domingo, 3 de abril de 2016

Petição Publica | Viver com o autismo - 2 de Abril - Dia Mundial da Consciencialização do Autismo




Viver com o autismo
Muitas crianças com autismo ligeiro vão crescer e ser capazes de viverem a sua vida de forma quase autónoma. Mas aqueles com autismos mais profundos vão sempre precisar de ajuda. Mas não vamos esquecer que todas as crianças autistas podem ter uma vida feliz se tiverem o apoio e amor dos pais, irmãos, família, médicos, professores e colegas.
As crianças autistas, tal como todas as crianças, são diferentes no comportamento e habilidades. Todas as crianças com autismo têm sintomas diferentes, o que torna difícil diagnosticar o autismo. Um sintoma pode ser fácil de ver numa criança e não se ver noutra.
No dia 2 de Abril assinala-se o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo. A data, instituída pela ONU em 2007, pretende ser um marco na sensibilização e na homenagem a todas as pessoas e respectivas famílias que todos os dias vivem esta realidade, enfrentando geralmente muitas dificuldades e discriminações.

Tão importante quanto descobrir a cura, é permitir que os autistas de hoje sejam incluídos na sociedade e tenham mais qualidade de vida e respeito pela mesma.

Hoje, dia 2 de abril, Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, a petição é submetida na plataforma da assembleia com 4400 assinaturas para dar continuidade ao pedido de alteração na lei do regime especial.
A Peticao continua disponível para partilhar e assinar.
http://lm.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fpeticaopublica.com%2Fpview.aspx%3Fpi%3Deducacaoespecial&h=uAQEuyt1p&s=1

Sem comentários: