ( q todos os convidados conheciam), mas ai fiz disso uma diversão , encarei o óculos como acessorio, fiz uma armação branca , e ainda fui elogiada pelo fotografo que até me colocou no site.. kkkk....

Coragem pessoal!!!

Paulo Monteiro disse...

Olá

Sou o Paulo, do Porto, Portugal tenho estrabismo desde muito pequeno.Fiz exercicios de correcão, usei uma pala, usei óculos mas apenas resultou para centrar um dos olhos pois o esquerdo parece estar a ir para dentro, para a esquerda mais e mais a cada ano que passa. Tenho 35 anos e o problema parece estar a agravar, acham que uma cirurgia resolverá esta situaçao nesta idade nem que seja para centrar o olho estrábico e poder melhorar a minha auto-estima já que nao consigo encarar as pessoas olhos nos olhos? E qual o preço da mesma? Obrigado a todos.

Qualquer informação o meu mail é: kornadict@gmail.com

joja disse...

Ola, eu chamo-e Joana e sou de Portugal.
Tenho estrabismo mas é muito pouco acentuado. o meu olho direito por vezes desloca-se ligeiramente para dentro. essas operações que falam qualquer pessoa com estrabismo mesmo que pouco pode fazer?

Unknown disse...

gostaria de saber o preco medio da cirurgia .. aqueles q ja fizaram me de ujudem!!!!! tenho interesse em fazer obrigado desede ja

Anónimo disse...

gostaria de saber o preco medio da cirurgia , aqueles que ja fizeram me ajudem!!!! estou interessada em fazer a cirurgia desde ja agradeco

Anónimo disse...

gostaria de saber o preco da cirurgia

Anónimo disse...

depois que entrei neste site, tive coragem de fazer a cirurgia, baseado em alguns comentarios positivos. Agora posso dizer que minha cirurgia foi um sucesso e minha recuperação esta sendo boa. só tenho a agradecer a vcs todos, não há esse todo sofrimento como alguns dizem, é tudo psicologico". quem não tiver comentarios que sejam proveitosos e que seja positivo, por favor, evite postar
! agradeço a vcs todos que indiretamente me deram a força que eu precisei para encarar a cirurgia! abraçossss cirugia feita em 07-03-11

Anónimo disse...

Olá,
Quero partilhar com vocês que continuo fazendo a minha pesquisa com os meus alunos, agora dando enfoque também para aqueles que apresentam outras dificuldades visuais.Aquele qgrupo que comecei alguns foram encmainhados para uma avaliação médica(cirurgia ou não),pois akguns aprenentaram melhora; outros têm medo. Mas as crianças que estão iniciado agora e que apresentam algum destravio da visão,já estamos fazendo o acompanhamento. Abraço e boa sorte àqueles que vão fazer a cirurgia,mandem notícias para que os outros possam se encorajar.

Mamã Sofia disse...

Para o anónimo que publicou no dia 9 Abril :) Fiquei emocionada com o seu post. Obrigado por ter partilhado a sua experiência connnosco. Da minha parte reforçou a minha vontade de aqui continuar! :)
Kiss Mamã Sofia

Ângela disse...

olá, sou tia do simão que faz hoje 5 anos e infelizmente vai precisar de fazer esta operaçao, mas temo que o caso dele seja mais complicado, pois os musculos estão a morrer e se não for operado com urgencia acabara por cegar da vista direita e como se não chegasse tem 12 dioptrias na vista direita da qual ja so vê 30 por cento e 9 dioptrias na vista esqurda da qual vê 50 por cento. anda com a vista esquerda tapada para obrigar a direita a funcionar e ontem apercebi-me que ele não me viu só soube onde eu estava quando o chamei e atraves do som soube ir ter comigo, o mais incrivel é que estamos a tentar que seja operado pelo estado pois a clinica onde foi fazer os exames leva 3300 euros pela operação(é particular)
mas tenho esperança que consigamos angariar o dinheiro que infelizmente a minha irmã não tem.mas havemos de conseguir.

Ângela disse...

olá, sou tia do simão que faz hoje 5 anos e infelizmente soubemos a semana passada que vai ter de fazer esta operação, mas temo que seja mais complicada pois se nao for operado com urgencia vai cegar da vista direita, e como se não bastasse te 12 dioptrias na direita da qual ja so vê 30 por cento e 9 dioptrias na esqueda da aqual vê 50 por cento, anda com a vista esquerda tapada para obrigar a direita a funcionar e nota-se que mal consegue ver, só atraves do som quando falamos para ele é que nos consegue identificar. este problema foi detetado por um medico particular o qual leva 3300euros pela operação, mas a minha irmã não tem esse dinheiro e estamos a tentar angariar fundos. pois dos medicos e dos hospitais publicos aisnda não conseguimos resposta.
mas de uma maneira ou de outra o meu sobrinho vai ser operado.

Unknown disse...

FIQUEI MARAVILHADA COM TODOS OS DEPOIMENTOS DE POSITIVIDADE. SÓ ME ENCORAJA CADA VEZ MAIS A REALIZAR MEU SONHO TBM. SEI QUE VOLTAREI PARA CONTAR A MINHA EXPERIÊNCIA, TENHAMOS FÉ, PQ É DELA QUE VEM A FORÇA DE DEUS!!!!

Anónimo disse...

Oii gente ...
tenho 19 anos, eu operei de estrabismo quando tinha 11 anos , no começo ficaram boms mas com o passar do tempo parece q ficaram um pouco tortos algumas medicas disseram q se eu kisece operar denovo eu podia mas minha familia nunca deixou e eu tbm tenho um pouco de medo de operar denovo, eu tbm uso oculos tenho 3 graus e tenho medo de operar denovo e o grau almentar, uma medica disse q isso nau acontece...
Na minha infancia eu sofri muito com isso e queria muito operar denvo e esquecer disso pro resto da minha vida!

Anónimo disse...

Oi, tenho 35 anos e tenho estrabismo desde que nascí, e não fiz a operação porque minha família pertencia a uma maldita religião evangélica que não permitia ir ao médico, diziam que Deus curava, e assim ficavam fazendo orações e mais orações mas nada adiantou. Sofro muito com isso, não consigo olhar alguém nos olhos, e é muito difícil pra mim pois qquando estou afim de uma mina não consigo olhá-la nos olhos :/
Queria saber se ainda posso fazer a cirurgia, qual é o preço e se tem algum lugar onde é realizada gratuitamente, pois não tenho condições de pagar, e se eu a fizesse iria melhorar e muito o meu resto de vida, pois até hoje eu literalmente não viví mas sim escondí de tudo e de todos. Só quem passa por isso sabe o quanto é ruim.
Abraos.

Anónimo disse...

Queria agradecer todos os depoimentos q nos encorajam a realizar o sonho de corrigir nossa visão e ter mais auto estima...Só quem foi estrabico ou ainda é sabe a dor de enfrentar o preconceito, piadinhas e apelidos!! É muito triste e lamentável.
No entanto seria tão bom se vcs que deram depoimento deixasse o nome do médico e a cidade pra que possamos agendar uma consulta com esses especialistas.
Muito obrigada a todos!!

Anónimo disse...

SOU O ANONIMO QUE FEZ A CIRURGIA NO DIA 07 DE ABRIL. E TIVE SUCESSO! FIZ NO INSTITUTO DE OLHOS DE GOIANIA COM DOUTOR DINIZ,. MAS TB TEM OS NASSARALAS.. SAO TODOS OTIMOS. O LOCAL É EM FRENTE O HGG.

Anónimo disse...

OLÁ PESSOAL,
QUERO DIZER A TODOS QUE NUNCA DEIXEM DE LUTAR POR AQILO QUE QUEREM! NAO TENHAM MEDO DE PROCURAR UM MEDICO E SE FOR O CASO, FAÇAM SIM A CIRUGIA,POIS VOCÊS VÃO RESGATAR A AUTO-ESTIMA E PODER OLHAR AS PESSOAS NOS OLHOS SEM MEDO DE SEREM CONSTRANGIDOS. QUERO DIZER AO ANÔNIMO DO DIA 24 DE ABRIL QUE APESAR DA IDADE (35 ANOS) DEVE SIM FAZER A CIRUGIA, E CONFIE EM DEUS QUE TUDO CORRERÁ BEM. ACHO QUE NO SUS DEVE TER A CIRURGIA PARA CORREÇÃO DOS ESTRABISMO,POIS TRBALHO NA SAUDE EM MINAS,ENQUANTO NÃO OPERA,NÃO DEIXE DE SER FELIZ POR ISSO,POIS SOMOS IGUAIS PERANTE DEUS! FORÇA E FÉ.ABRAÇO A TODOS!

João Érmenson Gomes Filho disse...

TENHO UM ALUNO QUE É ESTRABICO E QUE NÃO GOSTA DE TIRAR FOTO DE JEITO NENHUM,POIS TEM VERGONHA,ESTOU TRABALHANDO ESTA DIFICULDADE COM ELE JUNTAMENTE COM UMA PSICÓLOGA AMIGA MINHA PARA QUE ELE SUPERE ESTA DIFICULADE ENQUANTO AGUARDA A CIRURGIA. JOÃO

João Érmenson Gomes Filho disse...

GOSTARIA DE SUGERIR ÀS PESSOAS QUE COMPARTILHAM AS SUAS EXPERIENCIAS AQUI QUE SE IDENTIFICASSEM,COLOCASSEM SUAS FOTOS,POIS É UM MEIO DE SUPERAREM A DIFICULDADE DE ENCARAR AS PESSOAS,E AQUELAS QUE JÁ REALIZARAM A SUA CIRUGIA MOSTRASSE COMO FICARAM PARA INCENTIVAR OS OUTROS. ACHO TB QUE AS PESSOAS DEVEM ACEITAR AS OUTRAS COMO ELAS SÃO, POIS NINGUÉM ESCOLHE AS CARCTERÍSTICAS QUE GOSTARIA DE TER QUANDO NASCE. FICA AQUI UMA SUGESTÃO. UM ABRAÇO A TODOS DO PORTAL.

Anónimo disse...

OLA MEU NOME E GI TENHO UMA FILHA DE 2 ANOS 3 MESES QUE TERA QUE PASSAR PELA CIRURGIA DE ESTRABISMO CONFESSO EM DIZER QUE ESTOU COM MUITO MEDO DE SUBMETER MINHA FILHA A ESSE PROCEDIMENTO CIRURGICO,DESCOBRI O ESTRABISMO DELA AOS 3 MESES DE IDADE E ATE ENTAO FAZIA TRATAMENTO COM TAMPAO MAIS A MEDICA QUE CUIDA DELA DESDE OS 3 MESES SUGIRIU QUE FIZESSEMOS A CIRURGIA ESTA MARCADA PARA O DIA 16 DE JUNHO PELA MANHA OLHA ESTOU COM MUITO MEDO NAO SEI SE DEVO DESISTIR DEIXANDO PARA FAZER ESSA CIRURGIA QUANDO ELA ESTIVER COM OS SEUS 7 ANOS POR FAVOR VC QUE PASSOU COM ISSO COM SEU FILHO POR FAVOR POSTE SEU COMENTARIO DE COMO SEU FILHO REAGIU APOS A CIRURGIA DESDE JA AGRADECO

Mel disse...

Olá! Hoje fazem 10 dias qie fiz minha cururgia. na cirurgia correu tdo bem e meu pós oeratório foi tranquilo, com pouquíssima dor. Acontece que meu olho, mas especificamente minha pálpebra ainda está bem inchada, apesar de eu estar fazendo compressas com gelo, pelo menos, umas très vezes por dia. Alguém sabe me dizer se isso é normal? Por favor, me ajudem!!! Grata!

Andressa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francielle Rodrigues disse...

Gi e Andressa...
Eu fiz a cirurgia no dia 10 de Junho de 2010.
Foi a melhor coisa que eu fiz e aconselho a vcs a fazerem também.
GI
No dia da minha cirurgia, estava uma garotinha com apenas 5 anos que iria fazer, só que o caso dela era pior, pois eram nos 2 olhos.
A garotinha saiu tranquila e feliz, melhor fazer antes pra depois sua Filha não sofrer como sofri, O chamado Bullyng..Hoje tem 25 anos e Estou grata pelos meus olhos.
E sua filha vai ficar muito grata se acontecer com ela tbm, pq ate hoje falo que minha mãe nao correu atras, eu tive que me virar sozinha pra fazer a cirurgia...

JUK19
E normal sim ficar desse jeito, mas nao coloque gelo nos olhos, pq eles incham mais...Faça compressa com agua morna e Gase...
E não esqueça dos Colirios e nem passe muito a mão...

Beijinhos

Francielle

Anónimo disse...

Oi gostaria de saber se alguem fez essa cirurgia aki em Brasilia vi que tem uma pessoa q fez em Goinania se possivel estou a procura de informações sobre preço e planos que cobrem essa cirurgia.
Aguarde resposta se alguem puder me ajudar.
Obrigado Abraço!

Paulo Monteiro disse...

Ola

Tenho 35 anos e tenho estrabismo,mais concretamente uma exotropia no olho esquerdo, que praticamente não vê nada.Já fui estrabico em pequeno e agora há coisa de uns 5 anos voltei a ficar.Comecei a usar oculos e mesmo com prismas o oftalmologista diz que o olho foge ainda um bocado.Vou lá em Novembro e ele disse-me que se calhar a cirurgia é uma opção viavel mas que tinha um bocado de receio pois posso alinhar os olhos mais ficar a ver duas imagens (diplopia) é verdade isso?

Rubia Guidin disse...

Oi pessoal...
Eu sei por tudo isso que vcs passam e me identifico com cada um.Sou carioca e moro no Paraná a 6 anos e ele me deu muitas coisas boas ,inclusive minha cirurgia de estrabismo.Como a Andressa passae por varios oftamologistas e tratamentos que pioraram e melhoraram meu estado..masi ainda sim me incomodava de mais.Em Outubro 2010 decidi correr atras disso e dei entrada pelo clinico geral.Ate eu conseguir a consulta com o oftamologista foram 8 meses esperando e ligando e correndo atras ate que consegui em Maio de 2011 A CONSULTA .Na 1º consulta com o Dr Rubens ele viu meu caso e ja me encaminhou para a cirugia.Em 18 de maio eu operei e to muito felioz com o resultado!
Agora o detalhe.CONSEGUI TUDO ISSO PELO SUS.nÃO DESEMBOLSEI UM CENTEAVO,so o medicamento do pos-operatorio.Foi anestesia local,não senti dor e a recuperação ta sendo otima,Graças a DEUS.

Anónimo disse...

Oláa.Tenho 20 anos de desde bem pequena tenho estrabismo,sofro muito por isso,no trabalho,nos relacionamentos em tudo,ate um tempo atraz eu só me lamentava por isso,mas esses dias uma colega de trabalho comentou sobre essa cirurgia,eu ja sabia ,mas não tinha me informado direito ainda,e vendo esses coments tô muito feliz por saber q eu posso acordar desse pesadelo,peço a Deus q me ajude a conseguir realizar essa cirurgia,pois minha cidade é muito pequena e só tem um medico q faz,(não tô em condiçoes financeiras tb)Mas vou fazer o possivel e o impossivel,e espero q todos consigam,pois só quem tem estrabismo sabe o q passamos.Obg.beijo a todos

Polyana disse...

Oi pessoal
Fiquei mt emocionada com os depoimentos, meu nome é Polyana e tenho 23 anos, sou mineira mas moro em Sp,sempre fui estrábica mais qdo fiz 20 anos foi ficando mais acentuado já sofri mt cm isso na escola, nunca tirava fts,insegurança no trabalho,namorados ,etc...é aquela coisa né como todos mesmo disseram compromete todas as áreas da nossa vida,só quem têm sabe!...Mais ânimo, tô correndo atrás vou fazer a cirurgia assim q tiver um parecer comunico a vcs e força a todos...

Não é pela nossa capacidade,mais sim pela vontade de Deus em realizar nas nossas vidas no momento oportuno!

Querendo trocar informações segue meu contato: ps_fonseca23@hotmail.com

Obrigada.

Polyana disse...

Oi pessoal
Fiquei mt emocionada com os depoimentos, meu nome é Polyana e tenho 23 anos, sou mineira mas moro em Sp,sempre fui estrábica mais qdo fiz 20 anos foi ficando mais acentuado já sofri mt cm isso na escola, nunca tirava fts,insegurança no trabalho,namorados ,etc...é aquela coisa né como todos mesmo disseram compromete todas as áreas da nossa vida,só quem têm sabe!...Mais ânimo, tô correndo atrás vou fazer a cirurgia assim q tiver um parecer comunico a vcs e força a todos...

Não é pela nossa capacidade,mais sim pela vontade de Deus em realizar nas nossas vidas no momento oportuno!

Querendo trocar informações segue meu contato: ps_fonseca23@hotmail.com

Obrigada.

Anónimo disse...

OI, ME CHAMO CRSTIANE LOPES E FIZ A 1ª CIRRGIA DIA 14/063/11 E FIQUEI COM ISÃO DUPLA E O OLHO NAM ACENTUOU, ERA TORTO PRA DENTRO E FICOU MAIS PRA FORA, FOI SÓ EM UM OLHO E CIRURGIA LOCAL; NÃO GOSTEI DO RESULTADO E OPTEI PELA 2ª CIRURGIA NO DIA 20/06/11 E AGORA SIM ACHEI Q FICOU 99% BOM. ESPERO QUE STEJA O´TIMO QUANDO TERMINAR O INCHAÇO; QUANDO ERA CRIANÇA E ADOLESCENTE E ATÉ ADULTA MESMO SOFRI DEMAIS COM HUMILHAÇÕES ATÉ DA MINHA FAMÍLIA. Sempre tive vergonha de tirar foto ou de olhar alguém nos olhos, qm me acompanhou nas 2 cirurgias foi meu namorado atual ele falava que naum precisava,mas eu sei que sim. Ele me acompanhou e me ajuda. Minha mãe nunca correu atrás disso pra mim pois nunca se preocupou a única coisa quue ela fz foi por óculos quando eu tinha uns 2 ou 3 anos, isso pq o médico disse q eu ia ficar cega se não usasse, depois disso pra ela tava bom. quando comentei da cirurgia q iria fazer ela disse q poderia ficar cega, nao sabe das coisas e fica falando, isso me doeu muito, quando fiz a 2ª cirurgia nem falei q ia fazer, só cheguei em casa pra repousar aí ela perguntou se foi no outro olho e eu disse q sim, pra ela num ficar enchendo o saco sem saer de nada. Enfim eu acho q ficou bom a recuperação da 2ª foi melhor q a 1ª menos dores e sem visão dupla,Acho que vale a pena fazer eu fiz pelo plano de saúde da empresa q trabalho.
qm kiser me add no email pode add: criselen.lopes2@gmail.com

Priscila disse...

Oi Sou Priscila e tenho estrabismo desde os 2 anos. Hoje tenho 32 anos e também sofri muito, os alunos da escola onde estudei da 3ª a 7ª série me pegavam no intervalo para fazer piadas, meus amigos me evitavam, pois tinham vergonha de mim, foi muito doloroso. Sou formada em Secretariado Executivo Bilingue, falo a lingua inglesa e espanhola fluentemente, porém quando faço alguma entrevista eles me descartam, não dizem nada, mas se sabe que é pelo meu problema. Uma vez estava em uma entrevista coletiva em uma agência para uma vaga Bilingue, e no final quando todos se apresentaram, a entrevistadora encaminhou para a empresa duas pessoas que somente falava o português e me disse que qualquer coisa ligava para mim. Aquilo foi um choque, fiquei muito triste, mas passou. Eu sou uma pessoa com boas qualificações para o mercado, porém com o meu problema as empresas não me aceitam. Estou procurando um hospital que realiza correções de estrabismo gratuito, pois estou desempregada e não posso pagar, eu tenho medo de tentar pelo SUS, pois o atendimento aqui em Mogi das Cruzes é péssimo. Se alguém souber de algum lugar, por favor me enviem um e-mail. Meu e-mail é pri_olmor@hotmail.com
Muito obrigada.
Li os depoimentos e fiquei muito feliz com os resultados.
Abraços Priscila

Rodrigo disse...

ola polyana eu tive o mesmo problema que voçe teve e nos dois olhos quando um estava certo o outra estava errado
na escola me chamavan de CAOLHO ,GALO CEGO . fiz a cirurgia no ultimo dia 17 junho 2011 ainda estou com pontos mas ficou perfeito foi a melhor coisa me aconteceu e muito simples e não doi nada a gente não sente dor depois so arde e fica muito vermelho e coça mas vale a pena muito

Anónimo disse...

Alguém pode me esclarecer se este tipo de cirurgia pode ser feito com anestesia local? Brevemente, se Deus quiser, irei fazer a minha 2.ª cirurgia. A 1.ª foi aos 16 anos. Hoje tenho 27 anos e ainda tenho 20 graus de estrabismo. O meu oftalmologista nao aconselha anestesia local, mas tenho lido em muitos sites que é possível sim fazer com anestesia local em adutlos. Alguém me esclarece? Obrigada

Polyana disse...

Oi Pessoal boa noite!

Primeiramente respondendo

Rodrigo: Que bom que vc conseguiu fazer a sua cirurgia e corrigir o problema fico mt feliz em saber,se vc puder me dar mais detalhes sobre a recuperação eu agradeceria...bjs.

Continuando...

Estou dando uma olhada em possíveis condições e preços de fazer a cirurgia através de um plano de saúde aqui de sp que sai bem em conta ... se chama ABMED alguém conhece?parece bom o valor por ele...vou olhar direitinho, eu tendo um parecer concreto informo a todos e repito querendo fazer contato p compartilhar informações , desabafar ,enfim,ou somente ter uma amiga cm quem falar sobre isso...deixo novamente meu contato ps_fonseca23@hotmail.

conversei cm o Anderson e me senti bem melhor vamos torcer p que ele consiga o quanto antes a sua cirurgia...força a todos e iremos conseguir tenho certeza bjs fiquem cm Deus ...

Paulo Monteiro disse...

Boa tarde.

Tenho 35 anos e sofro de estrabismo (exotropia) no olho esquerdo desde criança. Andei a ser tratado em criança com óculos e oclusão mas não resultou.

Fui recentemente ao oftalmologista que me indicou uns oculos para correcção de astigmatismo e miopia e disse que melhorariam a visão, mas que os óculos não vão colocar o olho no local correcto.

Segundo ele devia ter sido operado bem em pequeno. Tenho 10 a 15% de estrabismo e ele me diz que a cirurgia é meramente estética que não necessito dela e que pode provocar visão dupla (diplopia)pos operatoria.

A questão é que me sinto muito mal com meu olho assim,psicologicamente sobretudo. Isto afectou muito minha vida social (amigos afastaram-se, as garotas não querem nada comigo e inclusive chegaram a chamar de vesgo) e a nivel profissional tambem.

Alguém me pode dar uma ideia do que fazer por favor, estou com uma depressão enorme porque queria muito ser operado mas tenho receio de ficar ainda pior :( É verdade isto que o médico disse.

Ele fala que é estético, mas não imagina a tristeza que eu sinto por estar nesta situação.

Se alguém me quiser ajudar com informação sobre a cirurgia e seus riscos ou outras informações,agradeço do fundo do coração.

deixo meu mail kornadict@gmail.com

Anónimo disse...

Boa tarde a todos... tenho 22 anos e sou estrabico desde os 1 ano e 4 meses de idade, após uma febre alta tive uma convulsão que me deixou estrabico do olho esquerdo, bom todos esses anos foi muito duro e dificil, conviver com este problema, a epoca da escola foi a mais dificil, sempre tem piadas de mal gosto e pessoas sem escrupulo que não poupam piadas e comentarios que nos magoam muito... compartilho da mesma dificulade que todos vocês, minha auto-estima foi muito abalada com isso tudo, mas aprendi a lidar com isso, mas so Deus e as pessoas que tem esse problema sabem o que é não poder olhar nos olhos das pessoas, ou quando você olha e elas olham devolta você vê a maneira que elas te rejeitam, bom tive que aprender a desviar o olhar, saber conversar de forma a olhar rapidademente e logo desviar o olhar, estava sendo dificil, mas ja tinha superado de certa forma, este problema não me impediu de ter vida social, e arrumar uma namorada linda! por mais que tenhamos esse problema se não tentarmos contornar, com animo e força de vontade, as pessoas sempre vão te jogar pra baixo, se você se valoriza e quando surge uma piada ou um comentario sobre o problema, eu sei que doi la dentro! mas na hora não demonstre, mostre que aquele comentario foi vazio e infeliz, não apele ou mostre raiva, aja naturalmente e diga e dai? Isso não nos pior ou melhor do que ninguem, confesso que por vezes esqueço do meu problema, so que é fato olhar as fotos que agente tira, e ve como saiu, e da aquela dorzinha de incomodo... poxa porque eu? Como disse ja havia aprendido a conviver com essa dificuldade, mas graças a Deus passei em um concurso publico e estou trabalhando, no meu trabalho novas pessoas e elas tinham o habito de olhar muito nos olhos das pessoas! mas uma vez eu vi meu problema retornar do baú, mas graças a Deus, o plano de saúde cobre essa cirurgia, fui a o medico marquei uma consulta fiz todos os exames, e marquei minha cirurgia para o dia 01/08/2011, quando passar pela cirurgia contarei a todos vocês como foi, ler estes comentários me da forças e um pouco de receio de acontecer alguma complicação ou do problema voltar depois... mas acredito que devo tentar dar mais este passo na minha vida, minha namorada tem medo da cirurgia ela diz que não precisava, minha mão da mesma forma, mas eu sei como é ruim não poder olhar nos olhos das pessoas sem medo, e eu quero muito isso!
Antes do concurso fiz minhas consultas pelo SUS, minha mãe sempre correu atras de tudo me levou no médico, mas como todos ja sabem infelizmente não temos uma saude publica de qualidade e estou esperando até hoje uma vaga para cirurgia!! ou seja mais de 14 anos!
Bom Deus me abençoou muito que agora eu tenho condições de pagar,
em média uma cirurgia dessa sai no valor de R$2.999,00 geralmente eles dividem em 6 parcelas dependendo do hospital, fica em torno de uns R$ 400,00 ou 500,00 acho um valor em conta em vista do beneficio que tras! no meu caso pelo plano de saude ira sair uns R$ 1.500,00 e como so pago uma porcentagem desse valor pra mim vai sair apenas 150,00 reais!! então acredito que o melhor seja um plano de saude, do que esperar pelo SUS. Estou me preparando pra cirurgia ja vai ser na semana que vem, espero que de tudo certo! e retoraneir aqui para dizer como foi.
Se alguem quiser entrar em contato comigo para conversar, saber como foi a cirurgia, ou mesmo fazer uma nova amizade esta aqui meu msn

jailson_dasilva@hotmail.com

Até breve

Nayanne disse...

Oi...

Minha historia naum é mto diferente da de vcs. desde pequena tive estrabismo, usei oculos por um tempo e melhorou muito.Hoje tenho 21 anos, e há 7 anos +/- meus problema foi voltando e aumentando. Fui motivo de piadas por muito tempo, diretas e indiretas, nunca consegui olhar uma pessoa nos olhos como todo mundo, sempre disviava o olhar. Decidi fazer a operação que foi realizada ontem, a recuperacao tá sendo boa,mas tou muito ansiosa,naum consigo ainda ver o resultado. a minha visao realmente vai ficar perfeita?vou poder olhar de lado sem a apreocupacao de estar com olho desviado?

Juliana Cavalcanti disse...

oi meu nome é Juliana Cavalcanti tenho 15 anos e fiz a minha cirugia de estabismo no dia 01/07/11 bom ocorreu tudo bem já, fiz duas consutas apos cirugia e o resultado da cirugia foi bom,agora em outubro vou fazer um exame de ortoptica,é um exame mais completo apos cirugia.E uma cirugia que ñ é complicado em 10 dia vc já esta bem só o meu olho que ainda esta vermelho mais a medica falou que vai demora um pouco para volta ao normal,meus ponto ñ emcomodaram quase nada,e aqui estou eu podendo construir a minha autoestima,sem te medo de olhar para o mundo,e sofrer o preconceito...se quiserem entra em contato email é:juliana_meninabarbie@hotmail.com
OBRIGADO.voltarem para conta sobre a menha consulta!

Anónimo disse...

ola pessoal sou mae do felix un menino de5 anos k foi operado a estrabismo ontem para ja tudo se passou bem e uma pekena cirugia e simples.kero agradecer a doutora sandra guimaraes do hospital de braga e as enfermeiras k tb foram muito pacientes como meu filhote. nos tivemos k ficar na noite pk ele ficou sempre muito dormente e elas como profissionais k foram temian por algo.mais uma vez obrigada doutora sandra guimaraes abracos.

Anónimo disse...

Jailson,
Boa noite!
Espero que a sua cirurgia ocorra tudo bem e principalmente vc consiga se deste problema q é muito diificil.Deus te abençoe e que tenha uma excelente recuperação para sempre. Te aconselho a fazer o repouso direitinho p não correr o risco de ter problemas. Um abç. João.Me mande notícias,meu e-mail: joaoermensongomes@gmail.com

Anónimo disse...

Anderson,
Boa noite!
Li o seu depoimento e quero de te dizer que vc deve esperar sim, pois a pesar da demora vc pode conseguir,enquanto isto, va juntando um dinheiro p fazer particular já que será um ganho muito garnde para você. Eu trabalho na saúde e sei como é.Se quiser uma conversar meu e-mail é: ermenson123@hotmail.com - João

Cristina disse...

Bom Dia pessoal... encontrei por acaso esse blog e achei muito legal... Bom tenho 22 anos e tenho estrabismo desde q nasci... como todos q aqui escreveram sofri muito na minha infância e adolescência ... tive varios apelidos e nomes q nem é bom lembrar ...desde o inicio do ano estou me consultando com o Dr Rodrigo Machado da clinica ISOB de brasilia, fiz 3 consultas e finalmente marque a cirurgia p dia 22/08 ...nossa estou muito anciosa e vou falar a verdade com medo da anestesia geral...queria saber de quem ja fez como foi o pós anestesia geral? outra coisa , minha cirurgia vai ser paga pelo plano de saude da sulamerica ...é um bom plano um pouco caro mas vale a pena.Depois q eu fizer eu volto pra contar tudo pra vc's...
Abraços a todos

Anónimo disse...

Cristina,
Desejo-lhe muito sucesso em sua cirurgia.Fique calma, para não atrapalhar o seu estado emocional no momento em que estiver operando. Confie em Deus! Boa sorte.

Anónimo disse...

oi meu nome e francisco tenho 22 anos e também tenho estrabismo desde criança eu fiquei com estrabismo porque eu nasci de seis messes e fiquei muito tempo na incubadora e o oxigenio entortou meu olho,eu vejo normal de um olho e ele olha reto, mas ho meu direito não e virado pro lado uso oculos mas não adiantou porque eu usei oculos muito tarde e ai continua torto,he eu tenho vergomha de xegar nas meninas, eu gosto muito de uma menina e ela me deu um fora por eu ter o olho torto mas eu não a culpo por isso ela e linda e tem tudo perfeito e certo que ela quera alguem do lado dela que não ha invergonhe eu tambem tenho vergonha de mim não gosto de tirar foto de frente so de lado ou de oculos escuro tenho orkut so tenho fotos de oculos ou meio de lado mas com as grassas de deus vou faze a minha cirurgia agora em dezenbro e espero que de tudo certo e com isso talves ter uma menina que meresa meu amor de verdade valeu abrigado aqui pude desabafar um pouco minha tristeza mas deus e tudo na minha vida e grassas a ele vou ser normal igual a todos.

Thiago disse...

Possuo estrabismo desde criança e hoje tenho 19 anos assim como muitos aqui já citaram que tem vergonha de olhar alguem no olho tambem tenho isso! Mais graças a Deus não sofri muito com brincadeirinhas, só fico com a auto estima baixa quando to bem conversando com alguem e do nada a pessoa pergunta " ta olhando pra onde?". Fui no Oftalmologista aqui de Manaus e o Dr. me disse que eu teria que fazer a cirurgia e que ela custaria entre 3 a 4 mil reais, nossa fiquei muito feliz por saber que essa minha deficiencia tem cura, além do mais a cirurgia dura de 30 a 45 minutos com 15 dias de repouso. Será que o PLANO BRADESCO SAUDE cobre a cirurgia?

Anónimo disse...

Thiago,
Acredito que este plano deve cobrir sim, se não, pelo menos parte da cirurgia. Quero aproveitar e compartilhar contigo a felicidade de saber que o seu problema tem solução. Espero que você consiga fazer a sua cirurgia para correção dos olhos e que seja bem sucedida. Se quiser conversar o meu e-mail é: joaoermensongomes@gmail.com, pois trabalho na saude e realizo um trabalho de apoio a crianças que sofrem com estes problemas.João

Edna disse...

ola,meu filho começou a entortar os olhos com 4 anos ,de uma hora para outra antes era certinho ficamos muito assustados ,foram feitos vários exames corremos com ele no mesmo dia, no primeiro mês foram feitos alguns procedimentos errados, mas passamos em vários profissionais até que chegamos no que mais parecia correto, conclusão ele faz exames com oftalmo de 3 em 3 meses e com ortótica a cada 2 meses usa o oclusor começou o dia todo foi diminuindo até que usa hoje 2 horas por dia ,foi constatado que ele tem hipermetropia passou a usar um grau bem forte e depois passou p/ o bifocal de 4 e 4,5 p/ longe e 6,5 e 7, p/ perto, agora o oftalmo resolveu fazer a cirurgia mas a ortótica optou em não fazer ainda pois acha que precisa aumentar o grau p/ longe, estava preocupada de que o tratamento estivesse demorando mais fiquei mais aliviada em ver todos esses depoimentos, sofro muito com tudo isso ,meu filho é muito inteligente e lindo olha no espelho e fica triste pergunta porque isso foi acontecer com ele, peço por favor que entrem em contato comigo sou de itu região de sorocaba me add edna_itu@hotmail.com email e orkut desde já agradeço fiquem com Deus.parabéns pelo blog.

Anónimo disse...

OLÁ GENTE EU SOU LÍLIA TENHO 29 E SOU PORTADORA DE ESTRABISMO ESTOU NA FILA DE ESPERA HÁ 2 ANOS TENHO DIFICULDADES PARA ECONTAR UM EMPREGO POR CAUSA DO PREFONCEITO ,NÃO TENHO CONDIÇOES FINANCEIRA PARA FAZERA CIRUGIA PAGA AÍ TO NA FINA DO (SUS) VCS SABEM MUITO BEM QUE DEPENDE DA SAUDE PUBLICA MEU EMAIL PARA CONTATO:LILIA.SILVA2011@BOL.COM.BR
ABRAÇOS

Anónimo disse...

OI GENTE EU GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM FEZ ESSA CIRURGIA EM RECIFE? QUANTO CUSTA? HOSPITAL? DESDE JÁ AGUARDO NOTICIAS
EMAIL: JD-ALLEXANDREE@BOL.COM.BR

Anónimo disse...

OLA GENTE EU LILIA TENHO29 ANOS TENHO ESTRABISMO QUANDO UM ESTA CERTO O OUTRO ESTA ERRADO. SOU BONITA NÃO GOSTO DE TIRAR FOTO SAIR DE CASA VIVO ISOLADA.SOU MOTIVO DE PIADAS DOS MEUS FAMILIARES.NAÕ TENHO CONDIÇÕES FINANCEIRAS ESTOU NA FILA DE ESPERA HA DOIS ANOS.LILIA.SILVA 2011@BOL.COM.BR

Anónimo disse...

oi gente meu nome é ivete. eu tenho estrabismo desde de criancinha hoje tenho 39 anos e quero fazer a cirurgia em petrolina com dr. joelma gostaria de saber se alguem ja fez essa cirurgia em petrolina pe?meu estrabismo é so no olho esquerdo e a visao é pouca acho que so vejo desse olho com 30cm de ditancia,alguem pode mim falar se eu tenho alguma chance de alinhar meu olho esquerdo?

Anónimo disse...

Olá Pessoal,
Tenho 39 anos, Me chamo Rosi e moro no Rio, sofro com o estrabismo desde os 2 anos, nunca operei pq meus pais não tinham condições e não procuraram ajuda.Sofri preconceitos na infância, adolescência e agora na vida adulta. Esse ano juntei dinheiro e resolvi que iria fazer isso por mim, nunca fui de gastar comigo,sei que essa cirúrgia é só estética pq não tenho como corrigir o pouco que perdi da visão, confesso que estou com muito medo pela anestesia geral pq tomo remédio para controle da pressão arterial, se não fosse por isso operaria agora mesmo, a médica disse que não tem problema nenhum.
Minha cirúrgia está marcada para dia 26/09. Estou ansiosa, nervosa, com medo, com orgulho de mim, curiosa e tudo mais. Acho que fui um pouco precipitada em procurar uma única clínica, mas acho que se não fosse desse jeito iria ficar rodando e procurando outros médicos e clínicas e desculpas e adiando cada vez mais, não quero mais ficar com uma coisa que a vida inteira me fez infeliz, sofro como todos na hora da foto e encarar as pessoas. Meu problema é que o olho é pra fora e é muito mais visível, me constrangi quando as pessoas olham para trás achando que estou olhando para outro lugar ou perguntam pra onde é que estou olhando. Peço que todos orem por mim e espero compartilhar com vcs o resultado. Prometo que volto pra contar tudo. Um abraço a todos e fiquem com Deus.

lilia disse...

Olá,
Sou a Izabeli,vou fazer a cirurgia refrativa Lasik,mas tenho estrabismo.
Alguem sabe me informar se esta cirurgia ajuda a alinhar o olho com estrabismo.?
Aguardo comentarios.

Anónimo disse...

tenho 23 anos,e tambem tenho o memso problema ke todos aki,tenho estrabismo desde sempre,e isso acaba atrasando minha vida pela dificuldade de me relacionar com outra pessoas sou um cara muito fexado nao gosto de sair,nao olho as pessoas nos olhos e isso eh muito chato, a falta de alta estima e total.ja procurei varios oftomologistas mas sempre me dizem ke o desvio eh pouko(pouco pq nao eh com eles)eh facil pra ke nao ten isso dizer ke eh pouko e ke niguem ve,o problema eh ke me dizem ke poder fazer a cirurgia eu posso mais ke pq eles jungan ser pouko pode ser ke o olho vire ara o outro lado e piore,e isso me desencoraja a tentar,me sinto muito mau com isso.ja fiz uma cirurgia de refraçao pra tirar o grao dos olhos e isso parece ter melhorado um pouko mais ainda nao esta bom,ja fiz um exame chamado(teste ortoptico)pra ver e tinha como fazer uns exercicios ortopticos para melhor esse problema e denovo nada,pelo ke sempre ouço falar nao ten jeito,odificil eh aprender a conviver com isso.sempre tento algo novo mais sempre a mesma coisa nao ten jeito,realmente nao sei se eh pouco mesmo apenas sei ke isso sempre vai me incomodar. bom se alguem quiser me add e tricar uma ideia,sou de curitiba(pr) cristian.scorpiao@hotmail.com

Anónimo disse...

bom meu conselho para kem tem extrabismo e nao ten grana para a cirurgia,procure saber sobre exercicios ortopticos,faça o teste ortoptico e veja se esses exercicios sao recomendado para o seu caso,bom no meu caso nao resolvel nada, fiz dois testes eu curitiba(pr)um custou 70 e o outo 150 particular, mais se tiver plano de saude melhor, vlw

MAG disse...

Rosi, vai na fé de Deus, pois a cirurgia é hiper tranquila, eu fiz em junho do ano passado.
Valeu a pena literalmente, o pós operatório é super de boa, não fique com medo, isso vai mudar sua vida completamente, a minha mudou muito.

Aconselho a todos a fazer, a cirurgia demora em torno de 2h, é anestesia geral, e pós operatório de 1 semana apenas...


Quem quiser conversar comigo, meu msn é bonekinhamg@hotmail.com

TENHAM FÉ.

Anónimo disse...

fiz minha cirurgia de estranbismo no olho direito dia 08\07\2011 e hoje e dia 06\09\2011 e meu olho ainda estar um pouco vermelho. a parte branca do meu olho operado não estar igual ao outro, será que vai voltar ao normal depois de quanto tempo, algem por favor pode responder estou preocupado?

Anónimo disse...

oi galera eu ja fis a cirugia de estrabismo,foi calmo eu estava conciente a toda hora vi a minha cirugia toda, nao centir dor nem uma foi assim tranquilao...hoje estou olhondo corretamente, um pouco ainda estrabica as veses mas minha medica disse que estrabismo nao tem cura . ten como dispistar um pouco mais a convivensia com ele e pra senpre ai forsas para quem esta a fim de faser e fasil e rapido o... mais o ruim mesmo e na hora da anestesia , so naprimeira depois e so alegria... morria de vergonha de tirar foto hoje em dia tiro fotos e elas ficao muito boa.

Anónimo disse...

Olá. Tenho 28 anos, fiz a cirurgia aos 19. Não ficou 100% mas melhorou muuito. Ainda continuo monocular, mas minha visão é muito boa, pois fiz tratamento de oclusão desde pequena. Mas como as outras pessoas, também tinha vergonha do problema. Agora as pessoas nem notam. Eu aconcelho as pessoas a não terem medo e façam a cirurgia, pois vai melhorar muito a auto-estima. Só torço para não voltar o problema.

Juliana disse...

Olá, eu fiz a cirurgia em fev/2011 porém não gostei do resultado. Meu olho ainda continua um pouco torto, minha médica disse que é o formato do meu olho que é assim. Não me conformo, e por isso vou me consultar com outro oftalmo. Quanto a cirurgia foi tranquila, mas isso ainda me prejudica muito. Sinto vergonha das pessoas,infelizmente esse problema afeta muito a vida social de quem o tem. Mas não vou desanimar, vou correr atrás porque afinal, isso tem cura!!!

Paulo Monteiro disse...

Juliana onde fizeste a cirurgia? Foi em Portugal?

Anónimo disse...

ola, eu sou estrábico desde de nascença e tinha nascido com os dois olhos estrabicos; quando fiz 8 anos fiz a minha primeira operação, mas foi só para o olho esquerdo e teve muito sucesso a operação, mas ainda só consigo fixar direito com um olho... é muito embaraçoso para mim ter esse problema desde criança fui sempre gozado no ensino básico até puseram-me um apelido que eu não gostava nada e que quase toda a gente da escola chamava-me isso, também tenho o mesmo problema de vocês de não conseguir olhar de frente para as pessoas por vergonha ... eu sempre fui uma pessoa muito divertida e os meus amigos pensam que eu sou muito feliz, mas no fundo eu vivo com a vergonha de ter esse problema; a frase que nós mais estamos acostumados a ouvir e que nos faz magoar imenso é "Estás a olhar para mim ou para ele" para as pessoas que dizem isso pode ser uma frase muito simples, mas para quem a recebe é pior coisa que podem nos dizer porque nos deixe sem jeito nenhum... Neste momento tenho 18 anos e ando no 12º ano as pessoas não são tão sem respeito como no ensino básico mas eu reparo que há uns ou outros que comentam sempre quando passo no corredor, é muito vergonhoso para mim. O meu maior sonho é fazer essa operação para um dia ser feliz a sério e não ter vergonha de viver. Espero um dia vir aqui ao blog e contar as boas noticias...

Anónimo disse...

Boa tarde, colegas, quem já fez cirurgia de estrabismo se pude me falar como é. Minha situação é a seguinte: tenho estrabismo em apenas um olho, o da esquerda é um pouco para dentro, mas as vezes em algumas situações ele se acentua, porém enxergo muito bem com os dois olhos. Fiz uma consulta hoje e a médica, aqui do rj, me falou que o meu caso provavelmente é de cirurgia, e que deve ser feita nos dois olhos. Então estou na dúvida, pois apesar de este problema me incomodar bastante na estética, não me incomoda na questão da visão, por isto estou com medo pois posso melhorar a estética e piorar a minha visão, ou não resolver nem a estética e também piorar a minha visão que é excelente. Será que tem alguém nesta situação, ou seja, dar continuidade ou não neste tratamento? Eis a questão. Esqueci de falar tenho 38anos. Um abraço a todos.

Anónimo disse...

Esqueci de perguntar se quando vc tem de fazer cirurgia nos dois olhos, a mesma é feita na mesma data, ou em datas diferentes, ou seja, faz primeiro em um olho e depois em outro olho em outra data. e se for fazer ao mesmo tempo, a pessoa fica com curativo nos dois olhos, ou seja fica sem enxergar por um tempo?

Anónimo disse...

olá Tenho 23 anos, gostaria de compartilhar meu caso com vcs.
Tenho estrabismo desde criança
era bem pior mais com um tempo melhorou mais ainda tenho.sofri muitos preconceitos na escola(eu era motivo de piada)tambem morro de vergonha de olhar no olhos das outras pessoas e elas acabarem comentando sobre mim.como já aconteceu várias vezes.isso me encomoda bastante me sinto diferente, afeta minha vida social. tenho vergonha até de encarar meu namorado.Fui ao oftomologista e ele disse que meu caso nao era de cirúrgia que se eu fizesse talvez o problema voltaria e não me deu esperança de nada.Aí fico assim me sentindo estranha com vergonha do mundo.Mais vou tentar outro medico até conseguir uma solução. obrigada me ajudaram muito a desabafar nao consigo comentar sobre isso com minguém.
gostaria de saber, lentes de contato me ajudaria? se alguem usa e amenizou o problema gostaria de ver algum comentário. Bjos

Anónimo disse...

oi vou fazer a cirurgia dia 19/10/2011 queria saber como e a recuperaçao se doi muito e a cirurgia tambem como é?

Anónimo disse...

anónimo disse eu também vu fazer essa cirugia. estou muito otimista vai dar tudo certo.
ainda vai ser este, ano
deixo um abraço a todos tenham muita fé

Anónimo disse...

Sou de Sao Paulo(Brazil), sofro com este problemas desde que me conheço por gente..auto estima vai la embaixo (piadas,desconfortos pessoais), vou em um especialista no dia 08 de Novembro ....vou ver se tenho alguma esperança para corrigir este problema,tenho 29 anos e o problema é no olho esquerdo(para fora)e não enxergo bem com este olho...vou esperar o diagnóstico e pagarei qualquer preço para auto estima na vida(olhar diretamente nos olhos das pessoas)..obrigado

Anónimo disse...

Oi,tenho 26 anos e tenho Estrabismo,desde criança...estou disposta a fazer cirurgia..pois agora sei como é simples...e facil.Apesar de não me atrapalhar em nada minha visão e minha vida cotidiana...sou casada a 8 anos tenho uma filha..sou feliz,meu marido me ama como eu sou, ele é contra eu fazer a cirugia..mas quero fazer por esteticas,não gosto de tirar foto,tenho vergonha de olhar para os outro..bjus...

Paulo Monteiro disse...

Fui hoje ao oftalmologista e a Drª Elisete Brandão que me atendeu (também é assistente graduada do Hospital São João,Porto)deu-me indicação que necessito de cirurgia para alinhamento e correcção do olho esquerdo (exotropia, estrabismo divergente)e também para melhorar a minha auto estima e qualidade de vida.

Vou ter que fazer no publico pois financeiramente as coisas estão complicadas para mim e para os portugueses em geral. Espero que não me recusem a cirurgia,pois o estrabismo tem condicionado a minha vida desde pequeno.

Anónimo disse...

Ola pessoas, sou o rapaz do comentário do dia 12/10 de SP, fui ontem no especialista em estrabismo, disse que preciso de cirurgia para voltar meu olho esquerdo , o valor da cirurgia em um olho fica em torno de R$4.000,00, Hospital de olhos de SP, o preço é um absurdo , mas com Fé em Deus e alguns empréstimos vou fazer a cirurgia, pretendo no dia 10/12, depois comentarei sobre o que foi feito...obrigado

Anónimo disse...

ja tentei por duas vezes no mes passado fazer a cirurgia de estrabismo, mas não foi possivel pois nao conseguiram me entubar, agora o medico me deu um mes para pensar se eu quero fazer com anestesia local, nao sei se tenho coragem. Estou decepcionada e muito triste, depois de 40 anos achei que iria olhar as pessoas nos olhos e nunca mais ouviria os comentarios e apelidos maldosos.

Anónimo disse...

boas. Eu sofro de estrabismo desde pequeno já fui operado em criança e fiquei muito melhor! Lembro-me que era gozado e isso fez de mim uma pessoa bastante revoltada sempre fui conhecido como o menino dos olhos bonitos isto até o problema se manifestar novamente a verdade é que toda a minha auto estima e timidez vem daí. Agora com 28 anos foi-me diagnósticado doença ocular de graves tendo os valores da tiroide normalizados mas os olhos saíram para fora dando um ar de espanto e por azar afecta-me o lado direito o olho que fui operado fazendo. O mesmo desviar-se já não aguento mais os olhares das pessoas ainda para mais tenho de usar os meus olhos no trabalho não saiu a rua evito olhar as pessoas e deixei de ter vida social e até mesmo afastei-me dos amigos. Sinto-me disfigurado e sem força estou a espera duma consulta de oftalmologia desde fevereiro pois além disso também a minha namorada me deixou com casa carro e tudo para pagar sozinho claro o dinheiro não estica e tenho de recorrer ao hospital público sei que no instituto gama pinto é especialista em casos e doenças oculares agradeciç que alguém me conseguisse informar como fazer para ser atendido lá ou se alguém sabe preços da cirugia em portugal. A todos obrigado e digam alguma coisa!

Anónimo disse...

oi tambem tenho estrabismo em um dos olhos,e muito ruim pois trabalho diariamente com pessoas e as veses observo ela rindo de mim.quero muito fazer a cirugia mas so que aqui no meu estado o menor valor e de 2,600 reais n tenho condiçao pra pagar.nao tenho plano de saude queria saber se aderir um plano de saude sera que eu consequiria fazer a cirugia mais rapido que esperar pelo sus´.por favor alquen que ja fez essa cirugia mim ajude.

Anónimo disse...

oi tambem tenho estrabismo em um dos olhos,e muito ruim pois trabalho diariamente com pessoas e as veses observo ela rindo de mim.quero muito fazer a cirugia mas so que aqui no meu estado o menor valor e de 2,600 reais n tenho condiçao pra pagar.nao tenho plano de saude queria saber se aderir um plano de saude sera que eu consequiria fazer a cirugia mais rapido que esperar pelo sus´.por favor alquen que ja fez essa cirugia mim ajude.

luciene disse...

oi! minha filha nasceu com estrabismo nos dois olhos, graças a deus uma pediatra me alertou quando ela estava com dois meses .procurei uma especialista e começou o tratamento.naõ foi facil a aceitaçao ela começou a usar o tampaõ ocular;dia um dia outro olho.assim que completou um ano colocou o primeiro oculos.hoje ela esta com cinco anos,fez a cirurgia a quatro meses,esta ótima ,ficou quase perfeitos.

Fernanda disse...

pro ultimo anonimo que postou (dia 24 de novembro), o plano costuma cobrir sim, pelo menos eu tenho o da prontomed e ela irá cobrir a minha cirurgia que irá acontecer sábado agora (dia 3 de dezembro) ja ta dando aquele friozinho na barriga mais to muito feliz, sei o quanto isso é ruim e desagradavel, nao adianta tentar explicar pra pessoa que nao tem estrabismo que todos vao falar que é bobagem, mais sempre tive vontade e agora estou prestes a fazer *-* tentei 5 anos pelos sus e nada adiantou, ate que resolvi tentar pelo plano, fiz bastante hora com os exames por isso demorou em media de 6 meses, por causa daquele exame ortóptico que demora cerca de 1 mes,nao desista de fazer, falo isso porque lutei ate o fim, msmo tento 15 anos sempre fiquei falando na cabeça dos meus pais ate eles resolverem me ajudar.

Anónimo disse...

Olá, tenho 17 anos, fui uma criança estrábica, aos 9 anos eu fiz a cirurgia, foi muito tranquila a recuperação, mais o que realmente me ajudou era a falta de conhecimento do que estava acontecendo, não sabia que era tão sério, então não sofri nenhum tipo de dor, só um pouco de desconforto nos primeiros dias, agora ninguém nem imagina que eu já fui estrábica algum dia.
Abraços

Lia disse...

Fiz a cirurgia em 9 de novembro com anestesia topica (local) e é super tranquilo, tinha um desvio grande, por isso vou fazer a 2º agora em janeiro,mesmo assim já deu uma melhora de uns 80%, muita gente nem percebe o desvio que sobrou. Tentei pelo plano de saúde e não aprovaram, então fiz tudo pelo SUS e foi bem rápido, eu recomendo,e para quem tem medo da anestesia local é super tranquilo, você acaba a cirurgia e vai pra casa.

Anónimo disse...

Para o pessoal que mora em SP, o Hospital Sâo Paulo(UNIFESP), realiza a cirurgia, fiz a minha em novembro de 2011 e vou realizar a segunda em janeiro de 2012, pois ficou um pouco de desvio, a cirurgia é com anestesia local e é super tranquilo. Vale apena tentar.

Patricia disse...

OIe...MInha filha de 1 aninho, efaz tratamento de estrabismo desde 5 meses, ela usa tampão e vai operar entre 1 ano e 1 ano e 5 meses, não vou negar q fico com medo, mas sei que sera o melhor para ela.
Tenho fe em Deus ki dara tudo certo e minha princesa ficara mais linda doki ja é...

Fernanda disse...

como falei, fiz a cirurgia e ocorreu tudo bem, tem qse 1 mes que fiz e ja ta quase 100%, so ta um pouco vermelho.. nao tenham medo de fazer pq quem tem a vontade que eu tinha tem que encarar, ela so um pouco chata na primeira semana pq vc ve embaçado, mais compensa muito, ainda mais pra quem tinha muita vontade de fazer igual eu tinha, meus olhos agora estao perfeitos.

Anónimo disse...

fico feliz de ver tudo mundo contente e com atitude de fazer a cirurgia parabens a todos força sempre

Anónimo disse...

Oi,gostaria de saber se com a cirugia o paciente poderia ter visão binocular?

Anónimo disse...

tenho estrabismo em um so olho,tenho medo de fazer cirugia.eu ja nasci com este desvio,sera que corro risco de ficar cega,tenho 15 anos e me preucupo muito,mais tambem tenho certeza que vai dar tudo certo.

Andreia Ferreira disse...

Boas pessoal.

O meu nome e Andreia e sou de Portugal.

O meu problema de visao e Estrabismo, Miopia e Estigmatismo.

Fui operada ao estrabismo pela primeira vez aos 2 anos de idade, a segunda vez tinha 4 anos e vou ser operada este mes, dia 20 de Janeiro de 2012.

Esta ultima que irei realizar ja sera com o procedimento de injeccao de Botox.

Tal como voces sofri toda a minha infancia com este problema, sempre tive complexos por ter estrabismo pois sempre foi um pouco acentuado e muitas vezes me perguntavam para onde estava a olhar quando para mim eu estava a olhar na direccao certa.

E por incrivel que pareca quem me fazia mais vezes essa pergunta eram os adultos...

Este problema nao se reflectiu na minha vida sentimental nem nas amizades porque tenho pessoas excepcionais ao meu lado que por eles dizem que ja nem reparamque eu tenho este problema.

O primeiro passo sera entao a correcao do estrabismo e mais tarde irei fazer a operacao a lazer para ficar sem miopia.

Neste momento tenho 5 dioptrias num olho e 6 e picos no outro.

Com a operacao a lazer irei provavelmente ficar apenas com 0.5 ou 0.75 dioptrias em cada vista devido ao estigmatismo, o que e uma grande diferenca!

A todos desejo boa sorte e coragem, sei o que estao a passar!

cumprimentos de Portugal

Andreia

Anónimo disse...

Olá!
Gostaria de indicação de médico especialista em cirurgia de estrabismo em criança aqui no Rio de Janeiro.
Grato, Rodrigo.

Anónimo disse...

Ao anonimo de 15 anos, quanto ficar cega não sei te responder, só um especialista em estrabismo pode tirar suas dúvidas, mas não tenha medo da cirurgia é super simples eu fiz em novembro com anestesia local, é muito bom se olhar no espelho e ver seus olhos alinhados, se tem a chance de fazer te aconselho a seguir em frente, pois vai perceber que a sua auto-estima melhora a cada dia. Boa sorte

Anónimo disse...

Ao anonimo de 15 anos, quanto ficar cega não sei te responder, só um especialista em estrabismo pode tirar suas dúvidas, mas não tenha medo da cirurgia é super simples eu fiz em novembro com anestesia local, é muito bom se olhar no espelho e ver seus olhos alinhados, se tem a chance de fazer te aconselho a seguir em frente, pois vai perceber que a sua auto-estima melhora a cada dia. Boa sorte

Cecilia Rodrigues disse...

Olá pessoal meu nome é talita moro aki em sp zona leste, tenho estrabismo no meu olho direito. Conheci um convenio chamadO ABMED , gostaria de saber se alguem conhece esse convenio,. POis Fik 1.500,00 a crirurgia com eles e eles fazem todo tipo de cirurgia de estrabismo até estética. Porém achei muito estranho pois, Depois que vc da seus dados pelo tel depois de 2 dis vem um rapaz na sua ksa entregar o cartão e para receber a carencia de 1 anos no valor de R$ 200,00. Só pagamos isso no ano. eles atendem em todo lugar. principamente no hospital das clinicas, dos olhos e o famoso Cema.

Por favor casao alguem saiba de alguma cois a me add no msn

Escondidinha2010@hotmail.com

me add que conversarmos certinho.

bjus a todos

Rosi disse...

Olá Pessoal,
como havia prometido volto para contar meu resultado, minha cirurgia foi em 7/10/11 e foi um sucesso, meu renascimento, já fazem 3 meses que fiz e estou ótima, se soubesse teria feito muito tempo. Foi a melhor decisão que já tomei na minha vida. Recomendo a todos, estou em fase de recuperação ainda, pingando colírios 1 vez ao dia, mas isso não é nada diante de minha realização.
Obrigado a todos que torceram por mim e especialmente a Mag que não conheço. Que Deus ilumine a todos vcs. Coragem!

Anónimo disse...

OLá,
Quero parabenizar a todo(a)s que fizeram a cirurgia.Torço para que dê tudo certo!E quero dizer o depoimento de vocês é de grande importânica para as pessoas que tem medo e receio. Continem enviando os seus depoimentos, pois eles ajudam muitos a serem felizes!

Van disse...

Bom pessoal encontrei esse blog e resolvi compartilha com vcs, operei dia 17, me achei linda, mas fico toda hora encanada e olhando no espelho com medo de voltar, tinha só no olho direito e convergente, alguém operou e o estrabismo voltou?
Fico até to com medo de respirar pra não forçar o olho...Por enquanto mesmo inchada to feliz com o resultado e espero que fique!!!

Mayara disse...

Pessoal gostaria de saber se anestecia é local ou geral, e quanto tempo mais ou menos é a recuperação. Tenho 19 anos, tenho estrabismo desde 3, sofri muito na minha infancia, agora meu estrabismo esta muito baixo, muita gente nem percebe que eu tenho, mais tem dias que sinto eles bem tortos e tenho vergonha de encarar os outros e em fotos é evidente ver meu estrabismo. Recentemente fui xingada de estrabica e vesga onde me deixou com uma auto estima muito baixa e muito chateada...Se poderem me passar informações da cirurgia ficarei muito feliz...meu sonho é fazer essa cirurgia...e espero em breve poder realiza-la.

Sheila Alcantara disse...

Olá gente me chamo Sheila, e sou mãe da Júlia. Minha pequena tem apenas um ano e quatro meses e já vai fazer a cirurgia,preferi assim pois sei quanto antes melhor pra ela, mas confesso que estou com um misto de ansiedade e medo.A anestesia dela terá que ser geral por causa de sua idade, e este é o meu maior receio, mas confio acima de tudo em Deus e na médica dela, Dra. Iracema.Peço-lhes que orem por ela, pois tanto ela quanto eu vamos precisar.

Anónimo disse...

Olá pessoal meu nome é Andreia tenho 31 anos e sou estrábica do olho esquerdo,antes de ler os comentários era como se não existisse mais ninguem com esse problema além de mim.Eu tenho muita vontade de fazer a cirurgia,mas confeso que tenho muito medo de procurar um profissional e ouvir que o meu caso não tem solução,mas o fato de ter lido tantas histórias me deixou muito confiante.Espero que a próxima vez que eu venha a escrever seja para trazer lhes boas novidades.Um abraço e que Deus abençoe a todos.

Anónimo disse...

Olá pessoal tenho hoje estou completando 32 anos,tenho estrabismo no olho esquerdo,antes de ler a história de cada um de vcs era como se eu fosse a unica pessoa a passar por esste problema,mas agora depois de ler é como se eu fosse amiga de cada um de vcs.Sempre tive o sonho de fazer a cirurgia mais o medo de ouvir de um profissional que meu caso não tem solução sempre me impediu de procurar ajuda,mas agora é diferente porque eu tenho o depoimento de cada um de vcs e sei que isto me dara forças para não desistir.Espero que a próxima vez k eu vir a escrever seja para trazer boas notícias.Um abraço e que DEUS abençoe a todos.

Anónimo disse...

Olá pessoal! Eu tenhu 14 anos, e tenhu estrabismo no meu olho direito e ele fik virado mais pra dentro, pro lado esquerdo, e desde criança eu tenhu isso, e uso óculos desde criança tb, talvez faço a cirurgia este ano, mais não tenhu certeza pq ela é um pouco cara e minha mãe diz q eu vou fazer, + sei q é talvez q eu vou fazer pq n tenhu o dinheiro, + tenu q ter fé em deus q irei faze-lá. Eu n gosto d encarar as pessoas, e achava q eu era a única q tinha isso, as vezes eu fiko com a alta estima mt baixa, pq acho q as pessoas podem pensar q eu n sou normal, + eu sou como qualqer outra pessoa, dpois q eu li os comentários aki vi q n sou a unica, ainda + pq n conheço outras pessoa q sejam assin, soment eu na minha familia sou assim, adorei ler os comentários aki!! (: e meu e-mail para alguem q qiser cv cmg sob isso é : yarafoschetti@hotmail.com

Anónimo disse...

Olá pessoal! Eu tenhu 14 anos, e tenhu estrabismo no meu olho direito e ele fik virado mais pra dentro, pro lado esquerdo, e desde criança eu tenhu isso, e uso óculos desde criança tb, talvez faço a cirurgia este ano, mais não tenhu certeza pq ela é um pouco cara e minha mãe diz q eu vou fazer, + sei q é talvez q eu vou fazer pq n tenhu o dinheiro, + tenu q ter fé em deus q irei faze-lá. Eu n gosto d encarar as pessoas, e achava q eu era a única q tinha isso, as vezes eu fiko com a alta estima mt baixa, pq acho q as pessoas podem pensar q eu n sou normal, + eu sou como qualqer outra pessoa, dpois q eu li os comentários aki vi q n sou a unica, ainda + pq n conheço outras pessoa q sejam assin, soment eu na minha familia sou assim, adorei ler os comentários aki!! (: e meu e-mail para alguem q qiser cv cmg sob isso é : yarafoschetti@hotmail.com

Mauro 22 disse...

Desde pequeno tinha um grande desvio nos dois olhos eles eram virados para o nariz, bem acentuado, usava oculos para amenizar um pouco, agora com 21 anos em 11 de novembro de 2011 resolvi fazer a cirugia, custo particular o valor de r$ 2500,00. O dinheiro mais bem investido que eu fiz e garanto se voce puder é otimo para a vida toda. Fiz com cirugia geral, quando acordei estava no quarto de observação com os olhos tapados, bastante coceira ( mas nao podia cocar ) e um pouco de ardencia, quando acordei no outro dia o olhos estava grugado por causa do sangue, mas limpava com agua oxigenada e pronto. Doi um pouco nos primeiros dias e tem que ficar de repouso por uns 10 dias e depois ir começando de vagarzinho. hoje com quase 3 meses pos cirugia esta tudo bem, so ainda tem um pouco de pontos vermelhos nos olhos mas o medico disse que é normal, ainda nao consigo ficar muito tempo na tv ou computador pq doi um pouco ... o medico disse que demora uns 6 meses para ficar tudo normal. ele disse que isso acontece pois fiquei muitos anos estrabico então ate o organismo se adaptar demora um pouco. Isso com certeza muda a vida de uma pessoa, como as pessoas te veem e falam com voce. é otimo alto estima lá em cima :) abraço pra voces ...

Douglas disse...

ola pessoal, com a Graça de Deus fiz a cirurgia no dia 21/01 , na minha primeira semana estava com dupla visão e o Dr disse que era normal devido ao tempo de estrabismo, estou iniciando a terceira semana e estou muito bem ,anestesia foi geral e a recuperação tranquila, espero que todos que estiverem vendo meu depoimento e tem esse problema consiga fazer a cirurgia.Quem estiver com duvidas segue meu e-mail doug__mt@hotmail.com, obrigado.

Anónimo disse...

Ola pessoal!!!
Eu sou a Andreia do comentário do dia 03 de fevereiro...eu conversei com o Jailson e ele falou que a cirurgia dele foi um sucesso,isto me deu mais forças para seguir em frente.Sabe pessoal eu fico imaginando o quanto deve ser maravilhoso olhar para as pessoas sem precisar desviar o olhar a todo instante,deve ser uma sensação única.Euestou deixando o meu e mail para quem quiser conversar e não se sentir tão só
andreia.sl.ribeiro@hotmail.com

OBS Não deixem que ninguem destrua a sua auto estima...porque tudo podemos naquele que nos fortalece!!!

Unknown disse...

Oi gente me Chamo Cristiane e já contei minha história aki.
Fiz 2 cirurgias no olho eskerdo e tem 15 dias q fiz no direito, o eskerdo pra mim está ótimo, está centrado, o direito está bom na parte de olhar pra cima e pra baixo,que era por isso que eu optei pela cirurgia, pois o eskerdo ficou preso e centrado, e o direito estava solto, quando eu olhava para cima o direito subia muito e o q eu operei (eskerdo) subia pouco pelo fato de ter centralizado. Aí kis fazer o direito praele num ficar subindo tanto, alinhou, mas acabou entrando um pouco pra dentro (olhando pro nariz), mas tem hora que eu olho no espelho e parece estar bom, mas tem hora que tá tortinho pra dentro, vou esperar até os músculos se acostumarem, se eu achar q naum ficou bom eu opero de novo. Eu nao pago mesmo, faço pelo plano, e acho q tô viciada em tomar anestesia local, é muito gostoso, parece q vc tá nas nuvens... Pena q depois q passa tem uma pekena dorzinha de cabeça...Mas nada q possa ser aguentado pra vc se sentir bem...bjo gente...Corram atras de seus sonhos..

Unknown disse...

Oi gente me Chamo Cristiane e já contei minha história aki.
Fiz 2 cirurgias no olho eskerdo e tem 15 dias q fiz no direito, o eskerdo pra mim está ótimo, está centrado, o direito está bom na parte de olhar pra cima e pra baixo,que era por isso que eu optei pela cirurgia, pois o eskerdo ficou preso e centrado, e o direito estava solto, quando eu olhava para cima o direito subia muito e o q eu operei (eskerdo) subia pouco pelo fato de ter centralizado. Aí kis fazer o direito praele num ficar subindo tanto, alinhou, mas acabou entrando um pouco pra dentro (olhando pro nariz), mas tem hora que eu olho no espelho e parece estar bom, mas tem hora que tá tortinho pra dentro, vou esperar até os músculos se acostumarem, se eu achar q naum ficou bom eu opero de novo. Eu nao pago mesmo, faço pelo plano, e acho q tô viciada em tomar anestesia local, é muito gostoso, parece q vc tá nas nuvens... Pena q depois q passa tem uma pekena dorzinha de cabeça...Mas nada q possa ser aguentado pra vc se sentir bem...bjo gente...Corram atras de seus sonhos..

Anónimo disse...

ola gente mim chamo vitoria;tambem fiz aa cirugia de estrabismo fiz no dia 10-02;graças a deus foi tudo muito tranguila;tambem n estou sentindo dor.mas fiquei com duvidas a respeito dos pontos eles cai sozinhos;mas gostaria de saber a gente percebe quando eles cai ou nao.por favor alquem mim responde?

Anónimo disse...

EU TENHO 25 ANOS E SOFRO COM O ESTRABISMO, DESDE CRIANÇA, EU SOFRO COM APELIDOS,GRACINHAS E RISADAS DAS PESSOAS.EVITO OLHAR AS PESSOAS NOS OLHOS POR QUE SEI QUE VAO FICAR PERGUNTANDO PARA ONDE EU ESTOU OLHANDO. ATE AS CRIANÇAS OLHAM E RIEM. NA MINHA FAMILIA TAMBEM TEM UNS ENGRAÇADINHOS QUE FICAM FAZENDO PIADINHA.EVITO SAIR E IR EM FESTA, E TAMBEM PASSEAR. PASSO MUITO TEMPO NO COMPUTADOR. POR QUE EU ESTOU DESEMPREGADA POR QUE AONDE EU VOU PROCURAR EMPREGO AS PESSOAS ME OLHAM DIFERENTE E NAO ME CONTRATAM PELO PURO PRECONCEITO.EU SO SAIU DE CASA USANDO OCULOS ESCUROS POR VERGONHA,SOU CASADA E AS VEZES CINTO QUE O MEU MARIDO TEM UM POUCO DE VERGONHA DE MIM,E AI SOFRO MAIS AINDA.EU NAO TENHO DINHEIRO PARA FAZER A CIRURGIA E SEI QUE VOU CONTINUAR SOFRENDO COM ISSO ATE EU CONSEGUIR.LI OS DEPOIMENTOS E ME EMOCIONEI QUANDO VI QUE TEM TANTAS PESSOAS QUE SOFREM COM O MESMO POBLEMA.EU ME OLHO NO ESPELHO E ME PERGUNTO POR QUE EU NASCI ASSIM EU NAO MEREÇO SOFRER TANTO.TODOS OS DIAS EU PEÇO PRA DEUS FORÇAS PARA CONSEGUIR SEGUIR EM FRENTE.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE PASSAM PELO O MESMO QUE EU, E QUE TENHAM MUITA FORÇA PARA SEGUIREM EM FRENTE.

Anónimo disse...

EU TENHO 25 ANOS E DESDE CRIANÇA VENHO SOFRENDO COM APELIDOS,GRACINHAS E RISADAS DAS PESSOAS.EVITO OLHAR AS PESSOAS NOS OLHOS POR QUE SEI QUE VAO FICAR PERGUNTANDO PARA ONDE EU ESTOU OLHANDO. ATE AS CRIANÇAS OLHAM E RIEM DE MIM. NA MINHA FAMILIA TAMBEM TEM UNS ENGRAÇADINHOS QUE FICAM FAZENDO PIADINHA.EVITO SAIR E IR EM FESTA, E TAMBEM PASSEAR. PASSO MUITO TEMPO NO COMPUTADOR. POR QUE EU ESTOU DESEMPREGADA AONDE EU VOU PROCURAR EMPREGO AS PESSOAS ME OLHAM DIFERENTE E NAO ME CONTRATAM PELO PURO PRECONCEITO.EU SO SAIU DE CASA USANDO OCULOS ESCUROS POR VERGONHA,SOU CASADA E AS VEZES CINTO QUE O MEU MARIDO TEM UM POUCO DE VERGONHA DE MIM,E AI SOFRO MAIS AINDA.EU NAO TENHO DINHEIRO PARA FAZER A CIRURGIA E SEI QUE VOU CONTINUAR SOFRENDO COM ISSO ATE EU CONSEGUIR.LI OS DEPOIMENTOS E ME EMOCIONEI QUANDO VI QUE TEM TANTAS PESSOAS QUE SOFREM COM O MESMO POBLEMA.EU ME OLHO NO ESPELHO E ME PERGUNTO POR QUE EU NASCI ASSIM EU NAO MEREÇO SOFRER TANTO.TODOS OS DIAS EU PEÇO PRA DEUS FORÇAS PARA CONSEGUIR SEGUIR EM FRENTE.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE PASSAM PELO O MESMO QUE EU E QUE TENHAM FORÇA PARA SEGUIREM EM FRENTE.

Anónimo disse...

Ola, sou a Andreia que deixou o e-mail para contato,quero dizer a anonima de 25 anos do ultimo comentário para que não se esclua do mundo porque é pior e que confie no poder de Deus pois ele está vendo todas as injustiças que vc esta sofrendo.Eu tambem sou estrábica e assim como vc não tenho condições de pagar a cirurgia,mas só o fato de ter encontrado esse blog me deu forças para não desistir de um dia poder realizar o sonho de fazer a cirurgia e poder olhar para as pessoas sem sentir vergonha.Foi através deste blog que fiz amizade com pessoas que me entendem pois passam pelas mesmas dificuldades que eu com elas eu posso falar sem sentir vergonha e isso é muito bom,antes de encontrar esse blog eu não falava sobre isso com ninguem o que era muito ruim pois tinha que guardar todas as minhas aflições só para mim.Então não fique triste,porque eu tenho certeza que não é o seu geito de olhar que define quem vc é Estou deixando novamente meu e mail caso queira conversar e desabafar
andreia.sl.ribeiro@hotmail.com
Um super abraço e fique com Deus.

Fabíola disse...

Olá pessoal... tenho 30 anos, fiz minha cirurgia no dia 07/02/12 em Londrina-PR... aos que não possuem condições de pagar, eu fiz com tudo pago pela Unimed, e tive um excelente atendimento... meu caso é um pouco mais complicado, pois tenho estrabismo nos dois olhos... fiz a cirurgia no esquerdo, q tinha desvio para o lado de fora e para baixo... sentia certa vergonha tb... mas sempre fui muito feliz e sortuda, pois as pessoas que me ama de verdade nunca tiveram vergonha de mim... sou advogada e professora universitária, estou muito realizada... a cirurgia é super tranquila, não tive dor em momento algum da recuperação, só é chato ficar em casa sem poder fazer nada 1 semana rs... mas já voltei ao trabalho normalmente, claro que me cuidando, não pego peso, não mexo a cabeça bruscamente, etc... provavelmente eu vou ter que fazer o retoque depois, pois ainda ficou um pouco de desvio do olho direito (fiz a cirurgia paenas do esquerdo), mas já melhorou 80%... e no mesmo dia tinha um menino de 09 anos que fez a cirurgia antes de mim, super corajoso... Deus colocou médicos maravilhosos no meu caminho... compensa pagar um plano de saúde p/ a cirurgia (tenha certeza antes que o plano cobre essa cirurgia), a Unimed cobriu sem problemas nenhum... mas tb o SUS faz... demora um pouco mais a espera, mas é o mesmo procedimento... boa sorte a todos e coragem aos que estão pensando... eu era a pessoa mais medrosa do mundo, mas agora faço a cirurgia quantas vezes precisar para correção... qualquer dúvida estou 'a disposição

Anónimo disse...

Oi pessoal,alguêm ai poderia me dizer se quando deve-se operar os dois olhos,ele são operados no mesmo dia,ou um primeiro depois o outro??
Alguem ai sabe me responder??

william scapini disse...

boa tarde gostaria de saber se a como corrigir o estrabimo no olho esquerdo sendo que nao enxergo nada deste ...e mais por questao estetica mesmo...desde ja agradeco..

william scapini disse...

boa tarde gostaria de saber se a como corrigir o estrabismo no olho esquerdo sendo que nao enxergo nada dele ...e mais por questao estetica mesmo ..,desde ja agradeco..

joaquim disse...

Willian eu eu nao enxergo do olho direito deste crança vc pode fazer normalmente mesmo se for só por estética

Anónimo disse...

Boa noite a todos,
Fico feliz com os depoimentos daquelas pessoas qeu conseguiram fazer a cirurgia e que agora estão livres deste problema que tanto os fizeram sofrer. Continuem incentivando aqueles que ainda não tiveram coragem. Parabéns!

Marta Souza disse...

Boa tarde amigos! Fiz a cirurgia de estrabismo no olho esquerdo no dia 29 de fevereiro 2012 no Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto=SP e graças à Deus correu tudo bem. Para quem não tem condições de pagar eu aconselho q procure o SUDS e peça a avaliação de um especialista e mesmo q seja por estetica eu acho q vc tem direito e em ultimo caso procure seus direitos judicialmente, pois vc paga impostos e paga muito caro.
O meu estrabismo apareceu depois que fiz uma cirurgia na cabeça em 09 de janeiro 2008 para retirada de um meningioma do encefalo =(Tumor benigno no cerebro) perdi a visão do olho esquerdo primeiro pq esperei quase 3 anos para ser chamadas pelo HC e segundo pq devido a demora o tumor que pressionava o cerebro na região da visão e ao precionar o nervo ótico veio a necrosar os nervos(matar) Cortando assim o a ligação do meu olho com o cerebro. Os médicos dizem q clinicamente não tenho mais chances de voltar a enchergar (mas eu acredito em milagre e tenho fé em Deus q vou voltar a ver as maravilhas q Ele criou)E mesmo assim eu quiz fazer a cirurgia por estetica (esperei ser chamada por mais de um ano depois q decidi). Eu aconselho a quem tem estrabismo q va em frente sem medo de ser feliz e lindo(a). Deus os abençoe e se quizer pode me mandar e-mail direto marta.re.souza@hotmail.com
Boa sorte. Abraços.

Anónimo disse...

Tenho 19 anos, no meu caso meu pai tinha e eu também nasci com estrabismo, já passei em varias consultas e exames quando criança já usei oculos mais foi por pouco tempo, pois os medicos diziam que não tinha nehum problema de visão, bom pelo menos eu enxergo normalmente , mais quero fazer a cirurgia por estetica, pq sinto muita vergonha de encarar as pessoas, tenho vergonha de fazer apresentação nas salas de aula, e por isso ja desisti de muitas oportunidades . Mais agora que vi os comentarios de pessoas que passam e ja passaram pelo mesmo problema que eu, me sinto mais forte e estou pensando em fazer a cirurgia é meu sonho .

Boa Sorte a Todos :)

Anónimo disse...

Boa noite a todos!
Parabéns àqueles que se encorajaram e fizeram a cirurgia de correção dos olhos e àqueles que ainda não tiveram coragem, peço que não desisitam, pois a cirugia não é tão complicada assim.Basta que observem os depoimentos daqueles que já fizeram. Coragem ! e Boa sorte!

Anónimo disse...

Bom dia!Tenho 43 anos tambem tenho esrabismo no olho esquerdo,estou muito ansiosa irei fazer minha cirurgia no dia 20 de março no hospital Mario Covas em SantoAndre pela Fundaçao.Espero que de tudo certo e assim que possivel voltarei dar meu depoimento de como tudo ocorreu,fiquei aliviada com os que eu li aqui.Obrigado a todos.

fernanda disse...

oi me chamo fernanda ,eu tenho 15 anos e tenhos algumas duvidas sobre o estrabismo se pode ser conrigido em qualquer idade ?sofro muitos preconceitos devido ao estrabismo !

Anónimo disse...

Oi Frnanda!
Acirurgia quanto mais cedo for feita,melhor,mas vc pode sim fazer a cirurgia em qualquer idade,por estética. Um super abraço.
Deixo novamente meu e-mail para aqueles que quiserem conversar sobre o estrabismo.
andreia.sl.ribeiro@hotmail.com

Anónimo disse...

Boa tarde, encontrei o blog ao pesquisar por cirurgia ao estrabismo pois já a algum tempo que tenho intenção de fazer, mas muitas vezes como muitos de vocês ter vergonha de abordar o tema. hoje foi o dia de avançar e fazer a marcação da cirurgia! Está quase aí! estou ansioso e verdade, pois e uma coisa que quero muito, mas claro, com aquele receio. As imagens aqui não ajudam..lol.. estou a brincar. vai tudo correr bem! força a quem sofre do mesmo!

W HELENA disse...

oi sou mãe de uma criança de 4 anos que precisa fazer a cirurgia de estrabismo ,,além do estrabismo ele também tem hipermetropia e astiguimatismo .tenho medo pois ele e muito novinho ..mais se não fizer o grau do óculos dele vai só aumentar..queria saber se o pós operatório é muito difícil ...obrigada ...MÃE

Lucas Nobre disse...

Gostaria de dizer a todos que fiz a minha cirurgia semana passada, e foi um sucesso, graças a Deus. Quero dizer para todos que façam, pois vale muito a pena, o pós-operatorio é que é um pouco chato pq você quando vê com o olho operado, parece que o mundo tá rodando, e tem que ficar no soro direto, mais valeu a pena muito. É super rapida a cirurgia, a minha foi 30 minutos apenas e cada dia que se passa eu estou me recuperando mais e mais, ainda estou no pós operatorio rsrsrsrsrs inclusice vou jájá sair daqui, más queria aproveitar pra dizer que vale a pena demais. Proxima semana eu conto como está sendo a minha vida social, pois eu ainda não sai, nossa eu quero só ver as pessoas que me conheciam estrabico, vai ser um baque pra todos. Confesso que nem sei como vou me portar mais perante a olhar olhos nos olhos ( eu nunca fazia isso ) kkkkkkkk e acho que vai demorar pra eu me acostumar a saber que já não tenho mais o defeito. VaLeu galera e olha só, quem puder fazer essa cirurgia, que faça o mais rapido possivel. VALEU A PENA OS R$ 1.300,00 gastos, porque a recompensa é muito maior. É OUTRA VIDA !!! Vocês só vão poder saber quando fizerem a operação. É OUTRA VIDA GALERA !!

Anónimo disse...

Gostaria de dizer a todos que fiz a minha cirurgia semana passada, e foi um sucesso, graças a Deus. Quero dizer para todos que façam, pois vale muito a pena, o pós-operatorio é que é um pouco chato pq você quando vê com o olho operado, parece que o mundo tá rodando, e tem que ficar no soro direto, mais valeu a pena muito. É super rapida a cirurgia, a minha foi 30 minutos apenas e cada dia que se passa eu estou me recuperando mais e mais, ainda estou no pós operatorio rsrsrsrsrs inclusice vou jájá sair daqui, más queria aproveitar pra dizer que vale a pena demais. Proxima semana eu conto como está sendo a minha vida social, pois eu ainda não sai, nossa eu quero só ver as pessoas que me conheciam estrabico, vai ser um baque pra todos. Confesso que nem sei como vou me portar mais perante a olhar olhos nos olhos ( eu nunca fazia isso ) kkkkkkkk e acho que vai demorar pra eu me acostumar a saber que já não tenho mais o defeito. VaLeu galera e olha só, quem puder fazer essa cirurgia, que faça o mais rapido possivel. VALEU A PENA OS R$ 1.300,00 gastos, porque a recompensa é muito maior. É OUTRA VIDA !!! Vocês só vão poder saber quando fizerem a operação. É OUTRA VIDA GALERA !!

Lucas disse...

Gostaria de dizer a todos que fiz a minha cirurgia semana passada, e foi um sucesso, graças a Deus. Quero dizer para todos que façam, pois vale muito a pena, o pós-operatorio é que é um pouco chato pq você quando vê com o olho operado, parece que o mundo tá rodando, e tem que ficar no soro direto, mais valeu a pena muito. É super rapida a cirurgia, a minha foi 30 minutos apenas e cada dia que se passa eu estou me recuperando mais e mais, ainda estou no pós operatorio rsrsrsrsrs inclusice vou jájá sair daqui, más queria aproveitar pra dizer que vale a pena demais. Proxima semana eu conto como está sendo a minha vida social, pois eu ainda não sai, nossa eu quero só ver as pessoas que me conheciam estrabico, vai ser um baque pra todos. Confesso que nem sei como vou me portar mais perante a olhar olhos nos olhos ( eu nunca fazia isso ) kkkkkkkk e acho que vai demorar pra eu me acostumar a saber que já não tenho mais o defeito. VaLeu galera e olha só, quem puder fazer essa cirurgia, que faça o mais rapido possivel. VALEU A PENA OS R$ 1.300,00 gastos, porque a recompensa é muito maior. É OUTRA VIDA !!! Vocês só vão poder saber quando fizerem a operação. É OUTRA VIDA GALERA !!

Anónimo disse...

Gostaria de dizer a todos que fiz a minha cirurgia semana passada, e foi um sucesso, graças a Deus. Quero dizer para todos que façam, pois vale muito a pena, o pós-operatorio é que é um pouco chato pq você quando vê com o olho operado, parece que o mundo tá rodando, e tem que ficar no soro direto, mais valeu a pena muito. É super rapida a cirurgia, a minha foi 30 minutos apenas e cada dia que se passa eu estou me recuperando mais e mais, ainda estou no pós operatorio rsrsrsrsrs inclusice vou jájá sair daqui, más queria aproveitar pra dizer que vale a pena demais. Proxima semana eu conto como está sendo a minha vida social, pois eu ainda não sai, nossa eu quero só ver as pessoas que me conheciam estrabico, vai ser um baque pra todos. Confesso que nem sei como vou me portar mais perante a olhar olhos nos olhos ( eu nunca fazia isso ) kkkkkkkk e acho que vai demorar pra eu me acostumar a saber que já não tenho mais o defeito. VaLeu galera e olha só, quem puder fazer essa cirurgia, que faça o mais rapido possivel. VALEU A PENA OS R$ 1.300,00 gastos, porque a recompensa é muito maior. É OUTRA VIDA !!! Vocês só vão poder saber quando fizerem a operação. É OUTRA VIDA GALERA !!

Anónimo disse...

ANDREIA RIBEIRO
Ola pessoal gostaria de dar os parabens ao Lucas,que conseguiu realizar a cirurgia que é o sonho de tantas pessoas,inclusive o meu sonho
tambem. Parabens Lucas...
Cada vez que leio um comentário de
alguem que conseguiu realizar um
sonho que é o mesmo que o meu
fico muito emocionada e feliz.
Tenho fé que o meu dia ainda vai chegar,mas até que isso acontece,vou me realizando com o sucesso dos que ja conseguiram
realizar este sonho.
Tem dias que é mais difícil aceitar o fato de não ter condiçoes
financeiras para realizar um desejo tão grande,mais isto acontece mais naqueles dias em que
passo por situações dificeis.
Infelismente vivemos em um mundo
no qual as pessoas valorizam muito
mais a estética do que o ser humano
em si,mas no meio de tanta vaidade ainda existem pessoas boas que não se importam com as nossas imperfeições.
Bom gente entrei no blog apenas para dar os parabens ao Lucas e ja estou desabafando novamente...
é que este blog pra mim é como se fosse o meu melhor amigo,que esta sempre pronto para me ouvir.
Um grande abraço a todos!!!
E deixo novamente meu E-mail
andreia.sl.ribeiro@hotmail.com
quem quiser conversar estamos ai!!!

Anónimo disse...

lUCAS,
QUERO COMPARTILHAR COM VOCÊ DESTA ALEGRIA.AO LER A SUA MENSAGEM SENTI-ME MUITO FELIZ E ATÉ PUDE IMAGINAR QUANTA FELICIDADE VC ESTÁ SENTIDO. QUE BOM! FELICIDADES.CONTAO:joaoermensongomes@gmail.com
SOU UM INCENTIVADOR DAS PESSOAS QUE SOFREM COM ESTE PROBLEMA.FELICIDADES!!!

Anónimo disse...

DOUGLAS,
PARABÉNS PELA CIRURGIA E POR TER COSNEGUIDO SE LIBERTAR DE UM PROBLEMA QUE TE AFLIGIA.

Anónimo disse...

Olá!

eu me chamo Walquiria e também tenho mesmo problema o meu é no olho direito ha 9 anos convivo com estrabismo no incio foi duro fiquei desequilibrada não queria olhar mais no espelho, perdi o namorado foi horrível, mas com passar do tempo eu aprendi a conviver com estrabismo hoje sou casada tenho uma filha linda e vários amigos eu não deixe que o problema roubasse minha vida social, sempre dou um jeito para tirar fotos eu tiro mais de perfil e dou risada assim meus olhos ficam mais fechados e não aparece tanto o estrabismo.
fui ao medico (HOSP -São Paulo) e já fiz meus exames, a cirurgia no particular fica R$ 4.000 meu convênio e da Intermédica vou ver se eles autorizam, mas mesmo se eles não autorizar vou fazer a cirurgia e queria saber do LUCAS onde foi feito a cirurgia dele pois foi pago R$ 1.300 valor bem inferior ao cobrado pelo HOSP.
Há e antes que eu me esqueça parabéns a todos que conseguiram fazer a cirurgia e aos que ainda não conseguiram muita força e não deixem se abater pelo problema as pessoas gostam de gente alegre eu sei que é chato ter esse problema, mas fazer o que temos que viver intensamente sem deixar a peteca cair.
Olha eu tive que superar meu problema sozinha porque nunca quis preocupar meus pais e irmão com meus problemas, nunca quis que ninguém sentisse dó de mim não por ser orgulhosa mas para não deixar ninguém preocupado, nosso problema e fichinha perto de outros.
Para quem não tem condições de fazer a cirurgia no particular na Santa Casa de São Paulo faz pelo SUS e só chegar lá antes das 06:00 da manhã e pegar uma senha para fazer triagem com clinico ele vai te encaminhar para Oftalmo.
Um abraço a todos.

Anónimo disse...

oii gente....vi o comentário de todo mundo que fez cirugia...é meu sonho tbm ter o olho certinho!!

Anónimo disse...

Oi Lucas, meu nome é Walquiria
Primeiro meus parabéns pela cirurgia acredito que seja um recomeço que vc seja muito feliz!
Por favor poderia nos dizer onde foi feito sua cirurgia?
Um abraço a todos.

Unknown disse...

oi Shirlei meu nome e erica eu quero fase a cirurgia para correção de estrabismo mas não sei como e onde ir procura ajuda vc sabe me informa? , eu tbm queria dizer que admiro muito vc pela sua resposta percebi que vc tem uma confiança em vc muito grande hoje ja tenho o meu estrabismo não mas como um defeito antes não conseguia encara o meu namorado e evitava de faze novas amizades, só quem já me conhecia sabia com eu era hoje ainda tenho estrabismo mas já estou certa que isso não atrapalha na minha capacidade de trabalha e de me espessa mas agora quero fase minha cirurgia, meus pais não deram muita importância, e agora já vou fase 20 anos e quero que minha vida tenha uma qualidade melhor obrigada por me incentiva. e-mail ericaisahu@yahoo.com.br

Francys disse...

Oi gente... Vou fazer 19 anos agora em abril, e ultimamente estou bem triste.. Me dói muito ter o olho esquerdo torto, isso afeta muito minha auto estima... Preciso de fazer uma foto pra por no curriculo, e ja estou pensando no que eles iram pensar, to muito triste mesmo, meu convenio não cobre, e até agora não posso fazer nada... sou mulher, tenho muita vergonha, bem que falaram ali em cima, que só quem tem sabe como é...

sonho em um dia poder ser feliz e me sentir bonita de verdade....

Paulo Monteiro disse...

Olá amigos

Vou fazer cirurgia estrabismo dia 13 de Junho de 2012 no Hospital São João no Porto. Tenho 36 anos e uma exotropia no olho esquerdo, nãO é muito acentuada mas deixa-me triste pois não consigo fixar as pessoas nos olhos e ouço por vezes comentários maldosos.

Gostaria que me informassem qual o grau de sucesso de uma cirurgia de estrabismo num adulto e se pode acontecer ficar pior ou o estrabismo voltar passado umas semanas ou meses. O médico que me vai operar disse para nunca mas nunca tirar os oculos após a cirurgia.

Nobre disse...

Olá Walquiria, sim é um grande recomeço pra minha vida, inclusive tenho que arrumar logo um trabalho rsrsrs porque a real intensão era tb essa, como quero trabalhar em lojas de surf, era essencial essa cirurgia. Olha Walquiria, você não sabe o que você vai se sentir feliz depois que você fizer essa cirurgia, eu fiz no hospital Leiria de Andrade com uma especialista em estrabismo, foi aqui em Fortaleza. Quero te dizer que faça um esforço sabe, tente juntar esse dinheiro, falar com seus pais, algum jeito, no meu caso foi mamãe que pagou pra mim más vou devolver cada centavo porque é isso que tem que ser feito. Ela não quer, mais eu faço questão de pagar, vou trabalhar com o que gosto, e anteriormente isso era impossivel por conta da minha aparência, hoje e totalmente diferente, eu sou um cara bonito, fiquei ainda mais, um gatinho mesmo tipo exportação rsrsrsrssrs brincadeiras a parte, valeu a pena muitoooooo e eu Imagino o quanto você sonha com isso, eu sei, porque eu vivi na pele, eu sei exatamente tudo o que você passa minha amiga, eu passei desde os meus 12 anos com estrabismo, e nesse ano faço 28, mais um 2012 com uma vida nova e totalmente diferente do passado.Você não sabe como é a sensação de olhar olhos nos olhos, meu Deus é muito bom.. muitooooooo bommmmmmmm. Força Walquiria e tente arrumar essa grana o quanto antes, é muito rapida a cirurgia, só demora um pouquinho o pos operatorio más vale a pena. Hoje você chora com esse problema mais eu creio que amanhã você vai chorar de felicidade, assim como eu fiz há alguns dias atrás, nossa.. é outra vida !!!

Nobre disse...

Olá Walquiria, sim é um grande recomeço pra minha vida, inclusive tenho que arrumar logo um trabalho rsrsrs porque a real intensão era tb essa, como quero trabalhar em lojas de surf, era essencial essa cirurgia. Olha Walquiria, você não sabe o que você vai se sentir feliz depois que você fizer essa cirurgia, eu fiz no hospital Leiria de Andrade com uma especialista em estrabismo, foi aqui em Fortaleza. Quero te dizer que faça um esforço sabe, tente juntar esse dinheiro, falar com seus pais, algum jeito, no meu caso foi mamãe que pagou pra mim más vou devolver cada centavo porque é isso que tem que ser feito. Ela não quer, mais eu faço questão de pagar, vou trabalhar com o que gosto, e anteriormente isso era impossivel por conta da minha aparência, hoje e totalmente diferente, eu sou um cara bonito, fiquei ainda mais, um gatinho mesmo tipo exportação rsrsrsrssrs brincadeiras a parte, valeu a pena muitoooooo e eu Imagino o quanto você sonha com isso, eu sei, porque eu vivi na pele, eu sei exatamente tudo o que você passa minha amiga, eu passei desde os meus 12 anos com estrabismo, e nesse ano faço 28, mais um 2012 com uma vida nova e totalmente diferente do passado.Você não sabe como é a sensação de olhar olhos nos olhos, meu Deus é muito bom.. muitooooooo bommmmmmmm. Força Walquiria e tente arrumar essa grana o quanto antes, é muito rapida a cirurgia, só demora um pouquinho o pos operatorio más vale a pena. Hoje você chora com esse problema mais eu creio que amanhã você vai chorar de felicidade, assim como eu fiz há alguns dias atrás, nossa.. é outra vida !!!

Anónimo disse...

Olá Nobre sou eu a Walquiria!
Obrigada pela força.
Já agendei minha cirurgia será dia 25/04/12 estou muito ansiosa.
Tenho plano da Intermédica max 200 da empresa onde trabalho só que o convênio não cobre, mas eles tem um depto. que cobra a preço de custo vou pagar R$ 900,00 e eles parcelam.
a cirurgia será realizada no hospital dos Olhos de Santana-SP.
Depois eu conto a todos como foi!

Anónimo disse...

Bem pessoal,eu tenho 29 anos e tenho estrabismo desde pequeno,porém não dava pra perceber.Quando fui ficando mais velho foi piorando e as pessoas observando.Digo pra vcs, que quando fiz 21anos,ficou brabo e era o meu momento de azaração e isso me arrebentou.O meu não é torto, ele apenas não tem muito movimento.NÃO consegui encarar e fui pras drogas e e me escondendo sem ter coragem de olhar pra ninguém.Toda vez que alguém ria eu pensava será que é de mim.E quando vc ouve comentários de quem não percebe que vc é estrábico,é constrangedor.JÁ PENSEI MUITAS VZS EM ME MATAR.QUEM VAI GOSTAR DE UM VESGO,SERÁ QUE TEM JEITO,SERÁ QUE ELA ME LARGOU PRQ PERCEBEU QUE EU SOU VESGO.são essas coisas que não dá para aguentar.E o pior é que eu sou bonito e essa porcaria de estrabismo q MATA!!!!!!!

Anónimo disse...

Olá meu Nome e Ranmes, tenho 16 anos e sempre sofri com isso.
me lembro que quando criança as crianças ficavam me olhando e rindo sem que eu pudesse ter feito nada, eu era muito humilde, e nao sabia como uma criança pode ser mau. depois de alquns anos eu comecei a me repara direito no espelho e percebia os meus malditos desvios nos olhos, me sentia muito mal com isso,principalmete por que para um adolescente, esses defeitos tecnicos , para nao falar emoccional e uma das piores coisas do mundo.
meus supostos amigos sempre riam guando me viam..
que hoje eu sei que pessaoas assim que quando de ver no onibus e depois quando vc vai te chamam de zarolho sem a menor noção de como isso doi.
alem disso, eu infelismente tenho uma sindrome chamada de moebius.(perda total facial)
oub seja alem de eu ser vesco, nao posso sorir,se expressa, e mostrar a minha indignação contra esse povo.
uma vida pessoal e uma coisa bastante importante para um adolescente, eu praticamente nao saio de casa,sinto muito vergonha ate com os meus familiares.
muitos dizem que nao e pra eu liga pra isso e que eu nao preciso ficar.
agora me respondam???
como uma pessoa totalmente normal pode falar isso para uma pessoa com minha sindrome.
quando pesquisei sobre essa sindrome, o que maiss doeu foi saber que minha ja falecida teria tomada uma remedio para aborto.

como isso infelismente nao ocorreu,eu nasci.
e estou sofrendo por um discuito idiota feito por ela.

eu seei que talvez ninquem tera lido isso inteirinho.

mas eu precisava desabafar.....

Obrigado.

Lucas Nobre disse...

Para o Anonimo de 7 de Abril de 2012 03:16.

Olha meu amigo, assim como você, eu também me afundei nas drogas, andanva em festas raves e usava bastante drogas, na rave me sentia igual porque todos usavam Oculos de sol. Não pense em se matar, porque existe uma cirurgia reparadora que vai corrigir o seu problema 100%, eu sei o quanto doi ser motivos de risada das pessoas, quantas vezes eu sentia vontade de chegar em uma menina bonita más saberia que iria ser rejeitado, quantos empregos eu perdi por conta do estrabismo, quanta piada eu sofri, eu sei o quanto doi cara, eu sei o quanto doi, Aqui não tá comentando nenhum leigo que não sabe qual é o tamanho da dar que você passa, uma dor na alma que faz questão de nos atormentar todos os dias quando nos olhamos no espelho, com estrabismo até o que você vai falar sério, torna-se motivos de piada, as pessoas não te levam a sério ( claro, que existe as excessões ) Más, se você se matar, se você ficar se remoendo de raiva, isso não vai resolver o seu problema. Primeiro procure um oftamologista especializado em estrabismo, lá ele vai medir o grau do seu estrabismo e vai calcular o quanto precisa corrigir, é muito rapido, e uma coisa que eu acho bacana é porqe eles sabem o grau de pressa que você quer fazer essa cirurgia, tanto é que eles marcam pra duas semanas depois, na cirurgia é muito rapida e o pós operatório também meu amigo. Se você puder pagar essa cirurgia e fizer a mesma, eu te garanto, que o prazer que você vai sentir depois de operado, olhando nos olhos das pessoas vai ser tão imenso, que o passado que é claro nunca você vai se esquecer, será menos doloroso, porque você vai se importar daqui pra frente com as coisas que você nunca pode fazer, mais que agora tem a oportunidaed de realizalas. Meu amigo, é outra sensação, até o começo do ano eu estava do mesmo jeito que você, Hoje estou conhecendo uma gatinha linda, já ficamos e estamos nos conhecendo mais e mais, sabe o que ela fala? Ela diz: - Lucas, eu adoro o teu olhar, é mistérioso. Eu fico pensando comigo: - ah se ela soubesse que até um tempo atrás não era misterioso, e sim torto, quando estou sozinho, começo a rir disso, então meu amigo, você vai rir da situação, junte a grana e faça essa cirurgia, e veja o mundo com olhos novos e com tudo possivel ao seu alcance !!!

Lucas Nobre disse...

Para o Anonimo de 7 de Abril de 2012 03:16.

Olha meu amigo, assim como você, eu também me afundei nas drogas, andanva em festas raves e usava bastante drogas, na rave me sentia igual porque todos usavam Oculos de sol. Não pense em se matar, porque existe uma cirurgia reparadora que vai corrigir o seu problema 100%, eu sei o quanto doi ser motivos de risada das pessoas, quantas vezes eu sentia vontade de chegar em uma menina bonita más saberia que iria ser rejeitado, quantos empregos eu perdi por conta do estrabismo, quanta piada eu sofri, eu sei o quanto doi cara, eu sei o quanto doi, Aqui não tá comentando nenhum leigo que não sabe qual é o tamanho da dar que você passa, uma dor na alma que faz questão de nos atormentar todos os dias quando nos olhamos no espelho, com estrabismo até o que você vai falar sério, torna-se motivos de piada, as pessoas não te levam a sério ( claro, que existe as excessões ) Más, se você se matar, se você ficar se remoendo de raiva, isso não vai resolver o seu problema. Primeiro procure um oftamologista especializado em estrabismo, lá ele vai medir o grau do seu estrabismo e vai calcular o quanto precisa corrigir, é muito rapido, e uma coisa que eu acho bacana é porqe eles sabem o grau de pressa que você quer fazer essa cirurgia, tanto é que eles marcam pra duas semanas depois, na cirurgia é muito rapida e o pós operatório também meu amigo. Se você puder pagar essa cirurgia e fizer a mesma, eu te garanto, que o prazer que você vai sentir depois de operado, olhando nos olhos das pessoas vai ser tão imenso, que o passado que é claro nunca você vai se esquecer, será menos doloroso, porque você vai se importar daqui pra frente com as coisas que você nunca pode fazer, mais que agora tem a oportunidaed de realizalas. Meu amigo, é outra sensação, até o começo do ano eu estava do mesmo jeito que você, Hoje estou conhecendo uma gatinha linda, já ficamos e estamos nos conhecendo mais e mais, sabe o que ela fala? Ela diz: - Lucas, eu adoro o teu olhar, é mistérioso. Eu fico pensando comigo: - ah se ela soubesse que até um tempo atrás não era misterioso, e sim torto, quando estou sozinho, começo a rir disso, então meu amigo, você vai rir da situação, junte a grana e faça essa cirurgia, e veja o mundo com olhos novos e com tudo possivel ao seu alcance !!!

Lucas Nobre disse...

Walquiria minha amiga,

Rs, eu sei o quanto você está anciosa, nossa eu fiquei pilhado quando fui fazer a minha cirurgia, eu ainda continuo euforico e o resultado foi PERFEITO. Conheci até uma gatinha nova, e nos cantos quando tiro o oculos, as meninas me olham mais não com aquele olhar menosprezando, e sim admirando sabe. Acho que pensam: '' quem é essa gatinho? '' Rsrsrs é muito boa essa sensação, você concerteza vai sentir, más além disso, a outra é a sua confiança, caramba você vai se sentir que pode realizar qualquer coisa, e que nada pode te empatar, é muito bom mesmo, dia 25 é? viu como foi rápido? Se prepara para o pós viu, é um pouco chatinho e incomoda más vai passando com o tempo, a cirurgia vai ser bastante rápida. Estou mutio feliz Walquiria em saber que daqui a pouco, outra pessoa com as mesmas dores de rejeição como eu tive, vai se operar e junto abrir milhares de oportunidades... Nossa Walquiria, repito, é OUTRO MUNDO !!!

Lucas Nobre disse...

Ramnes, eu vi que a sua doença em relaçao ao olhos, o estrabismo pode ser corrigido, eu não sei como é o seu caso, se é total ou parcial perda dos movimentos da face, más te aconselho a procurar um oftamologista especialista em estrabismo, provavelmente ele vai dizer que é possivel fazer a cirurgia tá ligado? Não deixe que essas pessoas te machuquem, eu sei que DOI, e que é praticamente impossivel não doer, mais tenha fé em Deus meu amigo, apresente o seu problema a Deus, porque para as pessoas podem ser impossivel, para Deus tudo é possivel. Converse com Deus, mostre a sua indignação do seu problema, chore com Deus, e diga: - Senhor, me apresenta uma solução, pois só tu pode me ajudar. Eu só posso te falar isso meu amigo, mais o que eu te falo é muito mais esperançoso do que qualquer outra coisa, DEUS é quem pode te ajudar... um forte abraço e se quiser desabafar, vai o meu hotmail que é: guilltness@hotmail.com

um forte abraço e que DEUS te abençoe e apresente uma solução para esse problema que machuca tanto a sua alma. Eu sei o quanto doi.... eu sei !

Lucas Eggert disse...

Eu me chamo Lucas Eggert, tenho 19 anos e já aguardo na fila do SUS a quase 1 ano .
Hoje de manhã recebi uma ligação me avisando que minha cirurgia será na próxima semana.. Imaginem como estou feliz.

Por isso digo que para os que não tem condições financeiras não desanimem, entrem na fila, corram atrás, voltem sempre ao hospital buscando informações de como está a fila, que uma hora sai !

Obs : O pessoal do SUS as vezes é bem grosseiro e mal educado pra dar informações, mas mesmo assim não desista, tente falar com o médico que te atendeu , e pergunte se ele pode te dar uma previsão de quanto tempo ele ainda acha que a sua vai demorar, de acordo com a fila.

Enfim, depois do dia 20/04/12 vou ser outra pessoa, não pela aparência, mas sim pela confiança. E volto aqui pra contar como foi tudo.

Quem quiser conversar pode me adicionar ai nas redes, é só procurar Lucas Eggert. Abraços

Lucas Eggert disse...

Eu me chamo Lucas Eggert, tenho 19 anos e já aguardo na fila do SUS a quase 1 ano .
Hoje de manhã recebi uma ligação me avisando que minha cirurgia será na próxima semana.. Imaginem como estou feliz.

Por isso digo que para os que não tem condições financeiras não desanimem, entrem na fila, corram atrás, voltem sempre ao hospital buscando informações de como está a fila, que uma hora sai !

Obs : O pessoal do SUS as vezes é bem grosseiro e mal educado pra dar informações, mas mesmo assim não desista, tente falar com o médico que te atendeu , e pergunte se ele pode te dar uma previsão de quanto tempo ele ainda acha que a sua vai demorar, de acordo com a fila.

Enfim, depois do dia 20/04/12 vou ser outra pessoa, não pela aparência, mas sim pela confiança. E volto aqui pra contar como foi tudo.

Quem quiser conversar pode me adicionar ai nas redes, é só procurar Lucas Eggert. Abraços

Anónimo disse...

Ola pessoal...
sou a Andreia ja estive por aqui varias vezes...Hoje quero dar os parabens ao Lucas Eggert que em breve vai fazer a tão esperada cirurgia,que com certeza é o sonho de muitos inclusive o meeeeu tambem,um dia eu chego la!
Eu li algns comentarios que me deixaram muito triste,porque em alguns casos o estrabismo distrói por completo a auto estima das pessoas,mas quero dizer para aqueles que se identificam nesse perfil que sejem fortes,eu tambem sofro com isso mais jamais vou deixar o preconceito das pessoas me derrubarem,claro que existem situações em que eu fico muito constrangida e triste,mais é preciso que a gente se ame em primeiro lugar para conseguir superar e saber driblar as dificuldades,e tambem confiar no poder de Deus que esta vendo todas as dificuldades que enfrentamos por conta do estrabismo. Então amigos vamos ter fé e confiar,que um dia assim como o LUCAS EGGERT e tantos outros que já conseguiram realizar o sonho de fazer a cirurgia o NOSSO DIA tambem vai chegar.
UM SUPER ABRAÇO A TODOS...
Quem quiser conversar pode me adicionar nas redes,Andreia Ribeiro.

Anónimo disse...

Olá a todos. Sou mãe de um lindo garoto de 8 anos que tem estrabismo. Estamos tentando corrigir com tampão,óculos, porém não está corrigindo,já passamos por alguns especialistas.Agora tem uma médica que aconselha a cirurgia, mas meu convênio não cobre. Aos que já fizeram a cirurgia,poderiam informar o nome do médico e telefone, se possível, para ver se são credenciados no meu plano médico? Obrigada!Selma e-mail smm1969@terra.com.br

souEstrabico disse...

Olá,
também eu sou estrábico desde a minha infância e sei perfeitamente o que está a passar. Hoje já sou adulto e aprendi a viver com isso, mas em criança sofri muito. Precisamente por isso que decidi, desde algum tempo atrás partilhar informações sobre o estrabismo, tudo o que possa ajudar estou à disposição.
Se tiver interesse por consultar o meu blog : www.oestrabismo.com

Anónimo disse...

Olá a todos,
Parabéns a todos que conseguiram se livrar deste incÔmodo, que é o estrabismo.Só quem tem sabe dos problemas que enfrenta. Quero parabenizar também a todos que já fizeram a ciruugia e que tem incentivado os demais a realizá-la. Sou um incentivador daqules que possuem o problema a fazerem a cirugia,pois como já disse trabalho com crinaça carentes que são estrabicas e enfrentam este problema.qQuem quiser conversar é só me add ermenson123@htomail.com João

Anónimo disse...

Olá, como todos vcs tenho estrabismo desde que nasci. Passei por uma cirurgia de correção aos dois anos de idade, no meu caso, antes de fazer a cirurgia o meu estrabismo era muito acentuado. logo após, ainda na infância passei a usar óculos para corrigir a visão e tratar a hipermetropia, Na fase da adolescência, passei a usar lentes de contato. Atualmente com 22 anos de idade desfarço o meu estrabismo com a utilização de óculos e muito raramente de lentes de contato, no entanto, ele é ainda bem notavél, pois a cirurgia feita aos dois anos de idade somente conseguiu resolveu parte do problema, tendo deixado muito a resolver.
Realmente só quem é portador desse problema da visão sabe descrever todo o contrangimento sofrido, de toda a insegurança sentida,e da perda da auto estima. Hoje o que mais me incomoda é o sentimento de desconfiança sentida, quando a gente percebe que alguém está olhando vc no olho,logo eu já acho que a pessoa percebeu o meu problema, fora quando vc escuta alguém fazendo referência a vc, como "aquela vesguinha", isso dói muito.
Mas atualmente o que mais me incomoda relacionado ao estrabismo são as FOTOS, já perdi, inclusive, a vontade de sair de casa, principalmente, em eventos onde os clic's são certos. Hoje em evito o máximo sair de casa, em razão dos contrangimentos passados nas fotos,ou quando saio, eu não consigo aproveitar nada, fico tensa em função de como eu fico nas fotos. Fui aprovada em concurso público no no de 2010, sendo chamada para tomar posse em 2011. Estou falando, dessa história, porque até nessa conquista o estrabismo conseguiu ofuscar minha felicidade, POIS NÃO PRECISO NEM DESCREVER COMO FICOU A FOTO DO CRÁCHA FUNCIONAL, a mesma coisa ocorreu com a foto da CNH, pensa no constrangimento.
Enfim,estou descrevendo a minha história porque nessa semana o estrabismo está em auge na minha vida.
No dia 17/04/2012 realizei uma consulta com um novo oftalmo, pois aquele que me operou nunca me passou uma alternativa para a cura do problema, somente me prescrevia óculos e mais óculos, que pra mim entorta mais ainda minha visão,os quais eu nunca consegui abondonar, PORQUE SÓ QUEM TEM ESTRABISMO E UTILIZA ÓCULOS SABE O QUANTO A GENTE SE ESCONDE ATRÁS DELES.
O novo oftalmo me passou que a minha única alternativa de tratamento era uma 2ª CIRURGIA PARA CORREÇÃO DO ESTRABISMO, explicou que os meus óculos eram desnecessários, pois a minha visão era perfeita. No entanto, me falou que o máximo que resolveria era até 80% do meu estrabismo, que não existem chances da minha visão ficar perfeita.
Portanto, peço uma opinião a vcs, principalmente quem está mais interado do assunto:
Devo ou não fazer a cirugia? Vale a pena passar por uma anestesia geral, ou ainda correr o risco de os meus olhos ficarem pior ainda, por apenas uma expectativa de no máximo 80% de melhora? Sem contar que eu não senti confiança no oftalmo, sabe ele não disse que era importante, ele até disse que era para mim refletir a ideia e voltar daqui um ano.
Portanto, peço encarecidamente uma opinião.
Grata desde já

disse...

Oi gente, alguem fez cirurgia em salvador, poderia me dizer o medico e a clinica e o valor se possivel, pois moro noo interior da bahia e gostaria de ter um referencia desde ja agradeço

Anónimo disse...

deixo aqui meu desabafo...
Meu nome é Matheus e tenho 16 anos...
na infância esse problema me pertubou muito, era sempre motivo gozações; e hoje na adolescencia é pior ainda, mesmo assim sempre levei numa boa...
mas me incomoda muito; não consigo olhos nos olhos... isso é muito ruim, só quem sabe é quem tem...mas farei de tudo para fazer a cirurgia esse ano mesmo... deixo aqui meu email para que quiser desabafar tambem... theu_ms@hotmail.com
Abraços a todos.

Rafael disse...

Eu fiz uma cirurgia aos 7 anos, ai fiquei com visão dupla, tive que usar oculos por um bom tempo, hoje eu tenho 14 anos, e meu olho esta normal, e nao enchergo duplo mais.

Anónimo disse...

tenho 17 ano tenho estrabismo pior merda que existe rsrsrs mas ta bão eu só trabalho com informatica tenho medo que depois de fazer a cirurgia e não enxergar o monitor tem perigo de vc perder um pouco de visão tipo enxergar embaçado ou coisa tal ???

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 287   Mais recente› Mais recente»